UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de fevereiro de 2010 por Barbara Abramo

Mês curto e recheado de aspectos astrológicos interessantes, fevereiro começa com tensões entre Mercúrio e os nodos lunares, em um sinal de convívio difícil e problemas nas vias de comunicação terrestres, aéreas e marítimas também. Saturno e Plutão mantêm a quadratura fechada na primeira quinzena, o que pode significar a continuidade de acidentes geomorfológicos e climáticos como assistimos desde dezembro. A partir da segunda quinzena, pelo menos, essa condição astrológica se torna mais amena. Reflexos na política internacional dessa condição astral serão vistos até lá: os Estados Unidos estarão bastante vulneráveis.

Júpiter transita o primeiro decanato de Peixes por todo o mês expandindo o prestígio das pessoas que nasceram sob este signo – ou cujo ascendente é esse – em todos os âmbitos e campos de atividade.

Marte retrógrado permanece nos primeiros graus de Leão, indicando retração no mercado de emprego e falta de preparo da mão-de-obra para ocupar posições e tarefas que exigem maior domínio técnico e habilidade mecânica específica.

Polarizações diminuem com o advento da Lua minguante em Escorpião já em 5 de fevereiro, que incide principalmente no governo brasileiro de forma positiva. Esta é uma época boa para finalizar pendências e acertar acordos. Para as categorias dirigentes, o momento é propício para mostrar se têm ou não capacidade de reciclagem e renovação, como um desafio e um teste ao governo federal. Porém, de 5 a 10 de fevereiro, concentram-se aspectos poderosos e positivos entre Mercúrio, Vênus, Sol e Júpiter, Plutão, Netuno e Urano, o que significa época boa para avançar na aplicação de tecnologia no campo educacional e da comunicação. O mês oferecerá também reforço para as bolsas, maior aquecimento do mercado internacional e a perspectiva de o Brasil fechar um grande acordo comercial com país estrangeiro, que venha a beneficiar vendas ao exterior e entrada de itens estratégicos para pesquisa e prospecção. Plutão, que rege o subterrâneo e toda a riqueza que se encontra sob a terra, estará bastante ativado por Júpiter nesse período.

O Sol em aspecto a Netuno de 9 a 17 de fevereiro anuncia um Carnaval de nebulosidade climática, um clima de sonho e de fantasia disseminado pelo Brasil. Netuno tem a ver com o lado maluco e o lado santo de cada um, logo será importante manter um mínimo de senso prático e objetividade nesse período para evitar desmandos, acidentes e problemas maiores, sempre em âmbito coletivo. A afluência de estrangeiros ao Brasil pode ser bastante grande também e não apenas para os costumeiros destinos, como o Rio de Janeiro. As maravilhosas praias do norte do Brasil devem subir na preferência, para alegria dos comerciantes e redes hoteleiras desses locais.

A lunação em Aquário ocorre em 13 de fevereiro e contagia os dias posteriores com a vibração positiva para o Brasil, que deveria aproveitar o embalo dos astros para avançar em posições firmes e equilibradas no contexto das grandes questões diplomáticas e de vizinhança. No dia da Lua nova Mercúrio e Marte estarão em tensão, indicando problemas nas estradas, perigo de acidentes e debates ferrenhos na política ou rupturas de impacto.

Vênus em harmonia a Júpiter e Plutão de 14 a 17 de fevereiro sinaliza dias de crescimento e prosperidade para bancos e instituições bancárias, com chances para negócios internacionais serem efetivados em grande escala, por exemplo, novas fusões, conglomerados e grupos nascem e se projetam, intervindo tanto na política quanto na economia e em escala global.

O Sol ingressa em Peixes na tarde de 18/2, e daí em diante o foco passa da invenção coletiva para o sentir coletivo. Nesse signo, o Sol destaca os recursos materiais do Brasil – suas riquezas o solo e sob ele, e o poder de agregar valor ao que produz. Por isso, esta costuma ser uma época do ano em que os valores e os talentos brasileiros são facilmente valorizados, e o país pode ter, como reflexo disso, uma fase de enriquecimento em grande escala.

A Lua crescente em Gêmeos, em 21 de fevereiro, desloca as atenções do governo federal para as oposições e sua atividade, que tende a se tornar mais destacada e interveniente. Este pode ser um dia marcante para a política e economia mundiais, com a promessa de reforço e trabalho conjunto entre as potências e a reafirmação de poder. Sol, Júpiter e Plutão estarão em sintonia vibratória que fortalece poderosos e influentes. Desse dia em diante, um suceder de ajustamentos terá lugar.

Para o Brasil, a época pós-carnavalesca indica chance de exposição e também julgamento mais acirrado por parte das oposições. Em matéria de petróleo e temas afins, será uma boa época para o Brasil passar das palavras aos atos iniciais. Na política, fortalecimento de poder versus

No fim de fevereiro, no dia 28, ocorre a Lua cheia em Peixes, que polariza assuntos financeiros – dívidas e cobranças nacionais. A partir daí, adaptação e flexibilidade são imprescindíveis. Mercúrio se desentende novamente com Marte, anunciando rupturas, brigas e acidentes, e em conjunção a Netuno, o que acentua a falta de visibilidade e clareza, em todos os sentidos. Vênus estará em conjunção a Urano, anunciando imprevistos nas bolsas internacionais e comportamento volátil dos mercados.
 

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host