UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de março de 2010 por Barbara Abramo

Sol e Júpiter abrem março com a promessa de paz e prosperidade em âmbito global, um sinal bem positivo que pode se refletir em vários acordos e alianças, que visem melhorias coletivas. A primeira semana anuncia soluções inesperadas e surpreendentes. Notícias, descobertas e novidades do mundo científico e tecnológico tendem a ser disseminadas e debatidas e bem recebidas em sua maior parte. A ascensão de uma ou mais figuras públicas inspiradoras, em âmbito internacional, também é uma promessa dos planetas na primeira semana do mês.

O clima financeiro promete altos e baixos na primeira quinzena. Depois da Lua minguante em Sagitário, no dia 7 de março, o impacto de ajustes, modificações e adaptações serão digeridas e podem estimular certa contenção até a Lua cheia no fim de março. Para o Brasil, as oscilações financeiras internacionais terão reflexo menos impactante, ao contrário do que podemos esperar em volto do mundo neste mês.

Marte retoma seu movimento direto em 12 de março, reaquecendo a busca e oferta de empregos – as empresas terão menos problema de encontrar mão-de-obra qualificada e aqueles que buscam novos empregos terão mais opções para escolher, especialmente após 23 de março.

No dia 15, ocorre a Lua nova em Peixes, bastante especial desta vez, pois reúne, em uma configuração poderosa, Mercúrio e Urano ao encontro mensal entre Sol e Lua. Peixes é um signo de viagens e comanda os oceanos. Urano é o planeta das descobertas e das invenções e Mercúrio das comunicações. Podemos esperar, durante todo o período em que essa lunação vigorar – 28 dias em média – descobertas no fundo do mar, novas tecnologias sendo aplicadas na aviação, comunicação de longa distância, novidades em aparelhos de sonar, radar e prospecção de solos submersos e também abalos de origem marítima, infelizmente.

Para o Brasil, essa Lua nova anuncia quatro semanas de foco total no setor financeiro, na pesquisa e aproveitamento das riquezas do país por meios mais contemporâneos. Forte acento nas relações entre instituições financeiras, mercado internacional e governo vigoram até meados de abril.

Em 20 de março, começa o outono. E com ele o novo ciclo astrológico! Regido por Vênus, o novo ciclo traz reviravoltas repentinas que exigirão posicionamentos originais, abertura e coragem para improvisar e romper o passado. Vênus rege as finanças, os prazeres, as artes, o conforto material e sensual e são essas as áreas em que as alterações do novo período astral devem ocorrer. Vênus também rege a paz e as guerras. Novos conflitos armados no mundo não estão descartados para março.
 

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host