UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de abril de 2010 por Barbara Abramo

Abril será um mês de surpresas no campo dos esportes, das artes e da política nacional e traz uma vibração enérgica, voltada para a ação e o impulso, a ocupação de espaços vazios, a criatividade e a originalidade. Vênus em Touro em bom aspecto com Mercúrio anuncia, desde o início do mês, uma boa oportunidade para melhorar serviços bancários, regular instituições financeiras e aumentar o valor de itens estratégicos na agricultura. Os agronegócios terão um mês muito bom no Brasil.

Júpiter aproxima-se mais e mais de Urano, simbolizando o encontro da visão ampla com a originalidade. Em qualquer campo da existência, será mais fácil ampliar acordos originais e até os imprevistos da política serão melhor digeridos e tolerados. No campo político nacional há novidades no ar: as oposições ao governo atacam com força na segunda parte do mês. Antigos problemas ressurgem abalroando a trajetória política de aspirantes a cargos públicos. Mas como Júpiter, o planeta da ética, está forte, ela é que vencerá a parada.

Abril traz de volta, na segunda quinzena, algumas oscilações no campo econômico e financeiro que são desdobramentos do que vivemos em 2008. A oposição entre Saturno e Urano volta à carga, exigindo um acordo entre conservadorismo e inovação, com regras especificas e claras para dar conta da volatilidade e imprevisibilidade de um mercado sem limites. Um tema que ganhará primeiro plano nas preocupações do governo brasileiro, conforme indicado pela Lua nova em Áries, que tem lugar em 14 de abril. Nesse dia, o benéfico Júpiter culmina nos céus do Brasil, mostrando que o caminho da vitória é incluir e criar sinergias, para superar uma crise de proporções globais. O Brasil, com efeito, tem muitas condições para navegar bem nas águas turbulentas dessa crise.

O Sol entra em Touro na madrugada de 20 de abril e, a partir daí, o foco astral passa da impetuosidade e do impulso da criação do novo para a consolidação do que foi iniciado no período anterior. Um tópico em alta é a valorização das reservas do país, diante de problemas internacionais que devem começar a surgir com mais ênfase no fim de abril. Touro é um signo de Terra, então, a consciência do valor da terra e da preservação do meio ambiente se torna um apelo poderoso. Artistas, especialmente os que trabalham com música, canto, dança, artesanato e joalheira, estarão em alta. Da mesma forma, como dito antes, as instituições bancárias no Brasil ganham projeção e podem ser alvo de pressões para mudar, no sentido de equilibrar lucros com direitos dos cidadãos. Mas há problemas com instituições bancárias no mundo todo em abril. Este mês marca o início de uma mudança importante em âmbito global, que começará em maio e se estenderá até setembro próximo.

A Lua cheia tem lugar em 28 de abril, momento ideal para perceber o que precisa ser valorizado, preservado e cultivado e o que deve ser descartado e transformado. Para o Brasil, este será um momento de impasse nas relações entre governo federal e estaduais e provável mudança de curso ou de estratégia, com vistas às eleições de outubro próximo. O aspecto poderoso que Sol e Mercúrio formam com Plutão denota a força das câmaras e o papel econômico decisivo do Brasil na America Latina e no mercado mundial, algo que será percebido por outros países até com temor.

O Senado brasileiro poderá fazer bastante pressão sobre o governo e terá força para alterar metas de longo prazo, projetos de lei e disposições. O impacto disso nos próximos meses deve ser observado.

Nos dias próximos à Lua cheia, no fim de abril, pode haver terremotos e inundações, e o Brasil sentirá o impacto desses fenômenos, mesmo que eles não aconteçam em seu território.
 

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host