UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de julho de 2010 por Barbara Abramo

Apesar de julho mostrar um início mais tranqüilo, não devem se enganar os que acham que este será um mês pacato e sem movimentações ou novidades. Um clima intimista e mais reflexivo inaugura julho, mês em que algumas mudanças astrológicas terão lugar e prometem impactar os próximos meses, em âmbito internacional.

O começo do processo de mutação tem lugar no dia 11 de julho, quando ocorrerá um eclipse solar em Câncer, signo que comanda o patriotismo, o senso de pertencer a uma tribo, um clã. Um dos países-alvo são os Estados Unidos, cujo mapa da independência estará bastante ativado, com anúncio de mudanças na sua economia, poderio internacional etc.

Mulheres queridas pelos povos poderão ser agentes de formas variadas de situações críticas que permitirão novas ações. Figuras de autoridade ou carisma popular poderão estar envolvidas com eventos que dinamizem o cenário político, social e cultural de forma bem clara. Neste mesmo dia, Mercúrio sai de Câncer e entra em Leão, movimentando a diplomacia brasileira. Vênus ingressa em Virgem, valorizando a economia nacional.

Sim, este será um período para agir e não apenas refletir e pensar. Na nave do atual ciclo astral, entramos em uma das fases de maior turbulência, neste julho de 2010. Isso não é bom, nem ruim e não afeta mais ou menos este ou aquele signo. É um processo complexo, que demanda espírito aberto, senso de equilíbrio, foco, inventividade e coragem de cada um e de todos. O fiel da balança será Saturno, que traz compromisso, seriedade e profundidade na dose certa, nem mais, nem menos do que cada situação exigir.

No mesmo dia em que o Sol entra em Leão, 22 de julho, ocorre a entrada definitiva de Saturno, o sério planeta do trabalho duro, em Libra, signo de justiça e equilíbrio, que promete ser uma esperança de boas leis sendo criadas e implementadas, no Brasil e em outros países. Saturno também sinaliza uma reestruturação ou nova fase nas relações internacionais do Brasil. Uma nova diplomacia, com novos parceiros e regras mais rígidas de comércio exterior, poderá ser criada nos próximos dois anos, período em que o planeta permanecerá em Libra.

A condição astral da entrada de Saturno em Libra vem acompanhada de um acirramento nas tensões internacionais. Eventos inesperados e surpreendentes no âmbito da política e economia terão muito a ver com essas novas regras a serem criadas em um futuro breve.

A prova de que procedimentos antigos não têm como absorver o impacto de surpresas virá a partir da entrada do Sol em Leão, em 22 de julho. Este é o lance mais importante do jogo político internacional em curso. No curto período que vai de 22 a 28 de julho, o cenário astral espelha desafios, conflitos que se alternam e novas alianças surpreendentes que podem se formar. Será também o começo de um período dos mais turbulentos, do ponto de vista astrológico, de pelo menos os últimos 30 anos, segundo muitos pesquisadores de astrologia.

Basta a nós termos a certeza de que respostas batidas não darão mesmo conta de novos desafios. Essa será uma verdade a ser encarada por cada um e por todos nós, em todas as áreas do fazer humano e no ambiente em que vivemos. Tanto a natureza, quanto a política internacional podem nos surpreender. Como reza a canção “Divino Maravilho”, “é preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”.

Para saber como esse cenário astrológico mexe com você, consulte a previsão para o seu signo.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host