UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de abril de 2011 por Barbara Abramo

 

A energia estará alta em abril, com Lua nova em Áries ativando empreendimentos já no início do mês. A Lua nova neste signo marca o momento de semeadura de todos os projetos que receberão ênfase e destaque no próximo ano zodiacal. Será uma lunação poderosa, importante para o desenvolvimento de tudo que acontecerá nos próximos 12 meses. Vale ser decidido, confiante, corajoso, capaz de enfrentar o desconhecido com fé e animação. Em geral, a primeira semana de abril será ótima para cada um dar os primeiros passos em todos as metas e aspirações mais urgentes.

O planeta da generosidade e da abundância, Júpiter, estará bastante envolvido na configuração da Lua nova em Áries. Sinal de que as crenças de cada um serão fundamentais para tocar quaisquer destes projetos e empreendimentos. Em termos coletivos, a iniciativa e a fé terão papel decisivo em todas as transações diplomáticas internacionais, um assunto em pauta desde o começo do mês. Marte e Urano em conjunção acirram impulsividade, tendência a acidentes e a conflitos bélicos ao redor do mundo. A origem de tudo é uma só: fazer a vontade e a lei de cada um. Mas num mundo de grande diversidade, isso acaba criando grande desequilíbrio entre interesses coletivos e de algumas nações. Por isso, a tendência clara em direção a conflitos internacionais se acentua bastante em abril. A primeira quinzena será fundamental neste sentido para os próximos meses.

Até a virada da segunda quinzena, tudo cresce, se expande e cria atritos. A economia internacional pode sofrer altos e baixos até o início da fase minguante lunar, em 24 de abril. Um dos fatores complicadores é que Mercúrio, planeta da comunicação, encontra-se no impetuoso Áries e enfraquece a flexibilidade e a capacidade de julgamento. Além disso, como está retrógrado até 23 de abril, tende a multiplicar desencontros e desentendimentos. Uma boa ideia para este período delicado que viveremos é cultivar a paciência ao tratar de contratos, negócios e comunicações. Mercúrio em Áries inclina toda conversa a se tornar uma declaração de guerra, dada a impaciência e o descaso geral com as necessidades alheias.

Na outra ponta do zodíaco, temos Saturno, retrógrado em Libra, que tenta segurar as situações explosivas com seu senso de equilíbrio e ponderação. No campo da política internacional, este papel poderá ser feito por entidades e organizações ligadas a direitos humanos, tribunais internacionais, corpos diplomáticos dos países e instâncias supranacionais. A  Convenção de Genebra se encaixa neste perfil, assim como a Otan e outros grupos.

O lado positivo dessa grande energia que será liberada no período pós-Lua nova é o estímulo a iniciativas arrojada, originais, pioneiras, inventivas e destemidas. O envolvimento de Júpiter na configuração deve incentivar descobertas, inovações, avanços científicos e tecnológicos, alargamento de fronteiras, movimentos de libertação, dinamização da indústria pesada, metalurgia e comunicações de longa distância.

Outra novidade de abril será a entrada de Netuno, o planeta do sonho e que inspira o desejo por uma realidade alternativa mais justa e bonita, no romântico e sensível Peixes. Será um longo trânsito, que promete trazer à moda sonhos antigos como o do amor romântico e do socialismo utópico, por exemplo. Netuno ficará ali até março de 2025, e durante este período sinaliza a disseminação de muitas conquistas científicas. Um grande aliado da medicina contemporânea, a anestesia, tem tudo a ver com Netuno e foi inventada durante a descoberta deste planeta longínquo. Outro ramo que se desenvolverá bastante é a arte, especialmente as visuais, com a dissolução das fronteiras atuais ou dos limites de operação entre música, movimento e imagem. A geração que nascer daqui em diante estará sintonizada com estes conteúdos e poderá ser bem afinada no campo psíquico também.

A Lua cheia de 17 de abril traz as coordenadas para o estabelecimento de negociações e acordos que irão se consolidar e desenvolver nos próximos meses. Será um período de forte polarização no campo econômico e político, mas principalmente internacional. Os Estados Unidos estarão em destaque neste período e serão obrigados a rever procedimentos e encaminhamentos no comércio internacional e na diplomacia com outros países.

Para o Brasil, o mês de abril aponta debates, brigas e conflitos que irão se estender pela mídia, além de problemas nas estradas. Educação formal pode ser um assunto delicado ao longo de todo o mês.

Pode ser que a humanidade só comece a esfriar a cabeça no fim de abril. A partir daí, tem início o período de digestão ou acomodação dos impulsos e arroubos anteriores.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host