UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de maio de 2011 por Barbara Abramo

Fortes oposições abrem maio e indicam um início de mês propício para a tomada de consciência de limites no campo financeiro e econômico especialmente, com medidas que chegam para cortar ou ajustar num patamar menor o ritmo do mercado interno. Regras que diminuam o aquecimento do mercado nacional são esperadas com Vênus e Saturno em ângulo dinâmico e desafiador. Marte e Júpiter, a dupla que tem tudo a ver com a categoria empresarial, seguem firmes no começo de maio, como uma indicação de que garra e projetos de expansão continuam crescendo. Como a conjunção de ambos os planetas acontece no signo dos metais não-nobres, quem mais se beneficiará são as metalúrgicas, a indústria automobilística e assemelhados.

É neste contexto de ajustamentos e mudanças que ocorre, logo na primeira semana, a Lua nova em Touro, no dia 3. Semeadura de um novo ciclo, desta vez voltado para a estabilização e a acomodação de empreendimentos iniciados nos meses anteriores, a lunação deste mês promete eventos de impacto nacional que ganham atenção e destaque. Urano das surpresas, Saturno dos limites, Plutão das transformações encontram-se estrategicamente posicionados no céu do dia 3. Urano indica problemas com redes elétricas no país, anunciando também alterações climáticas que irão afetar a agricultura. Acidentes aéreos podem ocorrer também. As transformações e as crises ficam por conta de Plutão e são esperadas na esfera governamental, no primeiro escalão, podendo se converter no primeiro grande desafio do governo Dilma. Saturno em Libra, retrógrado, indica o retorno de um agravo internacional que parecia superado pelo país. Sanções e cortes podem advir deste agravo, caso ele não seja superado pela diplomacia brasileira.

Sol e Lua encontram-se na casa dos recursos e das riquezas nacionais, da capacidade de geração delas também. Ocorrendo uma lunação neste setor astral temos a indicação de um mês propício para o início de políticas voltadas especialmente para estabilizar e valorizar a produção de insumos, bens e recursos financeiros do país. Por ser em Touro, signo ligado a terra e a produção agropecuária, mais uma indicação de que se inicia uma nova etapa na história da ocupação e uso da terra neste país. Isto pode ter direta relação com o novo Código Florestal, as políticas em relação à Amazônia e outros temas correlatos. É a época certa realmente para o Brasil se voltar a estes temas e preocupações, com vistas a decisões de longo prazo.

Na segunda semana, no dia 10, ocorre a Lua crescente em Leão, o que acelera o ritmo da vida e dos empreendimentos acima expostos. No dia seguinte, Marte entra em Touro e promete debates e discussões acirradas sobre agropecuária, terra e riquezas do solo e subsolo. Esta é mais uma indicação de controvérsias e enfrentamentos acirrados que podem ser levantados aí. Nos dias subsequentes, uma configuração astrológica poderosa envolve Mercúrio, Vênus, Júpiter e os nodos lunares. Ela fala de mobilização, incluindo mídia, categorias de empresários e donos de indústria e setores sociais poderosos. Como envolve o eixo zodiacal Gêmeos-Sagitário, tem-se um indicativo de querelas internacionais, debates na mídia e disputas acaloradas. Como este eixo tem tudo a ver com estradas e vias de comunicação, tanto pode significar bloqueio ou ocupação popular de estradas e vias de tráfego intenso do país, quanto debates de alcance internacional, em que o Brasil esteja envolvido e suscite posicionamentos jurídicos, por exemplo.

Para os que gostam de apostar na bolsa de valores, por exemplo, o período de 11 a 16 de maio promete ser quente e animado, ainda que a primeira semana se mostra um tanto fria.  Animado pela proximidade da Lua cheia em Escorpião, no dia 17, o foco das tensões e problemas se desloca mais para o Governo Federal. A Lua cheia acontece em Escorpião, o signo que representa, no Brasil, o centro do poder em Brasília. A indicação da Lua nova, como explicado acima, aponta crises no governo de Dilma, que devem culminar na época da cheia lunar. Mudança nos ministérios e desavenças entre a base de apoio e soluções de força do núcleo central de poder são esperadas até fins de maio. Realmente, um dos períodos delicados para o Governo Federal é esperado para esta época do mês. No céu da hora exata da Lua cheia em Escorpião, há Urano em destaque, o que indica surpresas à vista na esfera do poder, mas com um resultado final favorável para o governo de Dilma, já que Mercúrio e Plutão se encontram em ângulo fluente e indicam pactos e negociações com as câmaras e alianças políticas de sustentação do poder.

Entre a Lua cheia e a minguante, diversos aspectos astrológicos reforçam atividades construtoras, medidas que visam melhoria nas estradas e vias de comunicação e algum projeto de lei a ser debatido ou votado e que terá impacto positivo na educação formal de base, no âmbito das políticas públicas. Touro é o signo mais em foco neste período e reforça ainda mais a atenção com as riquezas de nosso país e o valor que elas podem agregar à nossa história presente.

Alguns dias antes do Sol adentrar o midiático Gêmeos, aspectos entre Vênus e Plutão falam de novas fusões de empresas, capazes de garantir o controle de muitos setores. Este aspecto também promete maior foco no controle de informação e no impacto sobre a mídia em geral.

Eventos relacionados a esportes encontram destaque na terceira semana e prometem momentos de empolgação e congraçamento. No dia 26 de maio, Sol e Urano em ótimo aspecto anunciam vitórias para o Brasil, tanto no campo esportivo quanto econômico.

As oposições políticas ao governo federal começam a ficar mais ferrenhas também em maio. A fase de mais impacto se situa entre os dias 13 e 27. Neste período, conversas e pactos serão formalizados com vistas a criar um bloco de oposição consistente. Mas o sucesso ou insucesso desta empreitada será conhecido em meados de junho, apontando crises e urgência de reformulações no governo Dilma.

Maio começa e termina com certa prudência e temor pela economia nacional. Vênus e Saturno, novamente em ângulo áspero, falam de um breque no consumo e gastos internos. Dificuldade de comunicação é um dos problemas. Pelo menos se pode esperar um pouco de cabeça fria e senso de responsabilidade no dia 30, quando Sol e Saturno em ângulo positivo tentam controlar os ânimos exaltados. Porém já será antevéspera de um eclipse solar em Gêmeos, uma promessa de agitações políticas e revelações importantes que podem afetar as relações entre Governo Federal e oposições.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host