UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Aquário - 21/01 a 19/02


Mês em que sua natureza se encontra em fase crítica, como costuma ocorrer quando o Sol transita o signo oposto ao seu, Leão, agosto está pródigo em desafios à sua natureza pacífica, de boa vontade e boa fé, e requer atitude mais alerta e apta a se adaptar ou entender os desafios que virão, mantendo o espírito humilde, mesmo que não entenda logicamente tudo que se passa. Preste atenção, especialmente, em seus relacionamentos em geral. Dois eclipses importantes são como portas para a mudança, mas talvez não na direção desejada. Um ocorre no dia 1º/8; o outro, em 16/8. Um em Leão; outro em seu signo. Mas o mais importante em termos pessoais, como saúde, postura diante da vida, poder de realização e autenticidade, é o eclipse lunar em Aquário, em 16/8.
 

128K


Talvez você fique um tanto confuso, desorientado e descrente de suas reais possibilidades de ser feliz. Mas este período será bom para rever aspectos de sua vida que não o satisfazem, tente acabar com ilusões e colocar os pés no chão, ouça a intuição, mas distinga o que é real do que é pura viagem sem pé nem cabeça. De tanto se enganar e decepcionar, você está voltando a um estado de questionamento mais profundo. Procure se dedicar a atividades criativas e a canalizar suas habilidades artísticas para algo que leve o bem a muitas pessoas. Há dois momentos críticos neste processo: o primeiro segue o eclipse solar e o segundo antecede o eclipse lunar.

Marte em Libra depois de 19/8 e o Sol em Virgem após 22/8 prometem altos e baixos. Confiança e hesitação alternam-se durante o período de ajustes e definições de agosto. Talvez você precise viajar ou se aproximar de um grupo de pessoas que possam dar respostas às suas indagações éticas, filosóficas e espirituais, mas no sentido da validade e da aplicação prática e diária delas em seu presente. Vênus em Libra, na virada do mês, traz um toque de equilíbrio e beleza a esta busca.

Saúde
Este é um tema que requer disciplina e controle este mês. Não há necessidade de ser rígido, mas de coordenar sua agenda dentro dos limites reais. Inclua exercícios ao ar livre, momentos de relaxamento por meio de atividades manuais e jardinagem, e procure expressar adequadamente seus sentimentos. Isso minimizará a tendência ao nervosismo e caos no cotidiano, que se acentua no período próximo da Lua cheia (16/8).

Como a orbe de impacto deste eclipse é de cerca de quatro meses, é bom você cuidar bem de sua saúde neste período, atentando a sintomas esquisitos de que algo não está bem.

Amor
O Sol transita Leão, signo complementar e oposto ao seu, revelando o impacto das relações em sua vida. Você não é mais um ser único e independente, mas um na cadeia de relações que movem o mundo. A necessidade de contato e encontro intelectual se acentua mais ainda. Porém evite discutir assuntos de dinheiro, não seja crítico ou fique cutucando seu par com temas constrangedores e delicados, especialmente entre 6 e 9/8, quando o planeta da comunicação forma obstáculos para você se expressar de forma flexível e sábia.

Depois do eclipse solar em Leão, em 1º/8, vem a fase aguda de crise dos relacionamentos. Os casados ou que estão namorando firme terão de enfrentar desentendimentos e brigas por poder dentro da relação, e estarão alérgicos a tudo que abale sua dignidade. Nesta situação, é muito fácil romper vínculos sem pensar. É claro que se você está vivendo relações humilhantes, o eclipse solar vai leva-lás embora.

Mercúrio e Vênus em Virgem na primeira quinzena sinalizam a capacidade de harmonizar os deveres e as tarefas compartilhadas com quem convive ao seu lado ou com quem você trabalha. Discrimine e não deixe a bagunça dominar este setor. Disseque as possibilidades e analise friamente o que é da incumbência e da alçada de cada um.

Na segunda quinzena, evite todo tipo de escapismo como conduta de comportamento. Especialmente nos quatro dias anteriores ao eclipse lunar, procure não prometer às pessoas o que não vai cumprir e certifique-se de que está sendo claro para não alimentar expectativas errôneas sobre si mesmo, decepcionando pessoas queridas.

A última semana parece mais leve para o amor; ainda assim, tente se expressar por outros canais que não o mental, ainda um tanto cheio de obstáculos. Surpreenda, mostre seu lado original, faça com que a pessoa amada se sinta especial e única. Vênus e Marte darão a você, intuitivamente, as coordenadas. Nesta altura do mês, capriche no visual, nos sorrisos e nas flores.

Finanças
Altas oscilações ameaçam a paz anterior no terreno financeiro. Não é preciso dizer que a responsabilidade cabe a contratos malfeitos entre você, seus clientes, sócios e parceiros de trabalho em geral. Urano ajuda a ter idéias incríveis, mas Mercúrio atrapalha a consecução delas e a comunicação fica comprometida, assim como as finanças compartilhadas abaladas por causa disso. Agosto é um péssimo mês para você investir em novos negócios e sociedades.

Da mesma forma, neste mês, as sociedades de negócios em que você está diretamente envolvido e que vivem momentos difíceis, serão obrigadas pelas contingências da vida a se reciclar ou ter um fim. Esta contingência pode ser decepcionante para você ou para a outra parte envolvida, mas siga adiante.

No rol das possibilidades de crise prometidas também há as relações com clientela. Supondo que seu trabalho inclua relações com clientes, algo poderá ocorrer e exigir de você flexibilidade, presença de espírito e humildade para corrigir problemas ou que vire as costas e esqueça tudo de uma vez. O ideal seria rever e redefinir completamente esta área de negócios, evitando contratos e associações entre 1º e 5, e de 14 a 17/8.

Em matéria de investimentos e gastos, fuja das lojas entre 27 e 28/8, pois Mercúrio em oposição a Urano e Vênus oposta a Plutão atraem más compras, erros e desilusões, além de brigas e perda de valores.

Espere setembro porque o cenário vai melhorar para você.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host