UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2007 por Barbara Abramo

Aquário - 21/01 a 19/02


O Sol em Câncer ilumina aquele lado corriqueiro da vida que você não dá muita importância até ter problemas. Cuide dessa rotina com carinho, sentimento e emoção. Será por meio do afeto, o qual você tantas vezes foge ou evita, que conseguirá tornar seu cotidiano inspirador, acolhendo atividades que adora fazer.
 

128K


Sentimentos de intranqüilidade, inadequação ou desconforto também serão poderosos estímulos para que você queira melhorar seu mundo imediato e seus hábitos. Alguns aquarianos sentirão necessidade de se submeter a aconselhamento, terapias, cursos, dissipando dúvida sobre si mesmos. Mas em geral você estará capaz de trazer para a realidade diária muitas de suas percepções anteriores. Se no mês passado você uso e avançou, agora é hora de digerir e mastigar as conquistar, traduzindo-as para o possível. E então, quando o surpreendente entra para a rotina, muita coisa perde o glamour mas, ao mesmo tempo, concede uma estrutura
que lhe permite avançar mais em outras aventuras. Altas inspirações podem ocorrer entre 10 e 12/7: anote-as.

A segunda quinzena anuncia mais movimento interno e menos agitação externa. Mais perceptivo, você se prepara para um capítulo mais estimulante: a entrada do Sol em Leão. Este signo de alegria, calor humano, extroversão, também anuncia o início da estação anual de competitividade e confronto entre você e suas idéias inovadoras, e o mundo, que teima muitas vezes em não aceitá-las. Vênus em Virgem envia boas vibrações pra você ir com calma e não detonar as relações mais importantes de seu presente. Pelo menos, não imediatamente.

A Lua cheia em Aquário (29/7) representa o momento em que você começará a ver mais claro que tipo de cobrança do mundo deve aceitar, ou se está sendo tratado por ele como espera. Os equívocos de análise e os cochilos de observação que possa ter tido na primeira parte do mês, se esclarecerão. Cuidado com os aspectos de Marte em Touro em tensão à Netuno: evite comentar seus planos, debatendo-os com outras pessoas, porque sua certeza interior poderia se enfraquecer. Também não corra atrás de moinhos de vento ou de idealismos de ocasião, modismos etc. Você poderia se prejudicar a ponto de ser desprestigiado.

Saúde

Vênus em Virgem e Mercúrio em Câncer anunciam um mês em que sua saúde estará bem, mesmo depois de 23/7, quando você tecnicamente entra num período um pouco mais frágil, seria bom canalizar a inquietude e intranqüilidade, que tendem a aumentar conforme o mês for terminando. Novas técnicas de relaxamento, ruptura com rotinas estressantes e busca de mais objetividade em relação aos sinais que seu corpo emite são quesitos fundamentais. Para sentir melhor seu organismo e fazer ajustes em seu modo de vida, aproveite os dias 12 a 14/7. A Lua cheia em seu signo, que ocorre justamente em 14/7, sugere justamente mais percepção sobre si mesmo.

Amor

Revelações, ajustes, aperfeiçoamento da arte de amar e depois uma nova disposição para o amor: assim os astros em julho mapeiam o céu aquariano no campo afetivo. Um cenário complexo, que alterna dias de humildade e genuína vontade de melhorar as relações com seu esforço próprio (6, 8, 4 e 15/7) com dias em que sua paciência estará a zero - de 27 a 31/7, por exemplo.

Na primeira quinzena, a vibração mais forte é a de trazer para o cotidiano, com muito cuidado e carinho, as relações
iniciadas há pouco, sejam elas de amizade ou de amor. Aos poucos você está entendendo que sem um mínimo de compromisso pessoal não terá sua paz de volta. Ao mesmo tempo, entre 9 e 13/7 as chances de você descobrir algo a respeito de seu par, que altere radicalmente sua visão e disposição, são grandes. A época de revelações é sinalizada
pelos aspectos de Sol, Urano e de Júpiter e Vênus, que finaliza seu trajeto por Leão. Nada de ruim, mas vai tirar pesos de seu coração.

Também é hora de inovar, investindo na renovação e na mudança de hábitos - assim seu pique e sua energia reverterão na relação. Os aquarianos descomprometidos e solitários sentirão muita necessidade de aprofundar relações a partir da terceira semana, quando o Sol entra em seu signo oposto, Leão.

Marte em Touro fala de desavenças familiares e vontade de romper limites nessa área. Pode ser que você sinta necesidade de sair de casa, se já tem idade. Há uma certa complexidade na conjunção entre Vênus e Saturno tensionando o setor astral da família, e Marte ali posicionado. Cada aquariano irá viver essa tensão de maneira diferenciada. Mas a superação desse conflito (relação estável que pode se inclinar para relação mais séria ao mesmo tempo que se contrapõe a demandas familiares) virá em agosto. Seria bom também separar na última semana de julho os compromissos amorosos e os familiares: aspectos tensos envolvendo Marte, Saturno e Netuno inclinam a brigas e desapontamento. Mas sua fragilidade e suas reais intenções ficarão claras a você e a quem estiver envolvido na Lua cheia de julho, que ocorre em seu signo.

Finanças

Como você pode tornar seu cotidiano de trabalho mais inspirador? Como se sentir mais seguro executando novas tarefas? Não seria bom iniciar aquele curso de aprimoramento que você deixou de lado? O Sol e Mercúrio em Câncer tem tudo a ver com isso. Especialmente porque Mercúrio retrograda neste signo de 15/6 a 9/7, você se vê de novo pensando nisso tudo. E deve aproveitar para retomar esses planos. Contudo, o que não deve fazer durante esse período, que vai até 9/7, é assinar documentos e contratos sem pensar direito, movido por lealdades familiares,
hábitos e raciocínio mecânico, porque pode induzir você a dar passos prejudiciais. Não crie problemas para si mesmo: se for instado a assinar documentos, exija tempo para avaliação de um especialista de
sua confiança.

Certifique-se também de que suas ordens estão sendo registradas e são claras para os subalternos, assim não corre o risco de levar puxões de orelha ou broncas de chefes e sócios. Imagine que durante a passagem do Sol em Câncer - e especialmente a partir da Lua nova neste signo em 14/7, estará plantando o que irá colher profissionalmente daqui a
cinco meses.

Você não está muito ligado no que deve fazer para trabalhar sua imagem e ver alcançadas suas ambições profissionais mais importantes este mês, ou não estará muito apto a perceber o que é bom fazer. A falta de flexibilidade, ou melhor, a teimosia em manter os mesmos métodos de abordagem tem algo a ver com isso, mas até o final do mês você não terá problemas nesse sentido.

Mas entre 23 e 26/7, justamente quando você estiver mais vulnerável aos sócios, parceiros e clientes, terá de assumir atitudes claras, controladas e focadas para conseguir manter o padrão de fluência e qualidade que tanto aprecia em seu trabalho. A consciência virá na Lua cheia em seu signo, em 29/7, que também abre o melhor período para caprichar na rotina e cuidar de si mesmo. Pode ser ótima idéia investir recursos financeiros em vestuário, saúde, etc. Marte e seu regente Saturno em tensão desaconselham o início de empreitadas demoradas e de longo prazo. Elas poderiam se tornar exasperantemente longas.

O Sol em Leão a partir da terceira semana enfatiza a boa relação com sócios e clientes para que seus negócios fluam com ânimo e prosperidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host