UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2008 por Barbara Abramo

Aquário - 21/01 a 19/02


Quatro planetas retrógrados e somente Saturno em movimento direto fazem de junho o mês perfeito para você pensar na vida e organizá-la de acordo com a sua realidade. A partir de agora será importante dar atenção aos detalhes da sua vida cotidiana, sendo mais flexível para adaptar teorias e conceitos à realidade que vive e, especialmente, aos seus limites. Esta tendência vem forte depois da lunação em Gêmeos em 3/6.
 

128K


Enquanto no mundo lá fora as coisas não andam, ou, pelo menos, não parecem andar adiante, você caminha a passos largos no sentido da compreensão e do entendimento. Muitos aquarianos estão às voltas com seus medos e podem descambar facilmente para o criticismo exagerado, o utilitarismo e a mania de perfeição. Fuja de todas estas manifestações.

Uma boa opção para você este mês será se entregar a atividades artísticas que podem ser altamente inspiradoras. Este será um meio de contornar os temores e incorporar, ou pelo menos aceitar, o lado mágico, incontrolável e profundo de certas experiências da vida.

Comece desde a Lua crescente em Virgem (10/6) a dedicar mais tempo para estas atividades artísticas e culturais, dando atenção à sua vida espiritual também.

Depois que o Sol e Vênus estiverem em Câncer, a partir da terceira semana, o sentimento e a emoção serão os caminhos ideais para você acessar suas necessidades íntimas verdadeiras. Para os aquarianos mais vividos, a perspectiva do tempo será um fator que os fará repensar mais ainda seu jeito de viver, como a velhice, a morte e a doença, e devem procurar mais sensibilidade e aceitação. Os aquarianos mais jovens ainda ficam longe destas problemáticas, mas a vida os fará repensar melhor como estruturam sua rotina de vida e trabalho.

Saúde
Seja gentil consigo também e cuide muito bem da saúde a partir do final do mês. Manter a saúde estável será o desafio do aquariano. Não somente num sentido físico, material, mas também tudo que abarca um estado completo e equilibrado de saúde, como emoções, estilo de vida, preferências alimentares, lazer, atividades de relaxamento etc. O medo de ficar doente ou de morrer será um poderoso estímulo para mudanças reais de comportamento após a entrada do Sol em Câncer.

Amor
Sol, Vênus e Mercúrio em Gêmeos intensificam a importância do lado divertido e alegre da vida, não somente como ambição e foco, mas inclinação genuína de seu espírito. Acontece que você gosta do que faz sua cabeça pensar e aprecia pessoas que trazem novos conteúdos, sendo a abordagem intelectual a mais apropriada. Este mês, a tendência estará ainda mais acentuada, pelo menos até a terceira semana.

Mercúrio pode trazer de volta um amor do passado na segunda semana de junho. Talvez você não se interesse mais, mas seu senso de importância pessoal ficará melhor ao saber disso.

Mais adiante, entre 20 e 25/6, suas decisões afetivas podem ser coloridas por um intenso temor do futuro, ou preocupações com sua sorte e, ao mesmo tempo, a inclinação para construir uma realidade compartilhada, o desejo por estabilidade e familiaridade. Uma tendência reforçará a outra, e alguns aquarianos tomarão decisões com base no binômio 'rotina e segurança', deixando de lado a sede por paixão e vivências surpreendentes. Para alguém que adora o inusitado da vida, seu apego pelo conhecido e o temor do que a sorte lhe reserva serão fortes estímulos para compromissos afetivos estáveis e sem grandes paixões na segunda quinzena.

Marte permanece em Leão até fins de junho, um fator importante em suas relações. Primeiro, porque você estará consciente das diferenças e dos conflitos sufocados até então com um parceiro ou paquera. Segundo, porque diante destas diferenças você agirá sem rodeios, encarando-as como fatos da vida que precisam ser superados ou reconhecidos como intransponíveis. Assim, Marte em Leão sinaliza eventos sociais e disputas. Evite a todo custo entrar em competições na terceira semana de junho, para não atrair gente violenta contra você. No amor, será um período em que você pode estar envolvido em lutas por poder dentro da relação, que não serão resolvidas nem com conversas. A saída estará na suavidade, sem dramatizações ou pressões.

Já Netuno retrógrado no seu signo sinaliza que você ficará um pouco confuso, enviando mensagens contraditórias e decepcionantes para quem estiver interessado em você em nos dias 3, 4, 21 a 24 ou 30/6.

Um clima pesado e conflituoso entre os amigos pode ser contornado no final da terceira semana, evitando misturar amores e filhos com vivências sociais. Nada de forçar situações ou de bater o pé em idéias impopulares neste intervalo. Júpiter retrógrado em Capricórnio pode ter a ver com amigos que roem a corda na pior hora e deixam você com as dívidas para pagar.

Finanças
Com Júpiter retrogradando em Capricórnio em junho, evite se envolver em grupos de investimentos, esteja preparado para rever alguns projetos de futuro que dependem apenas de seu dinheiro e procure manter seu dinheiro com opções mais conservadoras. Alguns aquarianos poderão se dar bem em investimentos de imóveis ou bolsa de imóveis.

O cenário astral garante que você poderá brilhar no trabalho graças às suas idéias, projetos e planejamentos e algumas destas contribuições serão decisivas para seu sucesso e reconhecimento em cinco ou seis meses. A condição para que isso aconteça é que reúna originalidade, beleza, organização e não passe batido sobre os detalhes de operacionalização sob hipótese alguma. Mercúrio, que está retrógrado até 19/6, não permite avanços sem isso.

Evite a todo custo entrar em competições na terceira semana de junho, para não atrair gente violenta. Aspectos contraditórios no céu deste período contra-indicam disputas e rivalidades.

Com o Sol entrando em Câncer dia 21/6, começa uma fase boa para a vida profissional se trabalhar com sentimento e souber cuidar do que é seu. Você obterá muitas respostas positivas. Depois desta data, você estará apto a digerir e estabilizar estas idéias, inovações e avanços, enriquecendo sua rotina com uma boa dose de percepção e sentimento do que se passa. Por exemplo: como você se sente indo ao trabalho? Que significado tem esta tarefa específica em seu momento? Que talentos você poderia alocar em sua vida prática, para que seu trabalho espelhe seu preparo e seu conhecimento? Até que ponto você está usando todo seu potencial, de modo sensível e adequado, para extrair mais conforto em seu presente? A busca por mais conforto e bem-estar serão dois importantes estímulos para que possa se sentir à vontade na profissão.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host