UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2007 por Barbara Abramo

Aquário - 21/01 a 19/02


Chegou o momento de romper com o obscuro e se apegar ao que lhe dá confiança e onde você possa apoiar sua existência. Março será um mês em que você deverá apostar na nitidez, incorporando-a como aspiração. Aposte na inspiração e crie um método para dar forma a ela.

Saturno se opõe a Netuno de 9 a 27/3 e marca um período em que você terá boa percepção dos limites de seus sonhos e crenças. O tempo passou e você tem condições de compreender os erros e acertos de suas crenças. Mas será um período difícil, individual e socialmente: pessoas nas quais depositava confiança podem desiludi-lo agora. Da mesma forma, você não corresponderá às expectativas de grupos, organizações e agremiações. É o preço que terá de pagar para ser mais incisivo na busca dos seus ideais.

 

128K



Seu talento para a arte deve ser explorado como fonte de equilíbrio neste mês cheio de armadilhas. As estruturas sociais que você despreza cobram uma atitude firme e consistente de sua parte. Virá delas o maior desafio e você precisa estar bem preparado. Mercúrio retrógrado até 10/3 desaconselha lidar com papéis.

Durante os eclipses do dia 3 e 18/3, seu talento pessoal pode ser confrontado pela dinâmica da vida. Após a entrada do Sol em Áries, em 20/3, você conta com a garra de Marte, que transita seu signo, formando um excelente aspecto com Júpiter, que traz otimismo, fé, visão ampla e confiança para você. A partir daí o cenário astrológico melhora - mas você precisa fazer sua parte até o início de maio, ajustando sua vida às demandas formais e convencionais. Somente assim estará apto para vencer as surpresas que março lhe reserva.

Saúde

Seu organismo vai bem, a não ser no começo de março, quando a tendência à preguiça e a deixar que o caos se abata sobre sua rotina pode ter conseqüências em sua saúde. Capriche na apresentação durante todo o mês e invista no cuidado com os dentes, pele e silhueta, dando atenção especial aos pés, pernas e tornozelos. A vitalidade melhora no fim do mês, mas aí você precisará ter cuidado com o excesso de impulsividade e o risco de acidentes.

Amor

O panorama astrológico está conturbado. Quem é mais vivido atravessará o período com menos incertezas a seu próprio respeito, mas terá de enfrentar o rompimento de relações. Com a oposição de Saturno e Netuno, os relacionamentos mais frágeis serão pulverizados pelo choque com a realidade. No começo do mês, você pode ouvir críticas de um parceiro sobre sua incapacidade de se comprometer seriamente, ou se envolver com problemas pessoais que deixarão o amor em segundo plano.

Algumas farpas trocadas com amigos podem mexer demais com sua segurança e você estará muito suscetível a tomar decisões com base em impressões distorcidas a seu próprio respeito. Espere até o início de abril para mudar o rumo radicalmente.

Decepção ou desilusão com amigos será uma constante em março. Deixe que eles partam. O futuro trará outros. Os que ficarem serão como o farol na neblina, iluminando com muito bom humor esse período delicado. Um amigo em especial, que pode estar numa posição privilegiada, será decisivo para você entre os dias 5 e 10/3 e entre 22 e 24/3.

Os aquarianos solitários devem ter cuidado antes de emplacar novos relacionamentos. É melhor esperar ventos mais suaves para tocar seu barco pelos oceanos do amor. Ainda assim, quando março acabar, você poderá conhecer alguém através de amigos.

Finanças

O sensato será enxugar gastos e não fazer novas dívidas. O eclipse lunar em Virgem coloca à prova seu recursos compartilhados e pode haver uma alteração no cenário financeiro no qual você deposita confiança e segurança. Espere surpresas na primeira semana do mês e aguarde, porque os resultados e as conseqüências de suas decisões ecoarão até maio.

Mantenha a rotina e não invente modos de gastar suas economias. Você pode ter problemas com uma instituição bancária que prove não ser confiável. Isso pode acontecer no começo do mês ou por volta de 15 a 18/3.

Os aquarianos descontentes com o atual emprego podem encontrar, por volta dos eclipses dos dias 3 e 18/3, a coragem necessária para dizer adeus a uma situação insustentável. Leve a sério suas intuições e arranje um modo de usar seus talentos de maneira mais frutífera e condizente com seus valores. Muita água ainda vai rolar debaixo do seu moinho e não adianta usar a coragem e a garra para forçar situações - a solução virá no fim de abril e começo de maio.

Na última semana, Vênus em Touro e Sol em Áries assinalam um bom tempo para investir em itens para casa. Reformas e melhora do patrimônio através de medidas simples e concretas serão a melhor pedida para investir seu dinheiro. Se você quiser apostar num curso que o ajude a organizar e embelezar ainda mais seu lar, os últimos dias de março são ideais.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host