UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Aquário - 21/01 a 19/02


A Lua crescente inaugura o mês e acontece em seu signo (6/11), trazendo um clima de suscetibilidade e nervosismo delicado para você até a Lua cheia. A tensão vem do fato de que você está sendo chamado a apresentar resultados, administrar melhor a vida, fazer das tripas coração diante de um chefe que pode estar pegando no seu pé. Portanto, evite acumular muitos compromissos e obrigações no comecinho de novembro, pois você já terá bastante preocupação num momento de fragilidade.
 

128K


Com o Sol em Escorpião (até 21/11), suas ações externas recebem foco especial. De muitas maneiras, seus atos terão conseqüências mais importantes, até por que acidentalmente você estará, em alguns momentos, sob os olhares do mundo. O que faz este período do ano interessante são duas premissas básicas: a primeira é que você vai ser chamado a intervir de modo mais radical na perseguição de objetivos e ambições, o segundo é que você será levado a testar efetivamente sua voz de comando, ou seja, até onde o que você faz e diz é respeitado e levado em consideração? Testar esta força e até provar do remédio que cura ou envenena é questão de equilíbrio a ser buscada em novembro.

Atenção à sua casa em novembro. O clima tem de estar ótimo para você produzir bem e se sentir forte para agüentar qualquer parada. Portanto, aproveite o embalo da Lua cheia em Touro (13/11) para engatar mudanças na cena doméstica. Comece tornando seu ambiente mais bonito, pois você é muito sensível à beleza e elegância e isso precisa ser respeitado agora. Torne o ambiente iluminado, aquecido, e dê um toque de arte e sensibilidade à sua intimidade.

O cenário astral da segunda quinzena se apresenta de modo mais animador. Marte entra em Sagitário no dia 16, sinal de que suas esperanças e sonhos serão o combustível para você agir e ir em busca de sua felicidade de modo mais direto e objetivo. Mercúrio e Sol também adentram este signo energético e otimista entre 21 e 23/11, constituindo mais foco e movimento em sua vida. Popularidade e participação nos problemas de sua comunidade se tornam mais atraentes, canais perfeitos para suas idéias, inspirações e vontade de atuar em grande escala. Nos últimos dias de novembro, Mercúrio e Marte conjuntos intensificam sua imaginação e poder de comunicação. Anote as idéias e projetos para mergulhar neles nos próximos meses.


Saúde

Nervos a flor da pele no começo de novembro! A melhor pedida até 5 ou 6/11 seria relaxar, fazer meditação, ir para um SPA. Sua saúde tende a ficar variável e oscilar ao sabor das emoções - cuide do estomago e tente levar um estilo de vida o mais saudável possível. Na terceira semana, as condições melhoram, mas invista cada vez mais em qualidade e saúde, alterando seu cotidiano em vista disso.


Amor

Familiares não facilitam muito nos primeiros dez dias. Você se ressentirá disso, se não deixar tudo claro já no começo do mês. Não arremeta contra a realidade e cumpra deveres e obrigações afetivos assumidos anteriormente, sem se indispor muito com os mais próximos. Depois de 6 ou 7/11, o astral fica melhor e, então, o diálogo será efetivamente o instrumento de ajuste e revisão. Não antes disso.

Vênus forma múltiplos aspectos difíceis na primeira semana de novembro, resultando em um clima de dificuldade e nervosismo na fruição de prazeres. Talvez timidez, preocupações ou excesso de trabalho atrapalhem as relações afetivas.

Vênus em Capricórnio a partir de 12/11 sinaliza que o amor vai ficar em segundo plano por algum tempo em novembro. O planeta ingressa no signo e logo forma um aspecto com Plutão que intensifica exclusivismo e ciúmes, fatores que contribuem para atrapalhar você no setor amoroso.

Depois da Lua cheia, será importante abrir mão de atitudes teimosas com os familiares, o que tornará o clima mais leve. Não misture assuntos afetivos com profissionais. Deixe os comentários de lado, sendo discreto em relação ao que escutar ou perceber em seu ambiente de trabalho, especialmente se envolve chefes e superiores. Tensões astrais podem enredar você em brigas que não lhe dizem respeito, então fique de fora, por melhor que seja sua intenção.

Outro momento delicado, que vai exigir pulso e firmeza começa logo na seqüência da Lua minguante em Leão (19/11), quando terá chegado às conclusões finais sobre um relacionamento. Se você está contente e satisfeito, a dinâmica o empurrará para um compromisso maior. Ma, se por acaso esta pessoa o coloca de lado, não dá a devida atenção e teima em ciúmes, provavelmente nem o diálogo vai adiantar e você chegará à conclusão de que não dá mais.

Na semana da Lua nova em Sagitário (27/11), é bom cuidar das amizades, fonte de esperança, otimismo e bom humor para você. Alguns ganharão novos amigos, ao circular em ambientes novos, por meio de clubes ou entidades espirituais, de estudo, ou filosóficas. Cuide bem dessa área a partir de então. Mercúrio ai posicionado indica que uma amizade pode se confundir com o amor em novembro, especialmente se há pontos em comum nas áreas ligadas a seus interesses mentais e espirituais. O dia 29/11 é forte indicativo de acontecimentos nesta direção.


Finanças

Um mês difícil, em que o cenário astral indica e, ao mesmo, reflete o clima de crise geral, anunciada desde o primeiro semestre deste ano. Apesar dos altos e baixos, haverá momentos especialmente bons para você. Um deles vai de 8 a 14/11. Concentre seus negócios mais importantes neste período, que, embora curto, é bem promissor e alavancará sucesso, prestígio e poder para você, especialmente no âmbito financeiro e profissional. É um momento para aparecer e não se esconder. Bom para tomar pulso de um projeto, iniciar algo grande, pedir apoio de chefes e superiores.

Pesquise também métodos e meios novos e nada ortodoxos, ainda que rigorosamente éticos, de canalizar dons e talentos. Você pode ter um aumento de renda com isso. A segunda e a terceira semanas também são ótimas para adquirir algum equipamento ou material que lhe permita ter mais liberdade de movimento e expanda seu raio de alcance.

Alguns aquarianos irão se beneficiar com reviravoltas positivas e inesperadas em sua vida profissional e financeira na segunda quinzena. Apenas evite assinar contratos ou fazer negócios entre 16 e 17/11, quando Mercúrio fica em tensão com Netuno, indicando distração e enganos.

Outros dias bons para o setor profissional e financeiro são 21, 28 e 30/11, mas você terá de se valer mais da inventividade do momento, aproveitar as chances, ter respostas originais para os problemas e articular muito bem suas responsabilidades com o que gosta de fazer.

A partir do final do mês, feche a torneirinha, porque em dezembro as restrições financeiras no país podem aumentar, indiretamente se refletindo em sua carreira e poder aquisitivo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host