UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2010 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Agosto será um mês para agir e mudar! O período será bastante agitado para o planeta Terra, em geral, e para os arianos, em particular, pois estarão às voltas com decisões importantes a serem tomadas desde o início de agosto. Mudanças no trabalho ou em casa poderão ser efetivadas ainda este mês e detonar outras mudanças em setores não diretamente ligados a trabalho ou vida familiar.

128K

Em 15 de agosto, o planeta das transformações irreversíveis e surpreendentes, Urano, que havia entrado em seu signo, volta a Peixes, onde permanecerá até 13 de março de 2011. Durante todo estes meses, você irá revisar e ajustar mudanças que fez no calor da impulsividade nos meses anteriores. A maioria dos arianos estará mais calma e disposta a pensar melhor antes de agir de maneira agressiva ou impulsiva demais. Já neste mês, essa condição astral revela a possibilidade de digerir melhor e mais profundamente a quantas anda seu instinto de renovação e novidade. De muitas formas ele estará em seu controle. Aproveite! Provavelmente, você terá de explicar comportamentos e decisões para muitas pessoas e, antes de agosto terminar, talvez volte atrás em algumas delas.

Vênus e Marte mantêm conjunção até a Lua cheia, que este mês acontece no dia 24 de agosto, marcando um ponto de virada para os arianos. A partir daí, não apenas será favorável adaptar planos e melhorar projetos pessoais, quanto repensar sua ligação com certos amigos ou grupos e entidades. Possivelmente terá chegado a hora de trabalhar para um afastamento mais claro e positivo.

Nos últimos dias de agosto, Mercúrio, Lua e Sol em signos de terra ajudam a manter a cabeça fria e o senso prático na hora de definir rumos da vida. Como Mercúrio estará retrógrado, isso reforça a ideia de revisões mais profundas de decisões tomadas anteriormente.

Saúde

Em geral boa, a sua saúde merece mais cuidados apenas entre 3 e 11 de agosto, se você nasceu nos primeiros graus deste signo ou se seu ascendente está nos primeiros graus de Áries. Durante esses dois dias, a tensão e a pressão podem ser maiores, ocasionando pressa que pode causar acidentes. Portanto, respire fundo e vá devagar nestes dias. Retorno a tratamentos anteriores pode ocorrer a partir de agosto. Com Mercúrio e Sol em Virgem, não apenas os diagnósticos ficam mais claros, mas também há mais poder de analise e discriminação a respeito de condutas médicas. No entanto, evite se submeter a diagnósticos após 15 de agosto, dia em que Mercúrio passa a retrogradar, turva resultados e mostra hesitação e dúvida em relação a procedimentos.

Amor

A proximidade de Vênus, o planeta do amor e do desejo, a Marte, que comanda a sensualidade e a paixão, e a Saturno configura um início de mês propício para definições importantes na área amorosa.

A partir da segunda semana de agosto começa uma boa fase para investir na vida amorosa e sentimental. Aqueles que estiverem iniciando um namoro também contarão com mais romantismo e imaginação para conquistar e seduzir. Mesmo quem já está comprometido pode quebrar a rotina e trazer um novo alento à vida a dois, porque irá vitaminar a rotina com mais momentos de alegria e espontaneidade.

O ariano que tem filhos pode se preparar para curtir um mês ótimo na companhia de seus rebentos. Justamente a partir da Lua nova em Leão começa uma fase em que você estará mais disposto a se divertir com eles e programar atividades energéticas e que aproximam a família. Já os que estão na espera de ter filhos, ou pensam em tê-los, podem se preparar, pois este será um dos meses mais propícios para tomar essa decisão.

Decisões importantes devem ser tomadas entre 7 e 9 de agosto. No campo amoroso, o clima é de seriedade, comprometimento e durabilidade. Se não estiver disposto a nada disso, é hora de romper a relação. Não deixe passar mais tempo. Se, pelo contrário, o que quer é oficializar um relacionamento, aproveite esses dias.

Alguns arianos precisarão passar pelo teste da paciência e da doação em relação a seus amados na primeira quinzena. Mais colaboração e menos cobrança serão importantes meios para garantir a tão desejada – e difícil de ser encontrada este mês – equidade e justiça.

Evite discussões sobre assuntos domésticos ou familiares entre 25 e 26 de agosto, pois nestes dias você pode perder o autocontrole e acabar ferindo alguém muito querido. Devido à configuração astral intensa, será difícil passar uma borracha depois sobre as mágoas.

Bons dias para namorar são 9, 10, 23 e 24 de agosto.

Finanças

A configuração astral poderosa de agosto traz definições no campo profissional e decisões terão que ser tomadas na primeira quinzena.

Não se aproxime muito de pessoas que você não conhece bem entre 3 e 8 de agosto, especialmente ligadas a seu trabalho, como um colega ou alguém subordinado a você. O clima astral indica dissimulação e desilusões. No fim, você pode se prejudicar. Seja muito discreto e evite falar demais sobre suas intenções ou planos futuros.

Depois da segunda semana de agosto, é bem provável que você comece a lucrar, de formas diretas ou indiretas, com uma situação mais sólida de parceiro. Se você é casado, isso quer dizer que a situação financeira melhor de seu cônjuge se refletirá positivamente em sua vida também. Eventualmente, alguns parceiros estarão às voltas com perdas, problemas de heranças e outros problemas e dramas pessoais, exigindo maior participação financeira deles em suas próprias famílias.

Quem vive de trabalho próprio e depende de clientela tem de ficar alerta na primeira quinzena. Algum cliente importante pode terminar o acordo ou exigir tanto de você que a única coisa que lhe restará é um melancólico rompimento. Com pesar, mas consciente de seus limites, você terá de escolher entre ser um bom fornecedor ou prestador de serviços ou um irresponsável.

Se for comprar algum instrumento ou item ligado a seu trabalho – uma possibilidade ditada pela demanda real até setembro –, o melhor período vai de 16 a 19 de agosto. Depois dessa data, Mercúrio retrógrado em Virgem prejudica escolhas e dá margem à compra de itens defeituosos e problemáticos, que podem provocar muitas dores de cabeça. Evite mesmo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host