UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Sol em Sagitário revela lado intuitivo e generoso do ariano este mês. Nosso astro, associado a Júpiter no mesmo signo amplia intuição, vontade de aprender e expansão do entendimento.
 

128K


O cenário astral do começo do mês favorece as análises pessoais. Observação e humildade serão os seus pontos fortes na busca por espaços mais amplos em que possa se expressar. Sem treino, você pode apenas sonhar. Melhorar seu desempenho, preparo técnico, mental e físico permitirá que chegue mais longe. Este é o tema da primeira quinzena de dezembro.

A segunda semana é perfeita para você dedicar atenção à espiritualidade. A Lua nova em Sagitário (9/12) é a sementeira de novos caminhos espirituais. Ela também anuncia mais inspiração, intuição e tirocínio em assuntos relacionados à formação de sua visão de mundo. Neste sentido, favorece os planos de viagem, estudos e relacionamentos com círculos sociais mais amplos e diferenciados, que possam ajudar você a relativizar conceitos e maneiras de traduzir suas experiências do mundo. A presença de Júpiter no mesmo signo em que ocorre a lunação expande ainda mais a necessidade de dar novos significados às suas vivências e a responder suas interrogações sobre a vida. Um período privilegiado começa, porém curto. Você avançará a passos rápidos e largos na direção de uma compreensão mais global, sintética e significativa do mundo e de seu papel dentro dele.

É importante que este mês você se lembre de que, com seu regente Marte em posição retrógrada, tudo fica mais devagar e alguns desejos terão de ser adiados. Marte ficará assim até 30/1/08.

Na terceira semana, com a Lua crescente em Peixes (17/12), tem início um período curto muito bom para o descanso mental e emocional, perfeito para relaxar e meditar, quebrando a rotina. Em seguida, o Sol entra no signo de Capricórnio (22/12) e, então, o foco será a realização de suas ambições e alvos pessoais. Será importante se concentrar neles, mesmo que não seja a melhor época do ano para a sua concretização, mas é o período certo para trabalhá-los mentalmente e estabelecer estratégias de longo e médio prazo.

O lado familiar e caseiro terá forte apelação para você na seqüência da Lua cheia em Câncer (23/12), já na fase das festas de final de ano. Será ótimo se puder vivenciar situações que proporcionem enraizamento, como visitar a cidade natal e estar com os pais. Abrir a casa para as festas de final de ano terá um papel mais profundo do que obedecer a meros ritos sociais; renovará dentro de você sentidos e significados muito próprios e pessoais.

Saúde
Já que dezembro inclina a excessos, que tal aproveitar o comecinho do mês para purificar o corpo e a alma? A Lua minguante em Virgem (1/12) que abre dezembro é excelente ponto de partida para isso, então oposte nos cuidados com a saúde nesta semana inicial. O estômago e o sistema digestivo serão alvo de pressões emocionais e estresse, altere seu cotidiano. Exames e diagnósticos também podem ser feitos com mais sucesso até a Lua nova em Sagitário (9/12). A partir daí, sua saúde tende a se tornar mais firme, mas você precisará combater a tendência ao comodismo.

Amor
Quem não estiver a fim de compartilhar as pequenas mazelas do cotidiano com você, dificilmente conquistará sua confiança e poderá descobrir todo o fogo que habita sua alma. Você também precisará provar cada palavra de enlevo no dia-a-dia, com suas dificuldades e problemas. É o único jeito de abrir avenidas largas para seu caso de amor. Pelo menos essa é a tendência da primeira quinzena de dezembro.

Marte retrógrado em Câncer não é a melhor notícia para os arianos. Problemas emocionais com a família podem emergir e, no final das contas, só serão resolvidos de verdade lá por março de 2008.

Ainda na primeira quinzena, você poderá ser tocado pela vontade de variar, mudar, renovar e ampliar seu horizonte de amizades e amores. Será muito difícil manter sua atenção no mesmo círculo conhecido. Um amor exclusivista dará nos seus nervos. Pode haver uma grande inclinação para viajar e, como o mês é propício a isso, programe-se de modo a extrair o melhor de cada período do mês. A segunda e a terceira semanas são ideais para conhecer pessoas novas, potencialmente interessantes do ponto de vista afetivo. Já os arianos comprometidos poderão sair da mesmice e do tédio rompendo com a rotina e levando seu amor para longe de horizontes batidos neste período privilegiado do mês. Programe, por exemplo, uma viagem relâmpago de cunho exploratório ou espiritual entre 10 e 17/12.

Na seqüência desta data, ocorre a Lua crescente em Peixes (17/12), esquentando o lado romântico das relações afetivas e se colocando como um ótimo momento para você escapar da rotina com seu amor. Alguns arianos ficarão mais arredios e outros poderão nutrir paixões platônicas secretas. Mas o momento será mágico em muitos aspectos.

A partir de 23/12 começa a fase mais animada do mês, quando a Lua cheia em Câncer (23/12) promete elevar os sentimentos e as emoções coletivas, ampliando a necessidade de intimidade e aconchego. Para você, tem início uma fase em que será muito mais alegre investir nas relações existentes, reforçando-as com cumplicidade, solidariedade e companheirismo. Os arianos solitários precisarão de mais apoio neste período para não se sentirem sozinhos e infelizes.

Finanças
Alguns arianos estarão dispostos a terminar as pendências e as tarefas de trabalho na primeira semana de dezembro e se incumbirão muito bem disso. Outros estarão em vias de tomar uma decisão acertada sobre um empregado ou subalterno, e também acertarão em cheio nisso. Ainda outros decidirão investir sua poupança num curso de especialização e também acertarão um alvo importante com esta iniciativa. Somente os arianos em busca de trabalho devem esperar mais adiante, porque a primeira semana não os favorece.

Já na segunda semana, a tendência dominante será para a expansão dos negócios. Os arianos que trabalham com vendas podem sondar novos territórios para desaguar seus produtos e serviços, enquanto os que trabalham com turismo estarão particularmente privilegiados na segunda semana. Esta onda positiva vai até o final do mês. Já os que se dedicam ao ensino ou que estudam e trabalham com as leis viverão também um período de expansão e oportunidades. Arianos em geral estarão animados, entusiastas e pensando positivamente sobre as oportunidades que chegarão. Alguns receberão convites de peso de empresas importantes e devem pensar nisto com carinho. A tendência se torna progressivamente forte até o final do mês.

Talvez você tenha gastos inesperados com família na terceira semana. Procure ser intuitivo e flexível ao lidar com estas demandas, mas insista no bom senso. Tudo tem a ver com Marte retrógrado em Câncer, portanto negocie, converse, evite ser impulsivo e temperamental!

Nos últimos dez dias do mês, você estará mais propenso ao consumismo e as notícias não são boas. Você pode ser refém de altos e baixos emocionais em relação ao dinheiro e acabar cedendo a pressões familiares para fazer isto ou aquilo. O melhor será não se endividar. Se for incontornável, sonde as melhores condições, evitando dívidas de longo prazo. Alguns arianos estarão vendendo ou comprando casa, reformando o lar ou muito envolvidos em transações comerciais ligadas à sua moradia. Marte, seu regente, retrógrado em Câncer anuncia discórdias na maioria destas negociações. Seria bom rever todos os passos antes de iniciar uma reforma ou contratar mão de obra para serviços domésticos.

É importante notar que a conjunção de Sol e de Júpiter - que este mês entra em Capricórnio no dia 18, onde permanecerá até janeiro de 2009 - representa favorecimento e expansão profissional. Quem quiser crescer e aproveitar a onda de sorte terá de agir rápido no período que vai do natal até o reveillon. È um momento difícil para tratar de trabalho, mas, com a sorte de Sol, Júpiter e Mercúrio, alguém vai abrir portas inesperadas para você neste período.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host