UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2008 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Sagitário, o signo que comanda seu setor de filosofia de vida, estudos, viagens e relações com estrangeiro, está ativado em dezembro. Vênus conjunta a Júpiter (1/12) abre o mês com aspirações fortes, esperança e otimismo. Você começa o mês contando com a alegria de ver o que realizou e conquistou até o momento. Também em dezembro, firmará seu caminho espiritual e crença filosófica. Qualquer que seja ela, terá importância capital agora, pois servirá de estrutura para que você se mantenha tranqüilo na direção do que construiu.
 

128K


Logo após a Lua crescente em Peixes, em 5/12, tem início uma fase muito boa para você perceber as dimensões abrangentes de suas realizações e transformá-las em âncoras, que sustentarão novos sonhos e sentidos para seu futuro.

Após a Lua minguante em Virgem, que ocorre em 19/12, você poderá analisar com distanciamento e realismo o que precisa ser ajustado, seja por que as coisas não rumaram para onde você pretendia, seja por conta de desilusões, especialmente de outubro para cá. Pode ser que você precise rever seus planos, mas o fundamental está estruturado.

Este ano, Júpiter em Capricórnio sinalizou que você manteve o olhar num propósito maior e os pés, firmemente calcados em sua experiência de vida, agindo com mais efetividade em direção aos seus propósitos. Júpiter é o planeta dos propósitos e, em ótimo aspecto com Saturno (que comanda o signo de Capricórnio), objetivou um melhor entendimento da realidade em que vive e de como operar nela. Muitas ilusões cairão por terra, enquanto outras serão pulverizadas em 2009. Após a Lua nova em Capricórnio (27/12), terá chance de comprovar e redefinir o que esperava realizar em 2008. O ano está terminando e é hora de lançar o olhar para trás. Isso ajudará você a recuperar confiança nos caminhos que trilhou e abandonar ilusões e projetos que não vingaram. Você se beneficiou do trânsito de Júpiter por Capricórnio, que aliou mais disciplina às suas ambições, algo que também se tornou mais claro. Vênus ampliou sua percepção de valores. Além disso, Urano e Marte sinalizaram novos caminhos que pudessem aumentar seu potencial para viver melhor. Com o trânsito de Urano em Peixes abalado pela oposição de Saturno em Virgem, você talvez tenha pensado num grito de revolta contra a mesmice em muitos setores de sua vida - e muitos romperam cadeias e amarras desde então. Portanto, você poderá reavaliar o sucesso desta empreitada. A tendência de buscar mais liberdade de ação continua este mês com força total, especialmente na época do Natal, com Mercúrio, da mente prática, se aplicando em ótimo aspecto a Urano, o planeta das revoluções e das mudanças (24/12).

O final de 2008 acontece sob um clima de idealismo e devoção, inspirado por Vênus e Netuno vibrando a favor de bons pensamentos e intenções.


Saúde

Mercúrio rege sua casa de saúde e forma aspecto com Plutão em 12/12, indicando perigo de intoxicação alimentar ou problemas com medicamentos. Além disso, o aspecto que este planeta forma com Saturno em 26/12 sugere um período delicado, em que será bom evitar esforços e cargas extras. Invista em atitudes positivas.


Amor

O clima astral das primeiras duas semanas de dezembro anuncia reviravoltas na sua vida social, no setor amoroso e na relação com as pessoas queridas em geral. Uma condição astral complexa segue de 8 a 14/12 e, então, qualquer cobrançazinha alheia vai ecoar como uma declaração de guerra para você. Começando com o Sol quadratura Urano (10/12), que deseja mais liberdade, seguido do seu regente Marte quadratura Urano (12/12) sinalizando reações a imprevistos e surpresas e, finalmente, Mercúrio conjunto a Plutão trazendo discussões e desentendimentos verbais, ciúmes etc. Segure sua vontade de bater a porta e sair por aí, porque você será cobrado. Além disso, Sol quadratura Saturno (13/12) traz carga extra. Podem ser cobranças vindas de amigos, se você é casado ou vive relação estável, e as circunstâncias o empurrem para fazer o que não acha certo, o que não gosta, o que não deseja.

Uma viagem longamente planejada se torna impossível agora e isso vai dar nos seus nervos. Mais para o final do mês ela será possível e sem um clima de tensão. Portanto, não force a barra.

Se você é casado, ou tem uma relação estável com alguém, espere resolver problemas nesta área com a ajuda de um parente de sua cara metade entre o Natal e o Ano Novo. Com tantos aspectos favorecendo a clareza intuitiva, você já sabe para onde quer ir e que rumo tomar na vida afetiva. Realmente, a segunda quinzena será ótima para fazer sua declaração de princípios. Prepare-se para a parte mais tranqüila, encantadora e feliz deste mês. Esta fase começa com um ótimo aspecto entre Marte e Netuno (16/12), criando aquele clima de empatia, entendimento e magia, perfeito para um final de semana longe da rotina.

Na virada do mês, com Vênus conjunta a Netuno (27/12), este astral se torna mais acentuado, prometendo um final de ano idílico para você.


Finanças

Em dezembro, o desafio será controlar o impulso para gastar e adquirir bens que considera belos e necessários - na sua maioria, dispensáveis ou inúteis. Vênus em Aquário a partir de 7/12 anuncia mais disposição para gastar com amigos, eventos sociais e esta prodigalidade será dispendiosa se você não se cuidar. Confira os preços, negocie prazos, parcelas e rendimentos antes de se enfiar em uma aventura que irá fazer você perder o sono em menos de dois meses, principalmente na segunda semana, quando inúmeros aspectos celestes tensos sugerem mais cautela. As surpresas que Saturno em oposição a Urano trouxeram aos brasileiros estão ainda dando reflexos este mês. É melhor ir com calma.

Porém, Vênus traz algumas benesses. Por exemplo, ao se dedicar a uma participação maior nos órgãos de classe, você estará fortalecendo sua rede de relações. Esteja atento e dê sua contribuição, interferindo com projetos ousados e novos, que propiciem o bem coletivo. A semana subseqüente será ótima para fazer um balanço de tudo o que você conquistou na carreira.

Não descarte a possibilidade de uma viagem inesperada para tratar de temas profissionais na primeira quinzena do mês. Um novo evento poderá obrigar você a refazer suas estratégias de carreira. Dois aspectos têm muito a ver com isso: Sol conjunto a Marte (5/12), focando o mais amplo, as equipes em ação contínua e muita disposição para trabalhar com pessoas de perfil bem diferente do seu. Além disso, o planeta Mercúrio em sextil a Netuno (7/12) leva suas palavras para longe . Mesmo em tempos de comunicação de longa distância em tempo real, talvez você faça mesmo uma viagem.

Espere até o final do mês, quando as condições astrológicas facilitam seu golpe de vista e tirocínio. Aí sim, você pode se dedicar a investimentos e gastos mais ousados, pois estará mais alerta e sintonizado com o que pode ou não dar frutos positivos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host