UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2008 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Fevereiro começa com o Carnaval, data magna da brasilidade que acontece sob o ritmo de uma Lua minguante, ocorrida em 30/1. Esta condição celeste diminui os arroubos comuns da época e adiciona um sabor de mudança necessária às festividades, como se você entendesse que alguma coisa já deu o que tinha de dar em sua vida. Seus medos, por exemplo, num plano bem mais corriqueiro e nada filosófico. É por isso que você adentra o mês com impressões e sensibilidades aguçadas para mudanças e renovações. Será importante abrir mão de algo e o momento do carnaval é justamente o melhor do mês para assumir o risco de fazer isso. A coragem você encontrará no conhecimento de causa: Marte, seu regente, estará em Gêmeos por todo o mês, imprimindo em suas buscas mentais um tom de paixão a mais.
 

128K


Desejo de liberdade e até certo escapismo são esperados a partir da terceira semana do mês. Você deve reservar alguns momentos durante todas as semanas para espairecer, ouvir música, dançar e eventualmente não fazer nada. Isso permitirá um descanso à sua mente e também oportunidade de se conectar com uma vibração inspirada que Urano envia até você. Lembre-se de que com o Sol em Peixes você estará vivenciando o seu período de reflexão e reserva antes do aniversário. Quanto mais puder entrar em contato com suas emoções, melhor.

Fevereiro é o mês para você fazer planos de futuro e isso tem a ver com a passagem do Sol em Aquário. Como foi dito antes, plante e planeje a partir do dia da Lua nova em Aquário para ver os contornos mais claros de suas aspirações já encaminhadas na Lua cheia (21/2). A partir daí serão 14 dias especiais para reorganizar, aprimorar e detalhar cada um de seus sonhos, numa base realista e concreta.

Saúde
Com Mercúrio retrógrado em Aquário até a entrada do Sol em Peixes, no dia 19, evite estresse e procure diminuir o ritmo dos compromissos sociais. Nervosismo e preocupações com os rumos do seu futuro também podem mexer com seus nervos. No começo do mês, perto do Carnaval, evite ingerir substâncias que não conhece bem, modere o consumo de álcool e cuide das articulações. Boas caminhadas farão bem a seu sistema circulatório até o dia 9 ou 10/2. Deixe médicos e consultas para depois de Mercúrio retomar o movimento direto, na terceira semana!

Amor
As amizades exercerão em você um fascínio todo especial em fevereiro. Pode ser até que você se sinta muito atraído por um amigo, distorcendo sentimentos e emoções. Isso é esperado devido à confluência de tantos planetas em Aquário este mês, na primeira quinzena. Além disso, com Mercúrio retrógrado, possivelmente um amor do passado pode retornar, como amizade, e mexer com você. Esta tendência é forte na primeira semana, e se você estiver num momento de fragilidade, a tendência pode ser embarcar de corpo e alma nesta historia.

As relações humanas andarão movediças em fevereiro. Assim que acontecer a Lua nova em Aquário (7/2), sementeira de novos projetos para sua vida, Vênus forma um aspecto fluente com Urano, adicionando excitação, aventura e novidade às suas inclinações românticas e sensuais. Quem não estiver na mesma batida, se tornará desinteressante. Você encantará pela surpresa e ao quebrar a rotina, encontrará ecos no coração de alguém. O caso pode permanecer meio escondido, por uns tempos, até. No final do mês, com Vênus tensionando Saturno (21 a 22/02), o amor passará longe de compromissos e responsabilidades.

Um eclipse solar no dia da Lua nova em Aquário pode mudar os rumos de suas aspirações emocionais. Só que as vibrações arrevesadas de Sol e Netuno na segunda semana não prometem uma conclusão tranqüila destas mudanças. Pode ser tudo imaginação sua. Se você colocar alguém num pedestal, vai quebrar a cara antes de o mês terminar.

Os arianos que estão na dúvida em relação a alguém, provavelmente permanecerão assim até meados do mês que vem. A época não é propícia aos esclarecimentos. Mas se você quiser colocar um ponto final numa relação desgastada, fevereiro é o momento certo, especialmente quando a Lua transitar em Libra, entre os dias 23 e 25, quando você estará inspirado, racional e objetivo e saberá equilibrar a situação. Nesta época, o Sol em oposição a Saturno inclina a profundidade e apreciação real de seus limites. A Lua minguante em Sagitário (28/2) também traz um bom dia para terminar bem uma relação, com alta dose de generosidade e otimismo.

Finanças
No céu, o bom aspecto entre Saturno e Júpiter configura um cenário de fundo positivo para os grandes empreendimentos de fôlego, pautados pelo realismo e pela qualidade. Mas num contexto de curto prazo, deste mês, você tem de trabalhar em cima dos detalhes de concepção destes planos, incorporando melhoramentos. O encanto das coisas menores deve ser o seu lema em matéria de trabalho este mês.

Mas fevereiro é um mês curto, que só começa depois do Carnaval. Há poucos dias favoráveis para você batalhar por seus empreendimentos e, além de tudo, Mercúrio, o planeta que gere seu trabalho, rotina e relações com subalternos e pessoas do trabalho encontra-se, até a terceira semana, retroagindo. Com este cenário, não espere muito. Aliás, não espere nada e levante as mãos aos céus se os impedimentos forem mínimos. Dedique-se aos acabamentos, ao aprendizado de técnicas e métodos que possam melhorar seu desempenho e aposte nos pequenos avanços, aqueles que não chamam a atenção de ninguém.

Devido a Mercúrio, é bem possível que você tenha de rever trabalho e tarefas que ficaram mal acabadas por outras pessoas. O dinheiro que você poderia receber por tarefas cumpridas fica também submetido a esta condição cósmica. A responsabilidade de um subalterno recairá sobre seus ombros na segunda quinzena e não adianta reclamar, porque com o Sol transitando Peixes, seu carisma não estará lá estas coisas - a não ser que seu ascendente seja este signo. Ainda assim, para as finanças, Vênus tensionando Saturno nos dias 21 e 22/02 exige prudência e realismo nos gastos e aplicações.

Nos últimos dias do mês, a Lua passa em Sagitário elevando seu lado espiritual e inclinando você a buscar novos horizontes. O Sol em oposição a Saturno marca um momento de consciência de que é mesmo chegada a hora de deixar de lado certas idéias malucas sobre dinheiro e se apegar apenas àquelas que soam melhor no presente. Faça isto, pois é a época certa do ano.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host