UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2008 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


O ano começa com a Lua nova em Capricórnio (8/1), marcando um momento para semear os planos e focar nos aspectos concretos que o levarão a realizar algumas de suas ambições. Vale lembrar que Capricórnio é o signo que comanda as prioridades, então é nelas que você precisará se concentrar, deixando as secundárias de lado. Nada de distrações ou contemporizações. Para aproveitar toda a energia deste signo realizador e supercompetente em matéria de gerenciamento, não perca tempo. Depois da Lua nova, a concentração estará mais fácil. Alguns arianos poderão também organizar a agenda, registrando idéias e trabalhando em um plano mental, sempre ligados às ambições e alvos maiores que realizarão durante 2008.
 

128K


Marte, que comanda Áries, continua retrógrado até o final do mês e isso significa que você deve cultivar a paciência e agir sem precipitação, com bastante autocontrole no lado emocional. Evite se desgastar em competições por espaço ou poder dentro de casa. Você precisa ter em mente que ações impensadas serão como tiros no próprio pé.

Júpiter e Plutão em Capricórnio ressaltam a importância de confiar em estruturas certas, capazes de agüentar a construção de seus sonhos. Os arianos não costumam ter a disciplina do signo regido por Saturno. Esta oportunidade pode ser de ouro agora, ao estabelecer planos e estratégias.

A Lua cheia em Leão, que ocorre em 22/1, logo após a entrada do Sol no amistoso e racional Aquário, marca um ponto de virada no mês: começa a fase mais animada, divertida e fluida para você. Até fins de janeiro, tudo tende a transcorrer de maneira mais fácil, especialmente porque Marte retoma seu movimento direto em 30/1.

Saúde
Na segunda semana de janeiro, trate de cuidar bem da sua coluna e dos ossos. Alimente-se com apuro e evite os excessos. As festas já terminaram e você não terá mais desculpas para não voltar à ativa. Exercícios que trabalham a flexibilidade serão ótimos para seus ossos e coluna vertebral. Não esqueça: Marte, por ser o regente de seu signo, está em posição frágil e delicada este mês, aconselhando mais cuidados em geral.

Amor
Com o Sol e Júpiter em Capricórnio, janeiro promete ser um mês para decisões sérias no plano sentimental. Vênus também adentra este signo no dia 24, tornando mais retraídas as manifestações de afeto e calor humano, embora a sensualidade alcance picos de mais qualidade. Os arianos poderão estar menos inclinados a aventuras, pensando duas vezes antes de soltar seus desejos e dar vazão à sua sensualidade naturalmente impositiva e borbulhante este mês. A maioria tomará decisões de responsabilidade afetiva. Alguns serão facilmente levados a isso diante de argumentos e pressões maiores do que nos outros meses de 2008, provavelmente porque enxergarão nos compromissos assumidos alguma possibilidade de expansão ou crescimento pessoal.

Mercúrio estará em Aquário a partir da segunda semana, tornando mais fácil o diálogo amistoso e melhorando o lado social de sua vida. Movimento, dinamismo e interesses intelectuais comuns serão excelente liga entre você e seus amigos. Quem estiver só pode ter um ligeiro envolvimento sentimental com alguém que conhecer no ambiente de trabalho, em uma atividade social ou ainda em uma entidade ou grupo.

Com todo um cenário astral que inclina à estruturação dos romances e ao aprofundamento das responsabilidades advindas dos vínculos, o prazer se torna parte integrante, porém não fundamental das relações. Com Marte retrógrado até fins de janeiro, algo terá de ser reavaliado em termos de amizade ou de compromisso amoroso. Espere, portanto, até o mês que vem para bater o martelo de verdade numa decisão que pode ter implicações e desdobramentos de longo prazo na área afetiva. Os excelentes aspectos astrológicos do final do mês acentuam o poder do diálogo que entusiasma e intensifica vontades, enquanto Vênus arma ótimos aspectos tanto com Júpiter quanto com Saturno, apontando estrutura e sentido nas relações amorosas. Você também terminará o mês com provas de afeto. A última semana de janeiro será, de longe, muito melhor para você se expressar no amor e ter um bom entrosamento com seus queridos.

Finanças
O começo do ano exige tato e prudência nos negócios, que irão prosperar para você durante o ano, mas exigem certa paciência no planejamento e na revisão dos projetos.

Como foi dito anteriormente, devido ao trânsito do Sol em Capricórnio e especialmente depois da Lua nova neste signo, que acontece em 8/1, aproveite o período extremamente poderoso para se organizar e lutar por suas ambições, alvos profissionais e financeiros. Isso vai ser mais fácil conforme o mês for evoluindo. Os primeiros efeitos de uma ação coordenada e concentrada no que é fundamental já irão aparecer no final do mês, provavelmente devido a Marte retrógrado e à entrada do Sol em Aquário, que acontece em 20/1. Não esmoreça: antes trabalhe cuidadosamente, revendo cada detalhe e checando aqueles pontos que não deram certo.

O clima começa a fluir melhor com a entrada do Sol em Aquário, em 20/1. Invista nas relações sociais, participe de empreitadas coletivas na categoria de trabalho a que pertence e dissemine suas idéias no grupo. Espere Marte sair do movimento de retrogradação no finalzinho do mês e só depois parta para a ação; ou seja, respire fundo, segure a impetuosidade e espere fevereiro chegar.

Quanto a investimentos, Júpiter e Saturno promovem a realização de um sonho em meados do mês. Pode ser que você consiga agora algo que estava esperando há muito.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host