UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2007 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Este mês, o melhor será estender as férias e buscar momentos de quietude, conforto e observação, tentando se entender melhor. Faça isso mesmo durante os períodos de trabalho, para equilibrar o organismo e a mente. Você vai precisar.

Como de costume, os arianos começam março num pique de revisão de vida, frágeis e suscetíveis, o que desaconselha tudo que é novo até seu aniversário ou pelo menos até que o Sol ingresse em Áries, no dia 20. A fase de revisão estimula o término de projetos, a conclusão de tarefas e cuidados com o corpo, a mente e o espírito, para se livrar de tudo que pesa e atrapalha.

 

128K



Como neste mês há dois eclipses e Mercúrio retrograda nos signos de Aquário e Peixes, o cenário habitual de cuidados e preocupações se acentua. Os eclipses acontecem no eixo Peixes-Virgem. Na vida dos arianos, esses signos lidam com sofrimentos, derrotas, perdas, doenças e fragilidades, mas também com a coragem de superar dificuldades, dar as costas para algo do passado e descobrir aspectos de sua interioridade que atrapalhavam sua realização.

Os dois eclipses de março - o primeiro, lunar, abre o mês no dia 3/3, em Virgem, enquanto o segundo, solar, acontece em Peixes no dia 18/3 - podem funcionar como o estímulo que faltava para você encarar alguns conteúdos importantes.

Um eclipse se faz anunciar até 10 dias antes de ocorrer. Desta vez o lunar não será tão forte e você pode apenas sentir uma necessidade maior de se isolar, de dormir mais e de organizar aspectos íntimos de sua vida. Alguns arianos podem preferir viajar para férias regadas a cuidados com o corpo e o espírito. Outros poderão sofrer problemas pessoais que os obriguem a se retirar do mundo por uns dias. Em 18/3 essa tendência se repete, desta vez mais forte e mais bem recebida por você, disposto a mergulhar nos mistérios e no infinito de si mesmo.

Você tem pela frente, ainda em março, o inferno astral, que termina no seu aniversário, mas que desde 20/3 é amenizado pela entrada do Sol em Áries. Este movimento anuncia o Ano Novo astrológico e o início do outono.

Mercúrio retrógrado desde fevereiro nos signos de Aquário e Peixes confunde a comunicação, em especial para você, e aumenta o movimento mental e imaginativo, que pode ser bem canalizado no campo das artes e da música.

Por outro lado, Saturno continua em oposição a Netuno e quebra as pernas das ilusões, sejam elas coletivas ou pessoais. Para você, será uma boa fase para se desligar de grupos que não representam mais os ideais que embalaram seus sonhos. Aproveite para focalizar as conquistas que você tem pela frente e ganhar a confiança e a credibilidade de pessoas queridas e confiáveis. O conhecimento e a experiência coletiva sólida que você acumulou serão bem aplicados na perseguição de idéias mais abrangentes e flexíveis, bem diferentes das antigas. Esse é um processo social, de amplitude coletiva, que irá influenciar também em suas crenças filosóficas, ideológicas, políticas e espirituais.

Júpiter e Saturno finalmente se encontram em harmonia, propiciando inclusive a formação de esperanças e sua participação na comunidade. Talvez você se engaje em algo ligado ao meio ambiente nos últimos dias de março.

Saúde

Atenda ao chamado de seu corpo o quanto antes. O começo do mês merece atenção, porque a Lua cheia em Virgem (3/3), que ocorre num eclipse lunar, é bem possível que você sofra a piora de problemas de saúde, se não tem cuidado bem de seu organismo. O caráter de urgência que traz todo eclipse deve ser levado em conta. Se você for rápido, poderá descobrir um novo tratamento para uma antiga doença crônica. Abandone hábitos nocivos o quanto antes, volte-se para o futuro e inicie um novo período de vida. Assim você evitará inclusive problemas que podem aparecer na terceira semana de abril. Mercúrio ainda retrógrado não ajuda na comunicação e piora o quadro, exigindo mais cuidado e dupla checagem de dados. Na última semana do mês, capriche nos cuidados com a mente, corpo e espírito: a Lua crescente em Áries favorece medidas nesse sentido.

Amor

Março é um mês de redefinições e começa com um lindo aspecto de Vênus com Júpiter e Saturno. Este movimento astrológico se completa no início da segunda semana e traz o gosto dos afetos compartilhados, com a perspectiva de que eles se desdobrem em atividades que projetem as esperanças, os sonhos e os ideais de você e seu par em um futuro comum. Para os arianos que vivem um período ruim com seu parceiro, os primeiros 15 dias do mês serão importantes.

O assunto das amizades será crítico para você este mês. Por causa da retrogradação de Mercúrio, é possível que você tenha a sensação de isolamento mental e não consiga se comunicar bem com amigos e pessoas que costumavam entender suas idéias com facilidade. O retorno de uma condição qualquer anterior, em relação a um amigo, pode afetar sua crença em como as pessoas agem quando estão em grupo. Isso poderá trazer decepções, como se muitas máscaras estivessem caindo. Deixe que a vida leve para longe aqueles que já não fazem parte de suas aspirações. Você pode conhecer pessoas novas na segunda quinzena do mês, mais sensíveis aos temas que o preocupam no momento.

Para o ariano solitário, o melhor período para conhecer alguém e se envolver de maneira mais satisfatória começa no dia 23/3. Os arianos comprometidos também se beneficiam desse ótimo aspecto celeste, que envolve Marte, Júpiter, Vênus e Urano.

Finanças

Você faz melhor em se livrar de pendências e manter a rotina simples, sem grandes desafios e ousadias, porque a própria vida terá novidades que podem deixá-lo atarefado. Evite a assinatura de documentos e papéis até o dia 10/3. Mercúrio fica retrógrado e, mesmo quando ele entrar em Peixes no dia 19/3, não é muito favorável se envolver com negócios novos.

Você pode ter problemas com subalternos e subordinados no início do mês. Certifique-se de que não cometeu indiscrições ou de que os documentos estão em ordem.

Arianos que estão tendo problemas com um chefe poderão ter ganas de jogar a toalha e virar as costas na entrada do outono, na terceira semana de março. Siga sua ética e sua inspiração e corte de uma o que o impede de ir adiante.

Trabalhe firme num projeto grande, que pode vingar depois de março. No plano das idéias, você conta com a riqueza de imaginação, a inspiração e a experiência para produzir algo grande. Mas mantenha segredo sobre esse projeto até o mês que vem. Isso não o impede de aproveitar os últimos dias de março para viajar ou falar com especialistas no assunto.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host