UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Júpiter em Capricórnio realça seu talento como líder. Você precisa ter maior autocontrole e maior domínio de suas decisões e de seus atos para alcançar o que deseja.
 

128K


Marte em Câncer anuncia um tempo de dinamismo interior: no período pré-aniversário, sua natural inclinação à interiorização e à vulnerabilidade se acentua e você volta-se a si mesmo com vontade e empenho. A situação se mantém até o Sol entrar em Áries novamente.

Nos primeiros dias do mês, persista em estabilizar as emoções e os sentimentos - a fase que antecede o aniversário costuma ser delicada. Marte em Câncer não é uma boa posição astral para o ataque direto, por isso você pode se sentir mais propenso a amortecer os golpes da vida e a usar estratégias passivas. No fundo, você deve aproveitar o período para se entender melhor. Os acontecimentos da vida doméstica têm efeito profundo sobre seu comportamento, portanto é hora de cuidar deste importante setor. As pessoas mais próximas exercem influência decisiva sobre seu humor e sobre sua disposição, especialmente até a Lua cheia do dia 21/3.

Seja em qual for a área da vida, nada do que você fizer terá sentido se não houver um apelo emocional envolvido em sua luta. Focalize-se nisto para vivenciar o início do novo ano astral que começa em 20/3. O Sol proporciona mais oportunidades para que você exiba seus dotes intelectuais neste mês de março. Idéias novas acrescidas de muita intuição - primeiramente para se compreender melhor e, depois, para enfrentar as demandas do mundo externo - estão à sua disposição.

Saúde
A primeira metade do mês se anuncia neutra, embora você esteja mais vulnerável a mudanças de temperatura e ao estresse; diminua o ritmo. Após o início do ano novo zodiacal (20/3), quando o Sol entra em Áries, sua saúde e vitalidade começam a melhorar e você se sente mais forte. Seu estômago pode ficar sensível.

Amor
Em março, evite brigar com os mais íntimos - as conseqüências podem ser profundas e dificilmente você terá razão num mês em que as razões estão borradas pelos sentimentos intensos. E isso vale como orientação geral até a virada de março para abril. Você conta com a sorte nas relações, então não abuse dela.

Vênus e Mercúrio estarão em Peixes a partir da segunda quinzena do mês, caracterizando necessidade de compreensão e de aconchego. No amor, você se torna uma pessoa mais altruísta e sensível e, se participa de ações de entidades que ajudam pessoas doentes ou necessitadas, se sentirá especialmente contente por tomar parte em atividades deste tipo.
Embora você deva evitar a irritabilidade até o dia 20/3, Mercúrio sinaliza bons ventos por todo o mês. O planeta das idéias forma bom aspecto com Urano, o planeta da intuição e da rapidez, nos dias 27 e 28/3.

No final de março, o Sol forma aspectos tensos com Saturno e Netuno, ressaltando não ser este um bom momento para iniciar projetos de longa duração, mas você pode aproveitar para doar um pouco de sua experiência e energia a atividades ligadas ao bem-estar da coletividade.

Finanças
O mês já começa com o planeta da luta pela vida em Câncer (dia 4/3), o que promove um período de avaliação da vida financeira e profissional. Você se envolve com os aspectos particulares de sua profissão. É preciso ser objetivo ao lidar com dinheiro - tal cuidado neutraliza as tendências de tensão do período.

Um lindo aspecto de Júpiter e Urano, em sextil, vigora de 16 a 28/3, favorecendo a vida profissional e financeira. É o período certo para dar os primeiros passos para realizar uma reforma, mudar de casa ou adquirir um imóvel - seja ele para morar, para aumentar sua renda ou para as férias em família. É possível que você receba ajuda familiar para realizar um destes sonhos.

Vem de Mercúrio a força que você precisa para perseguir com engenhosidade e inventividade seus propósitos de carreira. A formação de Mercúrio em sextil com seu regente Marte (entre os dias 17 e 19/3) traz o auxílio de pessoas mais jovens, uma boa notícia e um aumento de consciência.

No dia 29, a Lua minguante em Capricórnio fecha o mês com a perspectiva de uma reflexão consistente sobre a carreira; nos dias que se seguem, anote tudo que o incomoda, reveja a agenda de compromissos e escolha no que vale a pena investir.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host