UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2009 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04


Março é o mês em que o Sol finaliza seu caminho pelo zodíaco, transitando no emotivo e intuitivo signo de Peixes. Último da roda zodiacal, este signo guarda toda a sabedoria dos signos anteriores e, por meio de seu poder de entendimento profundo, é capaz de fazer as sínteses importantes de tudo que foi vivido nos meses anteriores. O ariano viverá exatamente este processo até seu aniversário, mas o ponto alto desta transição é em março, até a entrada do Sol em Áries, na manhã do dia 20. Tempo de diminuir a agitação externa, certo para meditar e entender seus últimos meses. Mais do que analisar, procure sentir e, no limite, perdoar-se e desculpar os outros também, na medida do razoável.
 

128K


Na segunda quinzena, o ritmo astral o leva para mais dentro de si mesmo, com a entrada de Marte em Peixes em 15/3, sinal de que sua energia, combatividade e garra se tornam mais ativas e vivas dentro de você. Mas não para fins de competição externa, a não ser que você trabalhe como um esportista de modalidades náuticas ou natação. O melhor será viver este trânsito de seu planeta regente ativando as cordas da sensibilidade, da arte e da ajuda ao próximo, doando mais de si. Esta fase de introspecção pode ser mais longa e intensa este ano. Vênus retrograda em seu signo a partir de 5/3 e segue assim até 18/4, tempo razoável para repensar valores e atuação social, além de ser uma boa oportunidade para rever seu comportamento com as pessoas em geral e sua imagem.

Questões espirituais e de crença em geral também ficam em alta e sob o seu escrutínio. Você quer saber o sentido delas. É hora de se preparar para o ano novo astrológico, que acontece quando o Sol entra em Áries (20/3) logo em seguida.

Fazer planos e se encher de entusiasmo com novas idéias serão estímulos capazes de ajudar você a se expressar e compartilhar mais, com a desenvoltura e engenhosidade de Mercúrio, que também ingressa em Áries (25/3). Com o poder de comunicação deste planeta, as tendências introspectivas devidas a Vênus podem ser, em parte, neutralizadas.

Finalmente, com a Lua nova em Áries (26/3), começa um novo ciclo para você, que tem mais é que aproveitar o dia para meditar e fazer sua lista de prioridades para o novo ano astral.


Saúde

O clima astral não aconselha excessos, desgastes ou ousadias. Para você, este pode ser um mês mais delicado. Porém, a saúde e disposição retornam aos poucos, a partir da entrada do Sol em seu signo, em 20 de março. Ainda assim, alimentação e estilo de vida regrados, cuidados com a garganta, tireóide e com o sistema urinário podem render mais tranquilidade. Arianos podem apresentar mais tendência a enxaquecas, e se este for o seu caso, redobre o cuidado este mês.

Amor

Pode ser que em muitos momentos você se feche em copas este mês, o que prejudicará a espontaneidade e a troca de afeto. Apesar da disposição para conversar sobre sua vida, interesses e planos, provavelmente você estará mais arredio, dando a impressão de estar desconfiado ou sem grandes aberturas.

Os mais chegados podem senti-lo reticente, amuado, um tanto teimoso e difícil de lidar. Ainda assim, devido a vínculos mais estáveis e profundos, não se espantarão muito com este comportamento. Mas os arianos que estão engatando um relacionamento novo dificilmente sustentarão paqueras ou namoros de pessoas que não respeitem seu espaço privado, do qual estará bastante cioso em março. Alguns poderão voltar atrás em uma decisão afetiva ou se sentirem tão desnorteados com os rumos de uma relação atual que isso se refletirá em sua atitude com as pessoas.

Mas, no campo da amizade, os arianos estão superbem. Na primeira semana, com a Lua crescente em Gêmeos (4/3), você conta com uma abençoada amizade com alguns poucos, que além de serem seus companheiros para longos e profundos papos, serão os únicos capazes de ajudar você a elucidar muitos pontos obscuros. Muitos dos quais você talvez nem consiga expressar com facilidade. Com estes, tudo ficará mais fácil. Portanto invista em suas relações de amizade este mês, para comprovar que é um bom amigo e que também espera reciprocidade. Esta tendência segue até o final do mês.

Com Mercúrio e Marte em Peixes, é bem possível que algo lhe seja revelado. Você até pode se preocupar com isso, mas terá de segurar a pressa e sustentar esta confiança que lhe foi depositada. Ao passo que você mesmo faz melhor em confiar em poucos e bons amigos, evitando cometer indiscrições prejudiciais, inclusive no trabalho e na realização de planos importantes. No final do mês, esta condição fica mais aguda e o clima pode esquentar e criar situações críticas, mas algo tem de ser liberado, esclarecido, para que os verdadeiros sentimentos e intenções aflorem, renovando a confiança mútua e a esperança.

Finanças

Alguns desafios à frente, certa desorientação e desinteresse por papéis pré-determinados são os pontos problemáticos para você neste mês. Com o cenário astral tenso para as finanças e a economia mundial em geral - tendência que se acentuará até junho próximo -, refaça suas prioridades. Seja objetivo e procure ser justo com você, com sua equipe e com os prazos para entrega de trabalhos e tarefas. Guarde para si suas dúvidas, mostrando capacidade de gerir crises e sangue frio quando o poder mudar de mãos em sua empresa, além de disposição para cortar acessórios. Em meados de março, se o chefe chegar com mais trabalho e responsabilidade, pense antes de recusar, pois este pode ser o teste para uma promoção em médio prazo. Ao passo que se você recusar, pode ser traduzido por desinteresse, com as conseqüências futuras disso.

A Lua minguante em Sagitário (18/3) marca o momento em que você começa a ficar mais seguro para se decidir a respeito de um monte de planos, viagens, estudos e trabalho. Dúvidas mais fortes e intensas ajudarão você a chegar a estas conclusões. Ainda com o pensamento firme na adaptação a um cenário mundial de recessão, crise e dificuldades, você faz bem em estreitar seus vínculos com órgãos de classe ou categoria, reciclar conhecimentos e se preparar com um curso em área que tenha demanda atual.

Talvez você tenha problemas em receber um dinheiro devido. Seu dinheiro pode atrasar, mas também dependerá muito de como irá usar seus talentos e dons. Se de uma forma produtiva, positiva, nem sentirá falta de um atraso.

Nos últimos dias de março, estará mais enérgico, disposto a enfrentar desafios e pronto para dar o seu melhor, batalhando por mais prosperidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host