UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Pisando em terreno firme e seguro é o lema para agosto ser um mês gostoso, produtivo, repleto de momentos alegres e de muita descontração! Criar uma base em que possa confiar será o maior fator de mobilização para você até 25/8. Mercúrio e Vênus passeiam em Leão, onde também está o Sol, iluminando e intensificando o lado privado de sua vida. O mundo e as pessoas lá fora podem querer sua participação, exigir e demandar que você se torne mais ativo, marcando presença. Mas você estará passando por uma fase mais introspectiva, voltada para a família, com seus interesses pessoais em primeiro lugar.

128K


Projetos para o futuro podem dar o que pensar e você não terá muita certeza deles até setembro. Então, não dê tanta importância às hesitações e dúvidas que tiver a respeito dele. Este mês será um tempo para pensar, aprimorar e rever esses planos de vida.
Especialmente depois da Lua minguante em Touro em 5/8, você estará mais cauteloso, prudente, naturalmente prático e pesando cada gesto. Aproveite para finalizar as pendências que impedem seu cotidiano de ser mais leve.

A partir da segunda semana, a Lua nova em Leão semeia mais ênfase nos valores pessoais, na auto-segurança e na exploração de seus talentos e dotes criativos e artísticos. Tome cuidado com Mercúrio oposto a Netuno (14 a 15/8) que pode atrapalhar seu julgamento em relação ao que realmente pode aceitar como desafio às suas qualidades e talentos. Não distorça suas capacidades em nome de promessas vagas.

Na terceira semana, o aspecto importante é o do Sol conjunto a Saturno (20 a 23/8), que marca um momento de seriedade e gravidade, decisão e consciência em relação a valores pessoais. Nesta altura do mês, tudo vai depender do conceito que você tem de si mesmo. A direção que tomar ao enfrentar a realidade virá dessa segurança e confiança ou da falta delas. Pense bem por conta disso. Em seguida, o Sol entra em Virgem, um signo amigo do seu, propiciando dias de mais fluência verbal, expressividade, racionalidade e boa relação com o mundo imediato. Habilidade e curiosidade sobre o seu entorno estarão maiores. Contudo, na mesma época, você deve evitar agir com impulsividade nas ações e nas conversas com as pessoas entre 24 e 29/8, pois as turbulências astrais estarão fortes. No dia 28, ocorre um eclipse lunar em Peixes levando embora o passado no âmbito pessoal, de forma até dramática. A mudança, no entanto, não será ruim para você. Será uma transformação que trará mais luz.

Saúde

Júpiter protege e abençoa, mas nem por isso você vai abusar, não é? Tantas demandas na rotina diária podem mexer nos seus hábitos de alimentação, sono e lazer. Especialmente na segunda quinzena, um período mais turbulento e salpicado de muitas demandas sociais e surpresas que irão mexer com seu lado emocional sempre sensível e delicado. Cuide do fígado e, entre 24 e 30/8, evite mudanças bruscas de temperatura, vida agitada e caos alimentar, cirurgias - você poderia ter problemas com anestesia, por exemplo. O trânsito de Marte em Gêmeos pode ativar problemas crônicos. Fique de olho.

Amor

Se os relacionamentos são importantes na vida de todo mundo, este mês os cancerianos estarão extraindo seu valor diretamente do quanto são queridos, amados, apreciados e aceitos. Os píncaros do céu e as imagens do paraíso serão visitados em muitas manifestações de afeto, amor, amizade, carinho e apoio, pois mais do que nunca você estará ligadíssimo no que as pessoas sentem por você. Mas se você for um canceriano solitário, este mês pode ser uma estação nos infernos se não encontrar quem goste de você e mostre isso com romantismo, alegria, ênfase e imaginação.

Algumas decisões afetivas sérias, cujas conseqüências afetarão sua vida a médio e longo prazo também estarão na berlinda em alguns momentos de agosto: 12 a 15, 17 a 18 e 20 a 23/8. Saturno estará sendo ativado nesses dias, primeiro por Vênus, que retrograda sinaliza parcerias que não sabem bem o que realmente desejam viver com você e provocam sentimentos de insegurança, contribuindo para que você se sinta inseguro e acabe topando aceitar condições aquém de seus valores apenas por uma visão "realista", que é apenas uma somatória de pessimismo e falta de autoconfiança. Em seguida, o Sol arma aspecto a Saturno, e uma decisão madura e mais séria pode ser um passo difícil. Alguns cancerianos, no entanto, efetivamente darão esse passo a esta altura do mês, o que pode causar algum pesar. Cortar uma relação ou assumir um casamento sem estar seguro disso não é a melhor opção, nem mesmo com a desculpa de que você não quer ficar só. Pense bem para não se arrepender depois. Finalmente, Mercúrio forma um aspecto com Saturno, arrematando com pensamentos graves e temerosos algumas decisões afetivas. A esta altura do mês, alguns cancerianos estarão dispostos a encarar relações que em outro momento seriam consideradas humilhantes. Algumas amizades podem também faltar ou lhe desiludir nesta época.

Outros cancerianos, haja vista a tensão entre Vênus e Urano e o eclipse lunar em Peixes no fim do mês, estarão rompendo impulsivamente relações. Cansados, desgastados, nervosos e inquietos, estes nativos estarão em busca de liberdade, romance, apelos mais fortes a seu autoconceito e que possam valorizar seus dotes de forma mais intensa. Novos amigos e novas rodas de colegas irão trazer momentos de alegria, descoberta e reencontro com o que valorizam.

Eventos e acontecimentos que venham a mudar o panorama romântico e afetivo do canceriano podem ocorrer no final de agosto. Mesmo que eles deixem sua vida de pernas para o ar, o efeito transformador deles será luminoso e positivo.

Finanças

Assunto com bastante destaque em agosto serão suas finanças: cuidar delas, extrair o melhor de seus investimentos, aproveitar suas habilidades para duplicar seus ganhos, negociar melhor com parceiros, clientes e chefes. Agosto é o mês em que você estará construindo aquele patamar básico sobre o qual, nos próximos meses, apoiará seus sonhos e projetos no âmbito da carreira. Apesar dos altos e baixos que estão na linha do horizonte, será prudente confiar na sua intuição, que este mês estará aguda. Evite apenas tratar de negócios entre 24 e 28/8, dias em que a segurança no seu próprio taco e na sua capacidade poderiam falhar, e sua inspiração, assoprar dicas erradas no ouvido.

A primeira coisa a fazer é ir no embalo do enxugamento de gastos, que será fácil de realizar depois da Lua minguante em Touro. Na virada para a segunda semana, aproveite e corte as asinhas daqueles "muy amigos" que só sabem pedir emprestado, mas que nunca se lembram de retribuir sua gentileza. Pode ser doloroso dizer não, mas lembre-se de que será seu meio de organizar a vida de um jeito mais calmo.

A terceira semana parece boa para investir em estudos, viagens e passeios curtos. Quem sabe também em uma nova academia de ginástica ou curso de massagem. Começando um investimento de longo prazo entre 12 e 15, 17 e 18 ou ainda 20 e 23/8 para os mais retardatários, você estará pavimentando seu futuro. Nem que seja com um valor pequeno, apenas simbólico, comece a poupar em algumas dessas datas, visando seu futuro de longo prazo.

Na segunda semana, peça aumento ao chefe, feche um negócio com um cliente. Mas esqueça tudo isso na última semana. Turbulências astrais contra-indicam também empréstimos bancários de qualquer monta ou a um familiar. E nem pense em fazer negócios, pedir aumento ou promoção entre 28 e 31/8.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host