UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Alguns cancerianos podem sentir dúvidas a respeito de sua capacidade, talento ou valor pessoal em agosto. Esta tendência se acentua devido ao cenário astral frágil deste mês. Um mês efetivamente delicado, mas nunca parado ou entediante. O Sol em Leão aponta para uma nova consciência emergindo do conceito de posse e propriedade. A vida irá desafiar você a mudar parâmetros e valores nesta área.

128K


Um eclipse solar abre o mês de agosto e, como todo eclipse, traz a possibilidade de alterações, algumas vezes não esperadas ou desejadas. No caso dos cancerianos, o eclipse solar incide na área de valores, tanto materiais quanto imateriais, como, por exemplo, o que você valoriza em si mesmo, na vida, nos outros e com o que conta para dar segurança e poder pessoal. Eventos podem obrigar você a reavaliar pontos de segurança pessoal, em que baseava seu autoconceito e auto-estima. Além disso, o eclipse solar traz a chance de se desvencilhar de pesos mortos em sua vida e você terá a chance de ver onde eles estavam desde o início de agosto. Uma boa dica para fazer no eclipse solar (que cai num sexta-feira): vá para casa mais cedo e arrume seu armário de roupas, sua biblioteca, coleção de CDs etc. Faça uma pilha com os itens de que não gosta mais e reserve um dia na semana seguinte para levar a quem precisa. De modo bem concreto, você estará criando um canal para a energia astral forte deste dia se manifestar positivamente em sua vida.

Fique atento entre 15 e 18/8, pois você estará com tolerância zero para ingerências alheias em suas decisões. Embora este aspecto tenha um caráter mais geral, aconselhando que dome suas reações diante de pressões alheias, é possível que você tenha de tomar cuidado também ao enfrentar de desafios.

Marte em Libra desde 19/8 traz necessidade de ter mais espaço de afirmação pessoal e pavio curto para agüentar as oposições a isso. O Sol em Virgem a partir de 22/8 reforça a necessidade de aprender mais sobre a vida, em termos bem práticos, para tornar seu ambiente mais seguro e confiável. Viagens e passeios serão bem-vindos a partir de então. Cursos e aprendizado serão eficientes meios de obter mais segurança e domínio de seu cotidiano.

Agosto termina com Vênus ingressando em Libra (30/8), o que é perfeito para você se sentir bem de novo, confiante e bem apoiado, atraindo ajuda e cooperação de pessoas próximas.

Saúde
Agosto é um mês delicado para a saúde e para tomar decisões médicas drásticas. Se você tem de fazer uma cirurgia eletiva, não faça na vigência do eclipse lunar de 16/8 (de cinco antes dele até cinco depois). Mesmo assim, reconsidere e peça opiniões diferenciadas. Não mude demais a rotina, tenha precaução com medidas radicais em matéria de dietas, tratamentos para a coluna, rins, ossatura em geral. Não exagere nos esportes e nem exija demais de si nos dias 1º, 14 a 16, 23 e 24/8.

Amor
Para as relações estáveis e os compromissos afetivos, agosto traz chance de reavaliar o valor que o seu parceiro lhe dá e o conceito que ele tem de você, realmente. Por meio de escolhas pessoais ou compartilhadas poderá ver, na primeira quinzena, até onde vai o acordo entre você e seu par. Pode ser que seja necessário rever os compromissos com base nas diferenças, acentuadas pelas situações vividas por ambos este mês.

Mercúrio em Virgem forma aspectos tensos com Netuno e Urano na primeira semana, anunciando alguns obstáculos de pessoas às suas idéias inovadoras. Da mesma forma, você pode estar um tanto arisco em aceitar programas e surpresas na agenda, de forma que a convivência com seus familiares, cônjugue ou namorado tende a ser fonte de estresse e nervosismo, além de decepção e engano. Evite viajar com seu amor, portanto, na primeira semana do mês.

Na segunda semana, o aspecto que chama atenção e que favorece os sentimentos sólidos e compromissos sérios fica por conta de Vênus e Saturno em conjunção, mas que pode ser vivido, por alguns cancerianos, como opção realista em matéria de amor. Entre 13 e 15, Vênus e Mercúrio formam conjunção com Saturno evidenciando um período de reflexão e percepção de limites. Talvez você entenda que seus defeitos e os de seu parceiro não são motivo para afastar um do outro, mas para aproximá-los.

Alguns cancerianos se sentirão mais recolhidos e instáveis depois da Lua cheia (16/8), que também ocorre com um eclipse, mas lunar. Há muita desorientação em geral neste período de agosto. Marte em seu signo doméstico (Libra) depois de 19/8 acentua a impetuosidade e impulsividade das pessoas com relação a você e vice-versa, mas os resultados serão contraditórios, pois quanto mais você quiser agradar as pessoas ou confrontá-las, mais irá ficar instável e impaciente, criando problemas em suas relações.

Da mesma forma, um periodozinho ruim para o amor e as relações com parceiros estáveis tem lugar entre 25 e 28/8. Tendências contraditórias teimam em acabar com sua disposição para o namoro, pelo menos para aquele lado alegre, suave e leve das paqueras sem grande conseqüência. Tire um período para pensar também nas relações sérias. É hora de ajustar tudo à luz do que entendeu este mês.

Finanças
No início de agosto, o eclipse solar incide sobre a área financeira e material, anunciando altos e baixos e reviravoltas nas condições atuais neste setor. Como as promessas deste eclipse solar se realizarão nos próximos quatro meses, fique ligado nas suas contas desde já. Se for mudar de área profissional, certifique-se de que irá manter o mesmo padrão de vida com o qual está acostumado. Pode ser que tenha de rever suas prioridades nesta área ou esteja passando por um momento de crise na empresa. O eclipse solar só vem acentuar a tendência crítica pela qual está atravessando. O importante é se manter flexível e sintonizado com o tema, para não forçar situações impossíveis e se adaptar às mudanças da vida. Você sentirá para onde tem de ir no assunto financeiro depois de 12/8. Até esta data, sinta, observe e aguarde.

Pode ser difícil segurar a tendência reativa de Marte em seu signo doméstico, mas quanto mais certo e seguro estiver, menos erro cometerá, pois o perigo será hesitar e oscilar entre caminhos e direções conflitantes. Em matéria de compra de imóveis, por exemplo, é preciso ter em mente que a negociação tem de ser equilibrada para ambos os lados e não apenas para os outros.

Na segunda quinzena, tem vez o eclipse lunar em Aquário, que também conta com um período de desdobramentos e conseqüências de cerca de quatro meses. Nesta fase do mês, devido ao eclipse, pode haver transformações no padrão de negócios compartilhados e, em um plano mais concreto, dívidas e compras feitas com associados, conjugue ou sócios. O perigo é se envolver com pessoas incertas, fazendo dívidas por conta de um provável dinheiro a receber no futuro.

Logo depois da entrada do Sol em Virgem o maior impedimento às boas chances de negócios fica por conta de seus condicionamentos e idéias a respeito de crescimento financeiro e profissão. Aspectos tensos de Mercúrio a Urano e Plutão configuram alterações nos mercados e, para se proteger deles, você precisará agilidade, elasticidade e aceitar o imprevisto, assim como aprender a trabalhar com variáveis que estão acima do seu controle. Agosto não é bom mês para iniciar novos negócios.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host