UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2009 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Você tem mais é que aproveitar a garra e a positividade que o Sol em Leão envia a você para se concentrar nos seus propósitos e valores, administrando a sua realização com os meios de que dispõe em abundância este mês: criatividade e intuição.

128K

Mas a partir de 25 de agosto é bom controlar a ansiedade, a impaciência e a suscetibilidade: Marte entra em seu signo formando aspectos tensos com outros planetas, uma indicação clara de que a energia deve ser bem canalizada e não fugir a seu controle. Marte permanecerá em seu signo até 16 de outubro. Durante este período aumenta a tendência a entrar em choque com o mundo; suas atitudes e comportamento em geral podem se tornar agressivos, suscetível e difícil de lidar por pessoas que até conhecem você bastante bem. Egoísmo e ataques de infantilidade podem ocorrer, mas isso o prejudicará bastante, então não se deixe levar por estes impulsos. É bom canalizar esta energia para fins criativos. Outra maneira de Marte em Câncer atrapalhar sua vida é ativando comportamentos de agressividade passiva e ansiedade. Ao invés disso, é melhor assumir a raiva e encarar uma discussão saudável. Procure ser objetivo, e tente o mais que puder não se afobar.

Saturno em Virgem continuará pavimentando seu processo de amadurecimento seguro, ainda que lento, no campo intelectual. Além disso, em agosto, o Sol entra neste signo no dia 22, onde transita Saturno há tantos meses, acentuando a importância de estruturar seu conhecimento de forma bem fundamentada. Cursos formais serão excelentes meios de se sentir seguro e até melhorar sua imagem profissional. Por quê? Porque Saturno rege a formalidade, as estruturas formais conservadoras e no momento atual ele sinaliza progresso e consolidação por meio deste trânsito longo por sua área mental e de comunicação. Esta tendência se torna mais viva e aguda em agosto e setembro.


Saúde

Tente manter sob controle sua rotina, dando especial atenção às horas de sono. O estresse e o nervosismo podem acabar com seus momentos de descanso, impedindo um período de relaxamento essencial para manter sua saúde agora. Em primeiro lugar, em agosto, um bom período de descanso reparador! No final do mês, você terá tendência a acidentes, portanto não passe por cima de seus limites. Modere os atos imprudentes ditados pelo capricho, oscilação emocional ou impaciência para não se ferir nos dias 25 e 26.


Amor

As amizades terão importante papel, como um sustentáculo suave que ficará em segundo plano, especialmente na primeira e na terceira semanas de agosto. Vale a pena investir em reuniões com amigos e consultar alguns deles, especiais em seu juízo discriminativo. Você pode também iniciar novas amizades em agosto, especialmente em 22 e 28. Mas mesmo antes disso, por exemplo, no dia 3, 14 ou 17, há boas perspectivas. Um colega de trabalho ou ligado a você por intermédio dele pode se transformar em uma pessoa mais íntima e querida este mês.

O amor requer cuidado e atenção especial tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. É preciso que você trabalhe concentradamente na apreensão do que é que quer na vida atualmente, estabelecendo as diferenças e semelhanças possíveis com a pessoa amada. Se na primeira quinzena as coisas rumarem mais ou menos na direção esperada, você estará com forte tendência de se sentir subjugado, atraído, pressionado e até forçado a ir contra seus desejos, por conta de um relacionamento amoroso especialmente nos dias 24 a 27. É imprescindível, para que não se magoe, nem pise por cima de suas necessidades básicas emocionais e sua integridade (até mesmo física), que você saiba dizer não neste momento. Respeite-se acima de tudo. Isso constitui um clima de crise no final de agosto.

Se você é um canceriano em busca do amor, os dias 8 e 9 são mágicos. Se você conhecer uma pessoa neste final de semana, prepare-se para inspiração e poesia a mais. Para os que começarem um relacionamento em agosto, as perspectivas são realmente melhores se o romance tiver sido iniciado no dia 8, 9, 19 ou 22. Porém todo o cuidado é pouco no período final de agosto. Fuja de desconhecidos que podem violentar seus valores, sua alma delicada e tentar pressioná-lo a fazer o que não quer. Esta dica é realmente importante e deveria ser levada a sério especialmente pelas cancerianas.

De 25 de agosto em diante, turbulências, rompimentos e brigas de poder podem contaminar também as relações familiares. O Sol em Virgem depois do dia 22 melhora o seu poder de dialogar, então confie nele e enfrente as situações com mais poder analítico e racional. Lembre-se: impulsos infantis e impaciência podem tornar você uma figura que parecerá mimada, atraindo a fúria de pessoas próximas.


Finanças

No campo profissional, aja com espírito participativo, colaborando com a equipe e com os chefes, caso seja empregado de uma empresa. Se você for iniciar um projeto, o dia 10 é delicado e deve ser evitado, pois tende a atrasos e demoras.

Já os cancerianos que trabalham por conta própria ou tocam seus negócios por meio de parcerias e sociedades, perceberão que muito depende deles. Sacudir a inércia e conquistar novas frentes será um trabalho com excelente resultado a ser feito na segunda e terceira semanas.

Tanto para os empregados quanto para os que trabalham por conta própria devem ter cautela no dia 17, momento particularmente difícil para novos acordos, viagens a trabalho ou contratação de subordinados. Evite fazer negócios, compras ou decidir assuntos importantes neste dia.

Por outro lado, o dia 23 é excelente para estabelecer novas parcerias.

A partir de 25 de agosto, porém, as energias arrevesadas de Marte, Mercúrio e Plutão atrapalham o bom encaminhamento de seus negócios. Escolhas mal feitas, apressadas e ao sabor de impulsos ou caprichos poderão trazer muitas dores de cabeça. Tenha cuidado com atitudes egoístas e impulsivas a partir da última semana, pois isso atrairia a antipatia de clientes, colegas e parceiros em geral.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host