UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2008 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Vai ser difícil segurar você no começo de fevereiro. E não é por causa do carnaval, mas pelo desejo de expandir seus horizontes afetivos e sociais que vêm com Vênus conjunção Júpiter (1º a 2/02), alargando sua visão de mundo e colocando também novas interrogações em sua cabecinha.

128K


Inspiração e intuição crescentes, coragem para enfrentar de forma mais adequada, objetiva e racional certos temores e muitas indagações que emergem com força total são os marcos de fevereiro, um mês bom para você aprofundar algumas poucas certezas e ampliar a maioria de suas dúvidas. Vá fundo nelas, porque você tem de passar por isso para chegar à luz, coisa que vai começar a se delinear em seu horizonte a partir da terceira semana.

É a luz de Peixes que iluminará seu coração depois de 19/2. Neste mesmo dia, Mercúrio retoma movimento direto colocando também expressividade e eloqüência em suas palavras e senso agudo de proporção em suas idéias. Viagens, estudos e contato com culturas diferentes servirão de meios e estímulo para relativizar várias certezas de seu presente. Um toque de religiosidade ou espiritualidade serão essenciais. No entanto, desconfie de gurus que pretendem resolver seus problemas num passe de mágica no começo do mês. Nesta época de Carnaval, tudo anda nublado no terreno espiritual dos cancerianos, que tendem a ser vítimas de charlatões.

Marte em Gêmeos acirra uma destrutividade que precisa ser canalizada. Literatura, contos, poesia e artes de expressão verbal serão excelentes meios para você botar pra fora sua impaciência. Netuno recebe os raios do Sol entre 9 e 11 confundindo seu julgamento. Evite se iludir.

No final de fevereiro, Sol, Urano e Mercúrio conspiram a favor de mais inspiração, improvisação, criatividade e desejo de liberdade. Se você tiver fé em si mesmo e coragem para descobrir, explore novos horizontes nos últimos dias do mês.

Muitos verão certos medos poderosos emergirem com força, nos dias 7, 8, 14 e 15, por exemplo. Neste momento seria melhor permanecer com pelo menos um pé na realidade conhecida e com suporte das pessoas que ama. Nos outros dias, as perguntas se multiplicarão e, se você tem algum tipo de ajuda para o autoconhecimento, será um momento mágico para buscar respostas mergulhando dentro de si e se distanciando objetivamente, para se entender e superar limites e entraves à sua felicidade e plena realização. Será uma fase de desorientação e finalizações, também na área afetiva, apesar de que você estará bem melhor neste setor do que intimamente. As pessoas estarão afinadas com você e solícitas.

Saúde
O início de mês requer combate à preguiça para que você não perca a forma nem ganhe peso. Júpiter faz conjunção com Vênus nesta época, sinalizando perda de limites e tendência à complacência. Passado o Carnaval, invista em um programa mais saudável de vida. As irritações e preocupações podem minar seu estado geral entre 14 e 16/2.

Alimentação de boa qualidade, balanceada e curas naturais são indicadas em seu caso. A Lua nova e a Lua cheia (7 e 21/2, respectivamente) são dias delicados para a sua saúde, portanto diminua o ritmo e fuja de riscos desnecessários. No final do mês, a minguante lunar em Sagitário favorece o abandono de hábitos nocivos e até mesmo uma dieta natural, com direito a viagem de relaxamento para um local próximo da natureza.

Amor
Nada de relações repetitivas, conversas previsíveis, programas sem graça e gente sem algo de novo para acrescentar em seu presente. Voltado para o relacionamento, ainda que com medo de arriscar e ousar saborear a liberdade que isso traz, você será empurrado para novas vivências em fevereiro. O Carnaval será uma desculpa para engatar novas amizades e até viajar para bem longe, quebrando expectativas alheias.

Você terá de enfrentar seu medo de ser mais livre e solto na vida em fevereiro. Este é o mês em que será impossível não botar a boca no trombone com seu amor. Tudo o que ficou sem ser conversado, engasgado em sua garganta, causou tristeza e embrulhou seu estomago virá à tona. Diferenças que impedem a continuidade de uma relação como caminhos opostos que se chocam, métodos de tocar a vida e até idéias sobre a existência precisam ser encaradas por você.

Urano em Peixes recebe contato especial da Lua nos dias 7 e 8, inspirando quebra de monotonia e inventividade no terreno amoroso. Conquistas amorosas podem acontecer, embora alguns cancerianos prefiram manter isto em segredo.

Às vezes, as diferenças, quando reconhecidas e aceitas, enriquecem uma relação, mas quando são olhadas de soslaio e você finge que elas não existem, cria-se uma onda surda de agressividade e inconformismo que mina as possibilidades de um relacionamento mais profundo. Este é o tema de fevereiro e você, por conta de Marte em Gêmeos, em movimento direto, chegará à conclusão de que é melhor para sua saúde mental e emocional colocar muita coisa em pratos limpos - isso pode ocorrer até com colegas de trabalho. No fim, vai melhorar sua relação com as pessoas, pois se tornará mais leve.

O importante neste mês é reconhecer que você quer e, ao mesmo tempo, teme a liberdade, a independência e a autonomia, reconhecer que há diferenças intransponíveis entre você e alguém em quem depositou seu amor. Seja honesto consigo e assuma que talvez seja hora de dizer adeus a alguém. Pelo menos, peça um tempo para viver outras experiências. Talvez você consiga dar os primeiros passinhos nesta direção depois de 23/2. Saturno que marca o tempo e a razão, ajudará você a ser mais implacável para defender o que é essencial para si mesmo.

Finanças
Mercúrio retrógrado em Aquário e Marte em Gêmeos seguram o ritmo da sua vida profissional e financeira. As coisas acontecerão devagar, apesar da sua impaciência. A vontade de romper com um parceiro de negócios pode ter sido adiada, mas você terá como enfrentar isso na segunda quinzena.

Quem trabalha em empresas terá mais oportunidades de desenvolvimento a partir de 20/2. Saiba mostrar seus dotes e não se esconda, pois será um momento de oportunidade. Se você trabalha por conta própria, as dúvidas quanto ao caminho a seguir cortarão um pouco seu poder de decisão, que retornará com toda a carga na última semana de fevereiro.

O Sol entra em Peixes no dia 19 e, daí em diante, você verá rumos e descobrirá onde investir melhor seu dinheiro, como em viagens e estudos fora de sua cidade. O conhecimento de pessoas de fora, estrangeiros, por exemplo, podem ser estímulos e mensageiros para descobertas pessoais importantes. No dia 23, a Lua começa a transitar Libra e o Sol se opõe a Saturno, simbolizando busca de equilíbrio, fé em seu potencial e capacidade de julgar com sua experiência de vida. No campo financeiro e profissional, é a hora de dar um passo certeiro rumo a uma nova situação, melhor e mais adequada às suas crenças.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host