UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2008 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


2008 promete ser um ano memorável para os cancerianos. Alguns já poderão confirmar esta tendência agora em janeiro, quando uma pequena parte do que lhes reserva o ano começa a se delinear.

128K


Os últimos seis meses foram ricos em acontecimentos de importância pessoal. Agora que o ano está começando Capricórnio, que é seu sino oposto, recebe destaque total e isso tem a ver com confrontos e consciência aumentada. O que parecia sem discussão, certo e seguro torna-se a partir de agora bem mais passível de crítica e de comparação, por meio de pessoas, situações e eventos que obrigarão você a rever diversos pontos de vista, chacoalhando crenças e tirando-o de uma posição confortável. Assim, o ano que começa agora será desafiante e promoverá oportunidades para que você reveja onde coloca sua segurança, que tipos de relações são as mais desejadas e importantes, quais alvos valem a pena.

O destaque em Capricórnio, mencionado acima, deve-se aos tantos planetas que passam a transitar este signo de praticidade, senso de disciplina, responsabilidade, racionalidade e busca de altos padrões de qualidade. Não apenas o Sol e Vênus, mas também Júpiter, que há muito não transitava este signo, e finalmente o distante e pequenino Plutão, que, ao que parece, tem ainda algo a ver com transformações macrossociais que afetarão a vida do canceriano de modo mais direto.

Uma boa idéia para este início de ano é mentalizar, no dia da Lua nova em Capricórnio (8/1), tudo de bom e valioso que você pretende criar em sua vida este ano e nos próximos também, já que este é um signo de longos planejamentos e de realizações duradouras e criadas para garantir solidez, confiança e estrutura. Os jovens cancerianos deverão aprender a aceitar os fatos incontornáveis que Plutão lhes reserva e, ao mesmo tempo, aprender a fluir com a vida. Os mis vividos deste signo se beneficiarão das mudanças que a vida lhes imporá. Enfim, os cancerianos estarão aprendendo novas lições. Júpiter vai beneficiar as parcerias e muitos irão se casar ao longo deste ano. Outros se decidirão por novas sociedades de negócios.

Saúde
Sua saúde poderá estar mais frágil em janeiro. Respeite seu organismo, ao invés de tentar seguir o ritmo de seus parceiros, pois isso estressará você em níveis perigosos. Ossos, coluna vertebral, pele e ouvidos são áreas que merecem atenção. Mantenha alimentação regrada, baseada em princípios saudáveis e faça exercícios que visem a flexibilidade e o aumento do tônus muscular. Marte em Gêmeos sinaliza preocupações que provocam insônia e problemas respiratórios de origem nervosa. Será melhor falar o que lhe vai pela alma.

Amor
Os cancerianos começam um ano especialmente promissor para os relacionamentos. Algumas destas promessas já começarão a se delinear no horizonte, conforme Júpiter for evoluindo em seu signo oposto, que comanda as relações de compromisso e que tendem a ser duráveis, longas e estruturadoras. A natureza de Capricórnio, seu signo oposto que comanda as relações, é assim mesmo: dada a compromissos, seriedade e responsabilidade afetiva. Características que muitos cancerianos estarão procurando com mais empenho e interesse agora em 2008.

Janeiro é, portanto, um bom mês para iniciar relações. Vênus em Sagitário aponta novos conhecimentos no ambiente de trabalho. Os comprometidos terão mais entusiasmo para tocar o lado cotidiano do namoro ou da vida a dois. Alguns poucos cancerianos precisarão lutar para expressar seus sentimentos; estes devem esperar a lunação em Capricórnio (8/1). A Lua cheia em Leão (22/1) aumenta a consciência de seus dotes e valores, favorecendo atitudes seguras e estáveis no campo amoroso. O período subseqüente a ela será quente para o namoro e para as amizades.

Vênus e Saturno armam ótimo aspecto no finalzinho de janeiro, tornando suas escolhas pautadas pelo desejo de segurança. Um lado convencional e conservador poderá se tornar mais importante e definirá suas escolhas. Júpiter expande as amizades na última semana e os cancerianos solitários terão alguém com quem sonhar. Mas seja discreto.

Finalmente, quem quiser romper relações insatisfatórias deve esperar os dois últimos dias de janeiro, que serão mais apropriados para limpezas emocionais. À esta altura do mês, escolher o melhor será a única coisa que seu coração poderá lhe dizer para fazer. Mas drible suas ambições.

Finanças
O Sol levará você a trilhar caminhos mais desafiadores no campo das finanças e do trabalho neste primeiro mês de 2008. Sol e Urano inauguram a seu favor o ano até dia 5, com chance de inovar e revolucionar suas expectativas. Aprenda mais e rompa com métodos antigos.

No mês em que Marte (planeta da luta pela vida) está retrógrado, você terá que cultivar a paciência, estudar muito bem as palavras com que vai negociar com as pessoas em geral e chefes em particular. Se você lida diretamente com sócios e clientes, eles terão um peso importante no ritmo de seus negócios. Sol, Júpiter e Mercúrio no setor de rivalidades e sociedades ensina a ter o dom da paciência e da habilidade ao conduzir os negócios, levando em conta prazos, responsabilidades compartilhadas e compromissos em comum. Tenha certeza de que está tudo claro, pois a tendência é ter surpresas desagradáveis com isso.

Busque a eficiência, mas persiga a inovação, anunciada na primeira semana do mês. Com o Sol em Aquário e Mercúrio no mesmo signo, haverá movimento e atenção aos clientes. As pessoas que você consulta ou que de alguma forma estão ligadas ao fornecimento ou comercialização de bens e serviços serão decisivas para você se implantar melhor no mercado. Saiba escolher pela qualidade e o rigor de padrões.

Na última semana, Marte retoma movimento direto em Gêmeos, dinamizando a área profissional. Não será fácil se afirmar junto aos chefes, mas pelo menos as coisas começarão a andar.

Lembre-se de que seu dinheiro está nas mãos de seus sócios e rivais. Dependendo de como você estiver tocando estas parcerias, haverá o bom ou o sofrível. Na terceira semana, o Sol entra em Aquário liberando energia para movimentar as finanças de um jeito inovador. Seguros e previdência podem ser assuntos importantes este mês. Livre-se das dívidas, para não se enredar em prisões determinadas por juros bancários, de cartão de crédito ou com pessoas.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host