UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2009 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


O Sol transita o signo oposto ao seu Capricórnio até dia 19/01, proporcionando que você se distingua do grupo social, usando seu talento em aplicar de maneira realista as idéias e sonhos que muitas pessoas, inclusive você, acalentaram nos seis meses anteriores.

128K


Terão lugar auto-expressão e domínio pessoal canalizados para a realização de algo importante para você.

Júpiter entra em Aquário em 5/1, abrindo uma nova fase em sua vida interior, com busca de sentidos novos, que libertem você de temores limitantes.

A fase Minguante em Libra, em 18/1, traz a oportunidade para reequilibrar o tempo dedicado ao resgate de sonhos que são fundamentais para que mantenha o pique, a alegria de viver e o sentido, além de ser um bom tempo para reequacionar seu papel e importância no ambiente em que vive.

Depois, o Sol em Aquário faz uma linda conjunção com Júpiter (24/1), favorecendo o diálogo, a comunicação e a espiritualidade. Neste dia, um passeio, uma viagem ou um encontro com uma pessoa podem revelar dimensões ocultas de interesse. Fique atento, pois você pode ter a revelação de um quadro maior, que até então estavam fora de seu campo de consciência. Viagens, especialmente, terão um fator de ampliação de consciência nos dias próximos à conjunção, que também expande a conexão com as dimensões espirituais. Nos últimos dias do mês, é possível que você sinta variações emocionais fortes, e o ideal será evitar as decisões precipitadas. Você estará tenso, um pouco nervoso demais para ver com clareza. Deixe o mês terminar, pois não é agora o momento para se dedicar a mudanças radicais e dramáticas.


Saúde

Com o Sol transitando o signo oposto ao seu até 19/1, sua vitalidade se ressente. Ainda mais com Marte e Plutão ali posicionados também, conferindo mais agressividade e impulsividade a ser evitada, especialmente por causa de seus relacionamentos amorosos. Respeite este mês de mais fragilidade não ultrapassando seu limite de cansaço. Exercícios violentos devem ser evitados na segunda e terceira semanas. Na semana do eclipse solar (26/1), capriche no alongamento e nos exercícios e técnicas que ajudam a manter a circulação em ótimo estado.


Amor

Uma disposição mais aberta para se relacionar é a tendência dominante devido ao final do trânsito de Júpiter por Capricórnio. No dia 5, ele muda para o signo de Aquário, e o instinto gregário vai prevalecer contagiando você a se relacionar com as pessoas novas e diferentes e encontrar motivos de sobra para aceitar os desafios de um relacionamento talvez completamente diferente dos que viveu até agora.

Mas é preciso ter atenção. Além de Júpiter em Capricórnio, o início de janeiro traz a concentração de Marte, Sol e Plutão no setor dos relacionamentos, indicando grande impacto desta área em suas decisões. Você pode ter um ou muitos pretendentes forçando-o a tomar uma direção. Tenha cuidado para não cair nas garras de alguém que só quer manipular e controlar seus passos.

As vibrações da Lua cheia em Câncer (11/1) acentuam a importância de um ambiente familiar harmonioso, apoiador e, principalmente, justo. A partir daí, você perceberá quão importante é para você conviver com pessoas corretas, que contribuam para um clima de entrosamento e equidade em casa.

Você também vai ter de conferir se uma relação de amor do passado acabou de verdade. Esta mensagem vem de Mercúrio, que retrograda (de 10/1 a 2/2) em Capricórnio, o signo que governa suas relações de amor estáveis, obrigando-o a pensar e repensar o assunto diversas vezes. Mas Mercúrio também irá até Aquário, mexendo com suas idéias sobre propósito de vida. Muitos assuntos serão revelados por meio de um diálogo racional com quem ama. Você vai ficar um tempo maior sondando se as pessoas estão mesmo confiando em você e se também pode confiar nelas. Este tema da confiança tem a ver com Júpiter.

Vênus em Peixes inspira você a quebrar a rotina e seguir com seu amor em viagens ou situações românticas e até idealizadas na última semana. O Sol, brilhando em Aquário, expõe seus encantos e, assim, sua eletricidade será contagiante. Se você escapou das definições amorosas da primeira quinzena, aproveite para namorar e criar um clima original para se animar um pouco.


Finanças

Para aproveitar a fase final de Júpiter em seu signo oposto, que traz novas parcerias e clientes, dê mostras de sua tremenda capacidade de trabalho nos primeiros dez dias do mês, aceitando cada tarefa como uma chance de ouro para mostrar seu potencial criativo.

Na segunda semana, seu espírito estará mais leve e você, mais sensível à beleza, além de também poder melhorar o cenário profissional com relações mais amigáveis com colegas.

Use sua empatia, temperada com confiança e certeza do que deseja trocar com as pessoas queridas. As parcerias levarão você a muitas vitórias, então tenha em mente o que espera da vida e torne claro isso para seus parceiros. Esta é uma fase em que sua reputação tende a se estabilizar e você estará mais ligado no efeito que tem seus gestos, apresentação e comportamento na profissional. Quem sabe não é hora de modernizar seu escritório, apostar numa consultoria de imagem para sua empresa ou mesmo para você profissionalmente?

Pense nisso e aja antes da minguante lunar, para aproveitar a onda de energia e entusiasmo da primeira fase do mês.

Espírito de cooperação e equilíbrio ao trabalhar com outras pessoas serão fundamentais a partir de 18/1. Outro ponto importante a partir desta data é adaptar as teorias que você tem da vida à sua realidade, ajustando sonho com realidade, o que equilibrará seu desenvolvimento profissional.

Júpiter em Aquário, Sol neste mesmo signo e o eclipse solar em 26/1 também anunciam que todo cuidado é pouco para não mergulhar em dívidas. Por isso, mantenha o caos bem longe de suas finanças, sendo bastante racional ao lidar com os recursos em comum com um sócio ou cônjugue. Não conte com a capacidade do outro organizar as finanças, para não ter surpresas ruins. O eclipse mostra uma crise que implica mudança de direção em relação a bens compartilhados e dívidas contraídas.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host