UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2010 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Entre no ano novo com o pé direito. Para começar, dê-se todo o tempo que precisar para ficar à vontade e curtir sua intimidade como precisa. Seu equilíbrio depende muito disso. Nas duas primeiras semanas de janeiro, essa é a pedida, principalmente para você estar forte e determinado para sustentar as idas e vindas nas decisões das pessoas à sua volta, que podem tirar você do sério se não se proteger a tempo. Mesmo porque, devido ao movimento lento e retrógrado de alguns planetas, não vale a pena fazer muito esforço para obter resultados pífios e aquém de suas expectativas. Todo o segredo da astrologia é aplicar o conhecimento dos astros para agir nas épocas certas e esperar nos momentos adequados. As duas primeiras semanas de janeiro são ideais para esperar, avaliar, rever, reconsiderar, repensar e estabelecer prioridades novas em sua vida.

128K

Contatos astrológicos tensos entre Mercúrio e Saturno entre os dias 14 e 16 tendem a mexer com sua segurança intelectual. Como não há muito que fazer a respeito, o melhor é mesmo garantir um espaço privado para onde você possa se retirar em caso de desorientação externa.

 

Ainda bem que sua criatividade e fertilidade imaginativa estarão com tudo com a chegada de Júpiter em Peixes a partir de 18 de janeiro. Nesse signo, o planeta benfeitor do zodíaco promete ampliar sua visão de mundo de muitas formas, por meio de viagens, estudos, práticas espirituais, contato com universidades e atividades relacionadas a turismo, publicações etc. A partir deste mês muitas portas se abrirão para você nesse sentido e elas vão na direção de um crescimento espiritual e aprofundamento de visão de mundo. O trânsito de Júpiter pelo signo de Peixes será longo. Ele permanece até 7 de junho, quando entra em Áries, mas depois retorna a Peixes em setembro deste ano, ali ficando até janeiro de 2011. Tempo de sobra para você expandir muitas áreas de sua vida.

 

Saturno desempenhará papel predominantemente estabilizador em sua relação com o mundo privado em 2010. Novas articulações, prioridades e estruturas serão criadas para atender aos ditames da sua realidade. Por exemplo, você pode se casar, mudando da casa de família para constituir a sua própria. Ou pode ser que um parente mais vivido venha a exigir cuidados, lançando sobre seus ombros mais responsabilidade na família. Talvez você resolva morar fora da sua cidade ou de seu país.

 

Saturno em Libra retrograda a partir de 13 de janeiro, o que caracteriza um período de revisão e reflexão sobre decisões ligadas a imóveis, moradias etc. Planos terão de ser alterados devido a mudanças de outras pessoas, especialmente se você fez esses planos com outra pessoa. A segunda quinzena de janeiro exigirá de você objetividade, distanciamento e racionalidade. Por mais que você deteste essa maneira de abordar a vida, será o jeito certo de superar alguns problemas, desafios e cobranças externas. Você estará se transformando de maneira acelerada em janeiro.
 

Saúde

 

Sua saúde estará mais frágil em janeiro. Deve ter muito cuidado com mudanças bruscas de clima, evitar o frio e as correntes de vento principalmente. O estresse advindo da correria cotidiana também terão impacto negativo em você. Para tratamentos mais demorados e longos, espere a terceira semana, assim eles serão mais efetivos e rápidos. Júpiter anuncia ênfase na emotividade como um elemento importante no seu estado geral. Curas novas, tratamentos recém introduzidos no país ou coordenados por médicos que estudaram fora do país terão mais efetividade e acerto. Essa é uma tendência ditada por Júpiter em Peixes que perdurará por todo o ano de 2011.
 

Amor

 

Este é o mês dos relacionamentos estáveis. Concentrando-se neles, você obterá grande percepção e ajuda para entender muito melhor o que espera de verdade dos outros, e vice-versa. Depois da Lua minguante em Libra (7 de janeiro), por exemplo, as relações com família e com os mais próximos passa por uma revisão necessária e urgente. O tema são prioridades – as suas e as que você tem em comum com essas pessoas com quem convive. Aproveite o período que vai de 7 a 16 de janeiro para expor seus sentimentos, falar do que sente e propor algo mais equilibrado que atenda todos os interesses. Se isso se aplica muito no campo familiar, também vale para os cancerianos que estão vivendo com alguém – num esquema de casamento, por exemplo.

 

Problemas com pessoas mais próximas podem se multiplicar na segunda e terceira semanas de janeiro. O cenário astral aponta para o retorno de questões antigas de relacionamento, até mesmo de pessoas com quem você se relacionou no passado que podem surgir sem avisar e de muitos modos essas pessoas podem mexer com você. Mercúrio, Marte e Saturno estão em retrogradação, e os aspectos que formam entre si anunciam pavio curto sem a necessária clareza, certa confusão ou expectativa errada a respeito de alguém.

 

Desestabilização e crise nos relacionamentos afetivos estarão no menu astral, a partir dos dias próximos à Lua nova em Capricórnio, em 15 de janeiro, que ocorre com um eclipse solar que incide diretamente na sua casa astral de sociedades, parcerias e relacionamentos afetivos. Esse eclipse solar pode abrir novas possibilidades de relacionamento para muitos cancerianos. Até mesmo um rompimento não será de todo mau, desde que o eclipse solar ocorre em posição vantajosa para quem pretende avançar, mudar e melhorar de vida, desfazendo-se de mágoas do passado.

 

Lutas de poder e envolvimento com pessoas sedutoras, que tendem a usar dinheiro, poder e sexo para manter você sob seu comando são possibilidades sobre as quais você tem que etar consciente. Plutão em Capricórnio imprime uma qualidade tensa e intensa em suas relações – mais um processo lento que vai durar anos, mas que já se fará sentir em janeiro.

 

Para quem estiver afim de um novo relacionamento, o período que vai de 15 a 27 pode ser bastante excitante e renovador. Não há garantia de algo estável. Já os cancerianos comprometidos devem ser muito honestos com seus parceiros, assumindo diferenças e encarando dificuldades para superá-las com vontade. Assim, fortalecerão seus relacionamentos. Caso contrário, a dinâmica será revertida para momentos de tensão, esfriamento e afastamento gradativos.
 

Finanças

 

Um capítulo que merece atenção redobrada, suas finanças estarão sentindo os abalos da lenta movimentação do mercado de trabalho brasileiro, que pode se estender até meados de março próximo.

 

Há três planetas importantes para seu trabalho e dinheiro em retrogradação – Mercúrio, Marte e Saturno.

 

Marte, o planeta que comanda seu poder de ganhar dinheiro e acumular rendimentos, estará ativando sua área financeira de um modo particular. Retrógrado até março, ele vem testando sua paciência com competidores, sócios e clientes, maus pagantes ou que atrasam o pagamento, algo que sem duvida acaba comprometendo suas contas. Por outro lado, Marte traz de volta objetos e valores perdidos no passado, prometendo a você que alguns deles voltarão às suas mãos dentro de algumas semanas. Pessoas que não pagaram seus serviços poderão enviar os valores para você em algum momento até março também. Para ganhar dinheiro você deverá ser paciente e evitar gastos ou contratos entre 26 e 30 de janeiro, momento em que Vênus e Marte estarão em pé de guerra no céu, anunciando desentendimentos e brigas por causa de valores financeiros. O Sol em Aquário envolvido nessa conjuntura tensa aconselha também a não se envolver com novas dívidas.

 

A partir da terceira semana, comece a arrumar sua vida financeira. Perda de dinheiro, por falta de programação ou de critério são possibilidades que podem ocorrer e abalar seus recursos de uma maneira que o obrigue a rever profundamente seu orçamento. E sem contar com outras pessoas, pois um dos problemas que podem surgir nessa época é a falta de apoio financeiro por parte de alguém.

 

No campo profissional, Marte também estará atrapalhando seus planos, que terão de ser refeitos. Algum problema com seu chefe acarretará demoras ou mesmo adiamentos. Espere até março, mais uma vez.

 

Uma parceria de trabalho que não vinha vindo bem pode ser desfeita nos dias próximos ao eclipse solar em Capricórnio, em 15 de janeiro.

 

Para os cancerianos desempregados, janeiro pode ser um mês devastador se as expectativas forem altas. O melhor é contar com pouco retorno e muito trabalho e esforço. Para os cancerianos empregados em empresas, deverão ser prudentes e nada impulsivos no trato com chefes, observando mais e falando menos. Quanto aos cancerianos que trabalham por conta própria, vale o conselho: seja sóbrio nas palavras, nos métodos e na apreciação das coisas boas que o dinheiro pode trazer e não se arrependerá.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host