UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2009 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Julho traz dois eclipses, que podem mexer com você, em sentidos diferentes. Você conta com muita intuição e clareza, que são os antídotos contra as oscilações normais e esperadas que acontecem em meses de eclipses, como este. O primeiro deles acontece no dia 7, no seu signo complementar, Capricórnio, mas desde a primeira semana você já pode sentir as oscilações.

128K


Na primeira semana, os sonhos são incríveis e podem ser anotados de tantas dicas astrais boas que lhe enviarão. Um projeto interessante para sua vida pessoal pode nascer nesta época.

Sol e Mercúrio em seu signo trazem à tona muitas perguntas e questionamentos e favorecem uma abordagem mais informal e calorosa da vida, além de atrair pessoas que estarão sedentas para ouvir o que você tem a dizer a elas.

Urano permanece enviando raios poderosos de intuição, e a conjunção entre Vênus e Marte em Gêmeos colore com intimismo e informalidade sua vida pessoal em julho.

Os dias 17 e 18 são especiais para você. As vibrações do Sol e da Lua se harmonizam com Urano, sinalizando alta compreensão, possibilidade de se libertar de problemas e entender mais seu papel atual. Espiritualidade, viagens e estudos criam o cenário para esta compreensão e muitos insights incríveis.

No dia 21 de julho, o Sol e a Lua se encontram em um eclipse solar. Caso você não saiba, estes eclipses acontecem somente na conjunção destes astros, e com distância de 14 dias de um eclipse lunar. Pois bem, o eclipse solar que acontecerá na madrugada de 21 para 22 de julho sem dúvida sinaliza a necessidade de cuidar mais da saúde e da posição que você tem no mundo, pois tanto sua vitalidade, quanto sua reputação tendem a ser abaladas em algum grau, a partir de cinco dias antes do eclipse.

Júpiter retrocede em Aquário, mas mantém a conjunção com Netuno por todo o mês, identificando a chance de renovar crenças, analisando-as para ver se elas realmente sustentam seus projetos e planos.


Saúde

Vale a pena cuidar muito bem da sua saúde a partir do comecinho de julho, por causa do outro eclipse, o solar, que incide em seu signo e diz respeito diretamente a seu poder de realização, respeito e vitalidade. Os cancerianos que já vêm enfrentando condições mais vulneráveis deverão redobrar os cuidados. Emoções mal digeridas ou mal trabalhadas podem afetar você de forma intensa, assim como mudanças repentinas na rotina, estresse diário, um estilo de vida muito puxado e cansativo ou mesmo a pressão de outras pessoas. Diminuir o ritmo das atividades é algo essencial, pelo menos a partir de 10 de julho. O eclipse acontece no dia 21. Fuja do estresse, descanse, viaje para um lugar bonito e longe do frio, em que possa descansar e atenda qualquer mal estar prontamente. O estômago e todo o sistema digestivo - e as mamas, no caso da canceriana - merecem carinho e atenção especiais.

O importante de julho é manter um estilo de vida sadio, equilibrado. Assim, você neutraliza grande parte das turbulências da primeira e da terceira semanas, anunciadas pelos dois eclipses. Neste momento de enfraquecimento, cansaço e vulnerabilidade geral, o melhor é se recolher, diminuir o ritmo e evitar aventuras e ousadias de 4 a 7 e de 18 a 21 de julho.

Se você nasceu entre os dias 19 e 22 de julho de qualquer ano, evite cirurgias eletivas e tenha cuidado com a alimentação entre 18 e 21 de julho. Já se você nasceu entre 5 e 10 de julho, tome estas providencias entre os dias 4 e 7 de julho. É que nestes dias, para cada um dos casos, haverá uma carga mais poderosa e acelerada de vibrações de mudança, relacionadas aos eclipses.


Amor

O Sol em seu signo até 22 de julho garante mais encanto, poder de atração e uma aura de fascínio poderoso ao seu redor. Vênus e Urano em sextil nos dias 1 e 2 tornam o amor mais original, desenvolto e animado, com toques fortes de romance e um brilho especial. Mas é bom não imaginar demais, pois nesta primeira semana de julho o cenário astral estará bem instável, prometendo reviravoltas, com o eclipse em Capricórnio, que sinaliza alterações nos seus relacionamentos. Pode ser um pouco assustador, mas as mudanças serão boas, no final das contas.

Este primeiro eclipse é lunar, precipitando situações crticas que estão pendentes há tempos, exigindo resolução imediata, além de afetar suas relações estáveis. O passado tende a ir embora. Relações que estavam frágeis podem terminar ou sofrer abalos importantes. De todo modo, terá de olhar o presente e deixar de lado o que passou e provavelmente terá de fazer isso com muita objetividade e mais razão do que coração. No fim do mês, sentirá que foi a melhor solução.

Se você estiver comprometido, julho será ótimo para rever seu relacionamento e decidir se vale a pena continuar ou parar por aí. Não vai dar para fazer o estilo avestruz e fingir que nada está acontecendo. A época é de redefinições e ajustamentos decisivos.

Um outro eclipse, desta vez em seu signo, acontece na madrugada de 22 de julho. Como foi apontando acima, os questionamentos e dúvidas sobre a qualidade de seus relacionamentos serão o ponto alto deste momento e você vai tomar decisões com base em seus sentimentos e intuição, procurando valorizar mais a sua dignidade e integridade.

No fim de julho, cenário astral mais brando e até suave favorece entrosamento amoroso e afetivo depois do dia 22, quando o Sol em Leão promete alegrias em geral. Depois da tempestade, vem sempre a bonança.

Os cancerianos solitários contam com um cenário auspicioso para o amor somente depois de 22 de julho, mas a partir daí, tudo será quase perfeito...


Finanças

Com o Sol em seu signo até 22 de julho, você precisa aproveitar todas as chances de tornar sua profissão mais parecida e próxima dos seus valores e reais aspirações. Consciência sobre o papel que quer desempenhar pode vir forte entre 8 e 10 de julho, aproveite estes dias para se conectar com suas aspirações profissionais verdadeiras.

Júpiter e Netuno anunciam um mês de poucas realizações no âmbito profissional externo - a maioria dos fatos e eventos tende mais a ser fruto de esforços feitos durante o período em que Marte estava em Áries (março, abril e meados de maio). Você terá de rever prioridades.

É bom manter o controle dos negócios, mas não se aventurar mais do que isso. A partir de 11 de julho, Marte entra em Gêmeos seguindo Vênus. Daí em diante, esforce-se por não pegar trabalho demais, nem tomar as dores de quem não merece, cuidando para não ficar em posições muito vulneráveis, em que seja obrigado a cumprir tarefas além de suas atribuições, que reverterão apenas em prejuízos e problemas e nenhuma solução.

Quem trabalha com sócios e tem sociedades, atendendo clientes, tem algumas crises pela frente. Possivelmente você irá perder um dos clientes, ou um sócio ou parceiro não poderão corresponder a suas expectativas de trabalho e recursos materiais e financeiros, obrigando a rever tal associação. Em alguns casos, os desentendimentos alcançarão picos que desembocam em rupturas. Não tente segurar o que estava insustentável. Um passo em direção ao futuro requer coragem, e você terá de dar este passo agora.

Um sonho de realização profissional ou expansão material e financeira precisará ser analisado e estudado com cuidado a partir de 20 julho. Até outubro, você terá tempo de fazer isso.

Compras boas podem ser feitas entre 11 e 16 de julho, especialmente de automóveis, mas também são ótimos para adquirir passagens aéreas empatar dinheiro na sua formação profissional.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host