UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2008 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


Além de junho por excelência ser o mês em que você naturalmente tende a ficar mais receptivo, introspectivo e fazendo exames de consciência, devido ao trajeto do Sol por Gêmeos. Todo o cenário astral o inclina a rever a maioria de suas decisões e atitudes, pelo menos até que o Sol entre finalmente em seu signo, em 21/6. Além de Mercúrio, Júpiter, Netuno e Plutão também estão retrógrados e estes posicionamentos são os fatores complicadores de junho, pois representam um clima de "meia-volta, volver" na organização da vida rotineira, em relação a viagens e estudos etc.

128K


Mercúrio retrógrado em Gêmeos até 19/6 sinaliza crises de consciência e hesitação multiplicadas. Você não terá certeza de muita coisa este mês. A maioria das preocupações normais pode crescer de tamanho e tirar seu sono. Provavelmente é só uma impressão sua. Neutralize a indecisão e o prejuízo destas idéias recorrentes que atrapalham suas atitudes com uma medida simples: não discuta assuntos privados até o Sol entrar em seu signo (22/6).

Marte em Leão é o seu farol de junho. Ele será o responsável pelo lado cheio de intuição, sentimento e intensidade deste mês. Seus brios, sua honra e seu sentimento de importância pessoal serão continuamente tocados pelos eventos normais da vida.

Céu azul e sinal verde aparecem a partir de 22/6, com promessas de expansão, favorecimento e crescimento interior. Aquelas mudanças que estavam acontecendo internamente já podem ser expostas e defendidas por você, que ocupará seu lugar ao Sol com mais desenvoltura e alegria. Os dias 24 a 26 serão mágicos neste sentido, não perca a chance de brilhar e melhorar sua vida.

Saúde
Plutão retrógrado chega a voltar para Sagitário, dando a chance de arrematar as últimas transformações que faltavam ser dadas no setor de saúde e trabalho do canceriano. Por falar nisso, entre 14 e 18/6 fuja de consultas médicas, procedimentos cirúrgicos, início de tratamentos, exames e diagnósticos. Neste período, a maioria das iniciativas terá um toque de drama, passionalidade e perigo. Para que você vai querer isso em sua vida?

É melhor programar exames antes, nos dias 3 e 4/6.

Amor
No amor, Júpiter retrógrado em Capricórnio representa a volta de alguém que estava engatando um relacionamento mais sério com você. Pode ser que você também fique um pouco desconfiado e desinteressado, querendo provas e mais observação. Na verdade, a primeira quinzena de junho acena para muitas indefinições íntimas. Seja hábil em evitar confrontos com quem poderia colocar você na parede nesta época e se permita ter a honestidade de reconhecer que não tem certeza a respeito de um monte de coisas sérias de seu presente e, por isso, tem a liberdade de se dar um tempo.

Quem estiver solitário e a fim de se envolver em um relacionamento mais leve tem o cenário astral positivo nos dias 19 e 20, quando a Lua toca Júpiter e talvez você possa retomar uma conversa amorosa que ficou no ar. Alguns poderão ter problemas se insistirem em definições com um ex. Fique receptivo, mas se mantenha realista. Um colega de trabalho pode forçar a barra querendo definições, mas você não será bobo de entrar nesta onda. Desconverse e vá levando até o mês que vem.

Depois que Vênus ingressar em Câncer em 18/6, o seu astral pessoal fica melhor. Haverá mais simpatia, boa vontade e interesse por você no plano emocional. Seus valores serão mais respeitados e você mais levado em consideração.

Quem estiver comprometido vai se sentir mais amado a partir de 24/6 e quem quiser se comprometer conta com Vênus e Saturno trazendo alguém interessado em compromisso estável, pode ser ligado a seu meio ambiente, um primo afastado, um colega de faculdade ou do escritório. Um pouco antes, você também pode ter uma surpresa agradável que vai mexer com sua curiosidade.

Finanças
O forte impacto de Marte em Leão durante todo o mês sinaliza que você tenderá a mostrar sua independência, seu valor e sua honra por meio da manifestação de seus dotes e talentos.

Energia e dinamismo serão elementos de conquista na área financeira. Mas por outro lado, contraditoriamente, você estará atravessando o período de revisão, portanto irá sentir, canalizar e possivelmente dar vazão a esta força depois que Sol e Vênus entrarem em seu signo. Neste sentido, você irá sentir um forte empurrão depois de 22/6. Neste dia, além do Sol iluminar sua individualidade entrando em Câncer, a Lua encontra Marte favorecendo seu tirocínio, intuição e golpe de vista, e sensibiliza seus dotes criativos. Um bom dia para você apresentar projetos e criações ao chefe e aos superiores, que estarão atentos e solícitos às suas iniciativas.

Um pouco antes disso, cuidado com o aspecto tenso que se forma entre Plutão, os nodos lunares, Marte, Lua e Netuno entre 14 e 18/6. Este não será o momento correto para quem está começando um empreendimento de monta, uma tarefa ou tem de acertar o planejamento da equipe. Portanto, faça as reuniões mais sérias antes ou depois deste intervalo ruim. Nada de contratar ou demitir subalternos nestes dias. Este intervalo do mês será recheado de desafios que podem se abater no mercado internacional, mas por motivos astrológicos os cancerianos estarão mais vulneráveis e suscetíveis a eles. Por isso não deveriam fazer negócios ousados e importantes neste período.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host