UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2009 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


A busca por um cotidiano simplificado, em que o tempo e o seu conhecimento sejam aplicados de maneira mais efetiva e produtiva, é um dos fortes destaques de junho. Outro fator importante é a busca por novos horizontes, somada à descoberta espiritual, em que o desafio de novas linguagens e as viagens que geograficamente podem levar você a mudar a cabeça, reciclando o passado, se completam criando um cenário de expansão, aprofundamento e consciência expandida como há muito você não experimentava. Desista de tentar comunicar tudo que você sentir, descobrir e captar. Até seus sonhos podem ser altamente reveladores, especialmente entre 8 e 11 de junho, de16 a 19 e finalmente na virada para julho. Se você cultivar a espiritualidade nestes dias, obterá muito dela.

128K


Até que o Sol entre em seu signo, vale a pena diminuir o ritmo. Afinal, você está - até 21 de junho, pelo menos - na época das sínteses, das grandes compreensões que o levarão a mudar padrões, e até a abandonar comportamentos ou práticas que o prejudicavam. Este caminho será feito suavemente, sem grandes chateações, exceto nos dias 4 ou 5, quando você precisará manter o otimismo e o alto astral. Nestes dias, você irá avaliar e rever intensamente erros e derrotas passadas. Como no dia 7 ocorre a Lua cheia em Sagitário, provavelmente você estará mais sensível e vulnerável.

Parece que tudo começa a entrar nos eixos para você na segunda quinzena. Vênus em Touro anuncia favores e proteções. Aquela indeterminação que o deixava nervoso e insatisfeito nos meses anteriores vai embora aos poucos, dando lugar a uma segurança maior para se planejar, o que contribui para que seus sonhos se tornem mais próximos da realização graças a este tempo interno garantido, a uma apreciação mais benevolente da vida também. Esperança de viver uma vida melhor em futuro breve é um estímulo potente na segunda quinzena. No último dia do mês, Vênus e Urano formam um ótimo aspecto, evidenciando simpatia e visão instantânea do lado bom e bacana de ser diferente dos outros. A Lua em Libra reforça o lado hospitaleiro e popular de sua natureza, ativando sua vontade de ficar de bem com o mundo e com as pessoas.


Saúde

A saúde estará mais delicada, e você, sensível a um mundo imerso em ondas de todo tipo de freqüência e ao estresse da vida contemporânea. Seja rigoroso e radical nos cuidados preventivos em relação a isso tudo: fuja de ambientes carregados de eletroeletrônicos, especialmente próximos da cabeça. Arranje um canto de natureza, em que possa cuidar de uma planta, tirar o sapato e pisar na grama algumas vezes neste mês. Por outro lado, se você tem algum problema de saúde, obterá sucesso em diagnósticos feitos em aparelhos de última geração e em tratamentos de ponta, desde que feitos no período de 1 a 3 ou 8 a 11. Algo pode ser descoberto e solucionado, e sua saúde tende a melhorar depois que o Sol entrar em seu signo, no dia 21. No dia 30, no entanto, você pode ter sintomas estranhos. Espere antes de tomar o remédio errado.


Amor

Este mês, em diversos momentos, Urano vai acelerar as mudanças sobre sua visão a respeito do amor e da vida romântica. O planeta da libertação de fórmulas conhecidas vai enviar a você muitas percepções de como ser feliz, aceitando novas maneiras de viver. Esta tendência se fará notar por meio de viagens, de pessoas de fora de seu círculo, também desconhecidas, que de uma forma ou de outra irão alterar seu jeito de ver a relação amorosa. Em julho, este processo se acelera, mas já agora em junho você poderá sentir esta vibração mais forte. Por vezes, uma amizade nova irá ajudar você a romper preconceitos, pode ser também um namoro recente com alguém bem fora do seu círculo de conhecidos que o obrigará a ver a realidade de outras maneiras. Não se preocupe, pois esta influência, entrosamento e contato só irão enriquecer você. Da mesma forma, provas de amizade e afeto não faltarão na primeira quinzena, a mais ativa do mês para você ousar dar passos mais amplos na vida amorosa. De 8 a 11 de junho, por exemplo, uma viagem a dois será excelente e prazerosa forma de fazer isso. Quer você esteja namorando firme ou não, esta escapada do cotidiano servirá para esclarecer pontos obscuros e ajudar a tomar decisões mais duradouras.

A Lua minguante em Peixes, que acontece no dia 15, vem reforçar a tendência a descobrir sínteses e compreender mais tanto o que você quer, quanto o que já mudou, em matéria afetiva e amorosa. Se não faltam provas de afeto e bem querer no nível das amizades na primeira quinzena, é na segunda, com os aspectos cruzados de Vênus, Marte e Saturno entre os dias 18 a 24, que você poderá dar um passo mais sério em direção a uma vida a dois. Para os comprometidos, este é o momento certo de planejar a realização de um sonho comum. Se você está pensando em casar, aproveite estes dias para tirar a limpo suas dúvidas e discutir pontos mais concretos da futura vida a dois.

Os solitários cancerianos estarão bem na segunda parte do mês, exceto nos dias 29 e 30, quando poderão se enganar e acabar desapontados com uma pessoa nova. Evitr se abrir com desconhecidos nestes dois dias. A última semana, já com o Sol em seu signo, pode aumentar o seu encanto pessoal, mas exige de você cuidado para não confundir desejo com realidade. Os aspectos tensos que Vênus forma alternadamente com Júpiter e com Netuno nos dias 29 e 30 inclinam ao exagero e ao irrealismo, quando é fácil descambar para o desequilíbrio e a distorção.


Finanças

Pense assim: em junho, você estará estabelecendo pontes profissionais para o futuro. A maioria das suas iniciativas dará resultado nos meses vindouros. Um ponto intenso de apoio para você este mês será a comunidade. O clube a que pertence, o grupo de amigos ou de profissionais ou de companheiros em uma causa serão decisivos na avaliação de muitos assuntos presentes e indiretamente terão a ver com sucesso profissional e financeiro. Você pode se beneficiar das indicações feitas por eles, do seu trabalho. Por isso, nada de se esconder, a não ser na Lua nova em Câncer no dia 22, momento crucial de conexão com a fonte de sua percepção e ótimo para fazer planos de futuro.

Seu chefe pode estar turrão na primeira quinzena de junho. Aliás, todos os chefes estarão menos flexíveis. Exigentes e pouco compreensivos com suas falhas e dificuldades. Eles podem até terem sido seus amigos no passado ou terem posado de amigos, mas não querem abrir mão de seus procedimentos, métodos e valores. Cabe a você segui-los ou abandoná-los de uma vez. Se fizer isso, escolha o período após a Lua minguante em Peixes, a partir do dia 15, quando poderá sintetizar o sentido do que viveu até então.

No trabalho, tudo parece seguir a favor de seus planos somente a partir da terceira semana. Os contatos se tornam mais previsíveis ou confiáveis, e assim você pode se programar. Este é o período do mês para investir no bom relacionamento com profissionais da sua área. Então, a troca entre vocês será excelente em todos os sentidos. Mas não faça a escolha errada no fim do mês. No entanto, bem na virada do mês um cenário astral raro e positivo configura uma boa resposta, a solução de um problema profissional ou um convite esperado.

Em relação ao dinheiro, a última semana é a melhor em termos de aplicações. É possível que você gaste além do previsto para cobrir despesas inesperadas ou saldar dívidas passadas que ficaram pendentes durante as semanas anteriores. Multas de trânsito, se você tem automóvel em seu nome, podem dar dores de cabeça na terceira semana. Portanto, corra para saldá-las o quanto antes. Procure poupar o quanto der, coloque um objetivo adiante e poupe em nome dele. Seja rigoroso nisso e verá seu dinheiro aumentar rapidamente nos próximos meses.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host