UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Câncer - 21/06 a 21/07


O Sol em Escorpião ilumina sua vontade de criar condições para ser mais feliz e realizado, em geral. O período favorece os desafios pessoais. O maior desafio do canceriano é se conhecer e usar este conhecimento para tornar sua vida mais significativa, com propósitos inclusive que acenem para algo coletivo ou social. O lado mágico e intuitivo do Escorpião é comum à sua vibração e você entende do que se trata, aumentando sua compreensão instantânea dos processos da vida, que incluem nascer e morrer. Mercúrio também irá transitar este signo a partir da segunda semana, intensificando sua curiosidade e sinalizando o desabrochar de sua sensibilidade, fertilidade e criatividade. Expressão e comunicação se tornam meios privilegiados para batalhar por seus interesses, por um lugar ao Sol mais digno de suas esperanças. O aspecto do Sol trigono Urano (6 a 8/11) é a varinha mágica dos insights nesta direção.

128K


Vênus em Libra torna os momentos de solidão superagradáveis e os cancerianos que curtem a casa encontrarão paz nela este mês. Com a Lua em Libra, de 5 a 8/11, isto se tornará importante para sua paz mental e emocional.

Na segunda semana, com a Lua nova em Escorpião (9/11) tem início um período de intensas percepções. O lado inspirado e intuitivo com que você nasceu florescerá com força total. Aproveite para renovar sua vida espiritual também, além de aplicar seus dotes e talentos em algo que traga mais prazer à sua vida. Afinal de contas, a lunação em Escorpião simboliza criatividade e renovação, momento em que todo canceriano pode brilhar por seus próprios méritos, atraindo oportunidades e ótimas chances para si. Basta controlar um pouco o ciúmes.

Um fato importante a ser considerado é que este mês Marte retrograda em seu signo e chegará a Gêmeos neste movimento. Este fenômeno ocorrerá de 14/11/07 a 30/1/08. Será bastante tempo para você se redescobrir e voltar atrás em decisões que tomou anteriormente. Muita coisa do passado pode emergir e algumas delas você irá superar, porque assim decidiu e não por imposição de ninguém. A maioria dos cancerianos ficará mais instável, suscetível e, principalmente, competitiva. Você vai precisar aprender a competir de maneira incisiva, objetiva, externando sua ira, seu desejo, sua raiva e sua vontade de ser independente, autônomo e reconhecido em seus esforços.

Saúde
Com a Lua crescente em Aquário (17/11), você poderá se sentir inseguro, instável e nervoso. Procure seu médico de confiança e seja bem objetivo ao explicar o que sente. Isto ajudará a esclarecer pontos obscuros, ensejando a cura de algum problema que você esteja arrastando há tempos. Alguns cancerianos se beneficiarão dos mais recentes avanços da medicina que aplica a tecnologia de ponta; pena que este privilégio não esteja à disposição de todos os brasileiros cancerianos neste momento. Mas em todo caso, poderão pesquisar leis e direitos do sistema de saúde, e descobrirão algo interessante neste período de novembro. Marte em seu signo, num trajeto longo, retrogrado e que retorna a Gêmeos também simboliza um mês em que estará sensível a mudanças emocionais, digestão e clima familiar.

Amor
Muita água vai rolar no seu moinho este mês, porque Sol, mercúrio e Marte estarão em signos deste elemento, apontando muita emoção à vista - nem todas elas ótimas e maravilhosas. Você terá de passar por isso.

Este é um mês privilegiado para você mudar. Marte em seu signo, retroagindo, simboliza a batalha por mais integridade e verdade, uma volta atrás a um período de mais fé em si mesmo e mais desconfiança de jogos de cena. É um esforço que irá trazer mais ânimo, mas provavelmente você ficará intratável alguns dias. Alguns cancerianos não falarão nada, mas ficarão roendo as unhas e detonando seu próprio estômago. Conforme os dias de novembro forem avançando para o final do mês, você verá como esta luta por mais autonomia, independência e fé em si mesmo terá conseqüências benéficas no amor e positivas nas amizades.

Ponto alto do amor começa logo depois da Lua nova em Escorpião (9/11), que sinaliza magia, carisma e poder de atração. Uma paquera que começar por volta deste período tende a crescer e se tornar significativa, aprofundando laços de amor e carinho. O lado sensual também fica mais intenso. Se a idéia for terminar uma relação, melhor fazer isso logo na primeira semana de novembro, no embalo de uma Lua minguante em Leão, quando você estará mais forte para tomar a decisão e mais confiante em seus valores e escolhas.

Os cancerianos que tencionam ter filhos viverão uma fase fértil em novembro. Mas, por estarem muito impressionáveis este mês, precisam manter em segredo suas decisões e iniciativas no setor amoroso.

Um recado para os cancerianos comprometidos: a Lua Crescente (17/11) assinala a hora certa para testar a sua fé no amor atual e na relação e fazer com que ela se torne mais presente. Além disso, Marte começará a retrogradar em seu signo. Dúvidas a respeito do seu amor podem pipocar. Você pode acreditar em quem ama, mas de repente perceber que na realidade as coisas não aconteceram como esperava. Este auto-engano faz mal à sua saúde e não precisa mais fazer parte do seu estilo de vida.

Nas últimas semanas, após a Lua cheia em Gêmeos (24/11), que tem a ver com introversão e simboliza pensamentos repetitivos que provocam insônia, há também Vênus que forma trígono com Netuno (25 a 27/11), melhorando o clima doméstico e familiar em geral. Alguns poucos amigos íntimos serão companhias angelicais para este período de intensas mudanças interiores.

Finanças
Entre com o pé direito em novembro, aproveitando a Lua minguante em Leão (1/11), que fala aos seus brios e traz força para reequilibrar suas finanças. Se até agora você não colocou ordem no seu dinheiro e pode viver mais ou menos folgadamente, que tal aproveitar o embalo astral para rever investimentos, redimensionar o uso de recursos, atualizar talentos e dons para ganhar dinheiro sendo mais controlado? Alguns cancerianos perceberão nisto uma ótima oportunidade para provar a si e aos outros que tem maturidade, talento e autodomínio. A época é ideal para lidar com dinheiro e bens materiais. Enquanto você estiver repensando sua carreira e se o que ganha condiz com suas expectativas, a primeira semana de novembro representa a chance de cortar também um trabalho que não enobrece seu talento, nem agrega valor algum a seu currículo. Talvez a idéia de mudar de trabalho para outro que lhe de mais chance de ganhos agrade bastante nesta época.

Passada a primeira semana, o aspecto de Sol quadratura Netuno (10 a 12/11) contra-indica iniciativas com sócios ou clientes. Pode haver um considerável rombo em suas finanças. Adie a compra de um objeto desejado nestes dias e evite comprar gato por lebre.

Com Marte em seu signo, você será melhor chefe de si mesmo e provavelmente não vai gostar de receber ordens. Se você trabalha por conta própria, Mercúrio trigono Marte (19 a 20/11) promete sucesso em uma empreitada, concurso ou teste. Se você é empregado, estes dias serão os de destaque. Peça algo ao chefe, aceite mostrar seu valor à frente de uma reunião etc. Engula a pressa e o tumulto interno, assim tudo irá bem melhor. Daí em diante é somar criatividade com surpresa e aceitar os desafios que virão. Você tem chance de melhorar radicalmente sua vida profissional e suas rendas devido a isso. Acredite em você de verdade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host