UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Vários astros transitam Leão este mês, exceto Júpiter em Sagitário, que garante sua autoconfiança apesar de todas as provas, desafios e testes por que irá passar. Parece que agosto será um mês de menos liberdade de ação. O autocontrole e a capacidade de administrar a realidade circundante serão o segredo para atravessar esse período de desgastes. Claro que existe o lado bom também. Urano em Peixes continuará enviando idéias originais e vontade de estudar um tema novo. A sua capacidade de se manter bem informado e ligado no ambiente que o cerca será essencial para garantir um espaço mínimo de desenvoltura mental e intelectual, liberando você de idéias que prendem e amarram ao invés de libertar.
 

128K


Seu regente Saturno está terminando sua longa estadia por Leão e, com o Sol, Vênus e Mercúrio neste signo em agosto, a ênfase recai no medo de criar, de soltar a alegria, de ser espontâneo e confiante, e de precisar da aprovação ou do apoio das outras pessoas à sua volta para se dar o direito de viver esse lado luminoso de sua natureza. A sugestão é: podendo, faça um bom mergulho nas suas emoções, de preferência orientado e amparado por um profissional qualificado, que o ajude a enfrentar perdas e medos, emoções antigas que precisam ser dissolvidas à luz de um novo entendimento.

A primeira quinzena, especialmente após a Lua minguante em Touro (5/8) e da conjunção de Vênus a Saturno (12 a 15/8), será marcada por vivências íntimas intensas e será também a fase em que será mais importante manter a sua coragem de ser verdadeiro e honesto consigo e com seus entes queridos. Desapegar-se de algo que oferece segurança será um imperativo da vida. Alguns capricornianos estarão realmente às voltas com perdas reais, que nada mais são do que chamados a enfrentar a transitoriedade e a fragilidade da existência. Obviamente, os capricornianos, filosóficos que são, estarão aptos a buscar novos sentidos e respostas para tudo isso.

A segunda quinzena, especialmente depois de 17/8, com a conjunção de Mercúrio e de Saturno em Leão, ressalta o lado rotineiro da vida como essencial para traduzir as mudanças em alterações reais de sua vida atual. Reduza as atividades para ter tempo de se dedicar a temas internos e privados. Pensamentos graves e sérios e tendência à melancolia podem ser combatidos com a certeza de que a vida vai melhorar e você se sentirá melhor em breve, não sem antes encarar essas alterações e modificações. Algumas podem estar relacionadas à saúde, vida afetiva ou financeira.

Nos últimos dias de agosto, aspectos tensos de Mercúrio em Virgem representam preocupação com detalhes e tendência a analisar tudo de forma racional, mas essa postura não dará resultado diante do mais amplo mistério da vida. Relaxe!

Saúde

Agosto é um mês para cuidar da saúde e fazer exames. Vá fundo na pesquisa dos seus problemas, procure alternativas de tratamento, pesquise terapêuticas consagradas e especialistas experientes. Procure distender e aproveitar seu tempo livre em atividades que levantem seu astral, pois este mês tende à melancolia e desencorajamento. Marte em Gêmeos depois da segunda semana indica agudização de problemas ligados a braços, mãos, circulação, aparelho respiratório. Tente não se preocupar demais com o que não está no seu poder. Cuidado com a friagem e as mudanças bruscas de temperatura.

Amor

O foco no parceiro está maior em agosto. Não apenas nele, mas também em tudo que você poderá viver a seu lado ou por meio desse contato. Além do foco estar no que você pode extrair da convivência com alguém, será preciso encarar certas emoções que perturbam e que tiram você do controle. Nenhum capricorniano gosta dessas intimidades! Essa intimidade será um desafio de ser construída e batalhada em agosto, com parcerias que aprovam seu jeito de ser e nas relações que apostam em projetos comuns, inclusive financeiros, que são alvos preferenciais na primeira quinzena de agosto. O ponto delicado deste mês é a sensualidade do capricorniano, que precisará de um cuidado maior para se soltar de verdade!

Depois da entrada do Sol em Virgem, as suas qualidades de conquistador virão à tona com mais fluência e espontaneidade. Mercúrio neste signo desde 19/8 garante expressividade, comunicação e muito papo que serão meios de encantar e atrair pessoas que realmente têm algo a ver com você e que desejarão estar ao seu lado para atividades conjuntas.

Mais do que nunca, em agosto você estará ligado em relações realistas e possíveis. Em dois momentos essa tendência estará maior: quando Vênus estiver conjunta a Saturno na segunda semana e quando Mercúrio ficar conjunto a Saturno entre 17 e 19/8. A retrogradação de Vênus significa retorno em decisões afetivas e possível hesitação de um parceiro. Se você estiver iniciando uma relação amorosa, a tendência é para consolidar uma decisão afetiva nessas datas. Se é para ficar ao lado, que seja com seriedade e se for para colocar um ponto final, que não olhe mais para trás.

Em fins de agosto, uma Lua cheia com eclipse em Peixes pede cuidado com as viagens românticas e com as palavras impulsivas. Não permita também que um parente próximo se imiscua na sua relação de amor. Se você não tem nenhum amor em vista, espere Vênus voltar a seu movimento direto em setembro para aproveitar o brilho que o Sol e Mercúrio enviam a você, com mais chance de alegria e paz nesse setor.

Finanças

Um dos assuntos fundamentais que irão atrair sua atenção este mês são as finanças. Dívidas, relações com clientes, parceiros e fornecedores estarão na berlinda e você, na mão deles pelo menos até 25/8. Será uma fase e tanto para reavaliar esses relacionamentos profissionais e financeiros. Fazer um seguro, por exemplo, ou iniciar uma poupança para a velhice são alguns pontos positivos do período. Mas tenha cuidado e cautela. Não imponha muito seu jeito de agir, de trabalhar e de ganhar dinheiro a seus parceiros e clientes para não ficar sem uma fonte importante de renda no final de agosto!

Investimentos ousados e brilho na profissão podem ser esperados a partir da última semana de agosto. A pressa em terminar as pendências, em rever contratos, acordos, contando com a eventual intervenção da lei a favor de seus interesses virá primeiro na lista de prioridades.

Enxugue os gastos logo na segunda semana do mês. A minguante em Touro propõe esse desafio a você, que irá superar com sensatez e praticidade. Na Lua nova em Leão (12/8), aproveite para iniciar um investimento de longo prazo, contando com retorno seguro, mas que deverá vir em alguns anos. Cobre suas dívidas depois da Lua crescente em Escorpião, que acontecerá em 20/8 e, em seguida, cuide para não se deixar levar por gastos de impulso, nem com a desculpa de fazer uma viagem de trabalho, começar um curso ou ajudar um irmão ou parente. Mercúrio estará ativadíssimo também a esta altura, indicando festas e eventos sociais que poderão atrair você. Gastos com saúde, convênios médicos, intervenções cirúrgicas ou pagamento a parentes podem abalar suas finanças no final do mês. Modere e confie em si.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host