UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Agosto será um mês nada parado para você, com prudência, antevisão de problemas e muito sangue frio diante das reviravoltas do destino. Enquanto o Sol estiver em Leão, você será convocado a encarar com coragem e dignidade os desafios que, quando superados, levarão a uma nova essência pessoal. Muitas vezes, você terá de combater seu medo e encarar a transformação.
 

128K


Agosto já abre com a Lua nova em 1/8 em Leão, com um eclipse solar que promete trazer alterações e modificações em suas finanças. O eclipse incide no plano emocional e espiritual. Assim, seu conceito de dignidade compartilhada, no setor financeiro e relações com parceiros, precisa ser modificado e as soluções frágeis precisarão ser descartadas. Os conceitos de descartar e eliminar estarão em primeiro plano.

Proteja-se de problemas evitando resolver tudo sozinho, aposte na cooperação e flexibilidade para solucionar reveses que abalem sua autoconfiança.

Vênus e Mercúrio em Virgem reforçam a importância de uma atitude positiva e ajudam você a ver mais longe e claro em suas ambições. Viagens e projetos, talvez ligados a trabalho, devem acontecer na segunda quinzena. Em todo caso, o excelente aspecto que Vênus e Júpiter, transitando seu signo, entre 16 e 17/8, implica em sucesso se você empreender bastante energia em ampliar as suas chances de viajar ou estudar algum tema que aumente sua habilidade. Mesmo viagens de lazer serão muito bem-vindas nesta época.

Um lado emocional profundo pode ser tocado nestes próximos quatro meses, período de vigência do eclipse solar em Leão. Esta será uma boa oportunidade para se desfazer de orgulhos inapropriados nas relações com outras pessoas ou para cultivar a humildade mostrando ao mundo que você sabe voltar atrás e não tem problemas em reconhecer seus erros. O período de 17 a 22/8 será rico neste sentido.

Depois, o Sol entra em Virgem (22/8) anunciando um clima de abertura espiritual e mais autoconfiança. O cultivo de uma espiritualidade sadia e voltada para fins cotidianos, saúde e equilíbrio pessoal é uma ótima pedida. Tudo se passa como se você finalmente entendesse o quadro geral e pudesse iniciar uma análise mais clara de seu presente.

Os últimos dias de agosto colorem com tons mais quentes sua vida cotidiana. Mercúrio forma aspectos tensos com Plutão e Urano. Você precisará, então, confiar mais no seu sexto sentido e sensibilidade, do que na lógica fria e no senso comum. Marte em Libra identifica um clima de competitividade e reações extremas que deve evitar para não se prejudicar. Não force ou se coloque em situações estressantes.

Saúde
Este é um mês muito bom para esclarecer pontos obscuros de sua saúde. Leão, o signo por onde o Sol passa até a terceira semana, acentua a importância de apostar em soluções mais definitivas e até radicais para problemas de saúde. Consultas com médicos experientes e confiáveis serão boas opções entre os dias 8 e 9/8, ou ainda 20 a 22/8. Alguns capricornianos estarão às voltas com perdas, transformações necessárias que fazem parte do processo da vida e procedimentos cirúrgicos, no corpo físico ou na dimensão emocional e psíquica, fazem parte do processo de renovação, do qual sairá mais forte, autêntico e lúcido.

Amor
Combata a tendência a problematizar, mas não deixe barato se sentir que estão pisando nos seus calos no início do mês. Este é o período certo para esclarecer dúvidas com quem você ama. Júpiter em seu signo está recebendo ótimos aspectos de Vênus e de Mercúrio entre os dias 16 e 18/8, e este será um período importante para as vivências românticas e sensuais.

O reforço maior vem de Vênus e de Mercúrio, ambos em Virgem, conferindo pragmatismo e racionalidade às suas escolhas e pensamentos de avaliação do presente. Pelo menos até o Sol entrar em Virgem, valerá a pena investir nas relações sem falsear seu julgamento a respeito do que as pessoas podem oferecer e trocar com você. Este é o tema de desencanto e aflição que cerca a Lua cheia de 16/8. Exceto isso, o período pode ser até interessante para você se inspirar e conhecer pessoas com quem compartilhar sonhos e ideais.

A influência prática de Vênus e Mercúrio em Virgem se tornam mais acentuadas após a entrada do Sol em Virgem. Sua sensualidade aumenta e seu tirocínio se torna mais agudo em matéria de amor. Se você perde em imaginação, ganha em sobrevivência e dignidade. Temas relativos ao passado podem doer na alma, mas você irá superar com flexibilidade.

O maior problema a ser enfrentado é Marte em Libra, uma influência desestabilizadora nas relações sociais. Você pode sentir pressão onde não há e reagir de modo um tanto bizarro, criando mais problemas do que soluções. Se for pressionado a tomar uma atitude, por exemplo, se estiver iniciando um namoro, ou se seu amor teimar em obrigar você a fazer o que não quer.

Urano e Mercúrio se desentendem no dia 27/8, e a Lua em Leão torna tudo mais difícil. Você pode ficar tão rígido e teimoso a ponto de criar tensões insuportáveis numa conversa. Por isso, evite viajar ou sair com seu amor neste dia, evitarando confrontos e problemas.

Finanças
Em agosto, se algo em suas finanças não anda bem, tenha certeza de que o eclipse solar de 1/8 irá precipitar a busca de soluções e saídas criativas e dignas, mas não exatamente do jeito que você gosta. De modo geral, estarão em destaque os seus investimentos e as finanças compartilhadas, exigindo mais cuidados. Pode ser que um sócio se desentenda com você e busque um caminho solitário ou que a você seja revelado o verdadeiro estado do caixa e as dívidas criadas por um parceiro venham à tona, exigindo solução. O foco central é não se apoiar em estruturas frágeis este mês.

Com Vênus e Mercúrio em Virgem, será ótimo diversificar e buscar novos horizontes para seus produtos, serviços e projetos. Inteire-se do que há de melhor em matéria de marketing, comunicação, faça cursos ou procure especialistas que possam ajudar você a decidir o melhor caminho. Fique ligado entre 16 e 18/8, dias especialmente privilegiados.

Pode ser que um sócio ou cliente desista de contar com seus serviços, mesmo involuntariamente. Durante este tempo, evite fazer dívidas, confiando nos recursos de parceiros e clientes, pois mudanças virão e você precisa estar preparado para elas.

Na segunda quinzena, no dia 16/8, vem a Lua cheia em Aquário, com um eclipse lunar, anunciando a chance de romper com padrões passados que pesavam em sua vida financeira e material. Mas você precisará ter muito cuidado com promessas e visões idílicas do futuro neste assunto de dinheiro, pois as chances de ser enganado, mesmo com toda sua experiência e realismo, são enormes. Como a fase crítica dura quatro meses, crie um escudo protetor contra pegadinhas e armadilhas para gastar seu dinheiro em castelos de areia neste período. Realmente, evite gastar dinheiro em maluquices de amigos neste mês.

Marte em Libra requer uma paciência de Jó para agüentar as pressões de chefes e superiores. Se você trabalha com familiares, a coisa vai apertar ainda mais, mas, depois da Lua minguante em Gêmeos, você poderá se dar ao luxo de negociar nos seus termos, mais exatamente entre 29 e 30/8. Vênus entrando em Libra e a Lua em Virgem serão seus porta-vozes.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host