UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Dezembro traz notícia boa para você: um pouco antes do Sol entrar em seu signo, o benéfico e protetor Júpiter - planeta portador de facilidades, expansão e sorte -, ele passarrá em Capricórnio na terceira semana, onde permanecerá até início de 2009. Durante este tempo, você terá oportunidade de ver sua intuição funcionar bem e suas palavras ficarem poderosas. De alguma forma, você estará por cima, prestigiado em vários dias do ano que vem. Além disso, seu jeito natural de ser estará em alta na avaliação coletiva - fatores como qualidade, estruturação, capacidade de estabelecer metas prioritárias, organização e gerenciamento da realidade serão consideradas qualidades em ascensão. Bom para você, que começará a ver resultados depois de tantos esforços.
 

128K


Espiritualidade é uma certeza que você tem quando tudo está nublado e consegue se retirar um pouco e ver o cenário todo, intuindo ou antevendo as veredas pelas quais tem de seguir. O tema do começo de mês é este. Você atravessa o período de revisão interna que antecede seu aniversário e permanecer distante dos agitos do mundo é mais fácil. Já na primeira semana, a Lua minguante em Virgem (1/12) propõe a você que ajuste ou leve em conta a praticidade e os critérios corretos na hora de incorporar suas inspirações. Em outras palavras, incorporar o que apreender de um modo mais eficiente e digerível. Uma das lições deste mês, até o seu aniversário, é descobrir por que a falta de entusiasmo ou de fé acabam por cortar suas asas ou impedem que você siga mais longe.

O centro deste processo de revisão de vida vai da Lua nova em Sagitário (9/12) até a Lua crescente em Peixes (17/12), quando as luzes começarão a clarear as coisas. Este também será o tempo correto para expressar suas dúvidas e espantar pensamentos pessimistas e desanimadores. Enquanto você vive este momento necessário, estará melhor no recolhimento, mas não se isole. Depois da Lua nova, procure ter um pouco mais de contato com quem você admira e pode ajudar a entender suas dúvidas. O contato com o meio ambiente deve ser inspirador e estimulante, portanto escolha bem o que terá por perto nesta época.

A segunda quinzena será a mais movimentada do mês, devido a vários aspectos planetários. Um mês que pode ser memorável por diversos fatores astrológicos. A terceira semana será a mais intensa em vários sentidos e você precisará se manter ligado e atento para entender as mudanças em curso e as oportunidades que apontam no horizonte.

Do ponto de vista pessoal, a Lua cheia em Câncer, no dia 23/12, será um momento crítico. Concentre sua atenção nela nos dias próximos. Percepções agudas, acontecimentos externos dignos de nota e mudança de humor são esperados. É algo que vai fazer você tomar decisões rápidas. Algumas destas saídas serão excelentes e irão ao encontro de sonhos pessoais.
O ano termina com a Lua minguante em Libra no Reveillon, o que é uma promessa de recolhimento e de necessidade de paz interior. Aproveite para mentalizar as ambições que deseja alcançar no próximo ano.

Saúde
A saúde estará mais frágil e você precisará respeitar seus limites até pelo menos o Sol ingressar em seu signo na terceira semana. Mercúrio em Sagitário indica problemas nas pernas, braços e mãos. O fígado também pode exigir cuidados, por isso não se exceda. Fragilidade emocional também pode ser um problema a ser superado, por causa do impacto em sua vitalidade. Mercúrio em Sagitário fala da necessidade de cuidados com braços, mãos e articulações para evitar que tenha problemas crônicos e de difícil resolução. Os nascidos nos primeiros dias do signo precisarão estar atentos à importância do relaxamento e da calma domésticas na Lua cheia, pois ela ativa impaciência e preocupação. Os capricornianos nascidos no início do signo devem ter cuidado para não engordar. Júpiter entra em seu signo no dia 18/12.

Amor
Com o Sol e Júpiter em Sagitário, o recolhimento para reflexão será importante. Além disso, Marte em Câncer e em retrogradação coloca sob dúvida todas as decisões tomadas na base da pressa e da suscetibilidade. Você faz bem em se proteger neste período, mas se prepare para novas mudanças a partir da terceira semana.
Na primeira quinzena, a generosidade, o altruísmo e o respeito à diferença serão elementos essenciais para que você possa manter uma convivência adequada e equilibrada com as pessoas que fazem parte de sua vida pessoal. Se estiver comprometido, talvez fique um pouco de lado na primeira quinzena, devido aos interesses e problemas de seu par. Marte estará em Câncer representando as dificuldades de relacionamento que emergem com força. As diferenças se tornarão difíceis de superar.

A segunda semana fala de renúncia e devoção, talvez em nome de um filho ou de um amor. O fato é que você encontrará muita satisfação ao fazer isso. Já os capricornianos solitários precisarão ter paciência e esperar marés melhores para a conquista amorosa. O cenário vai melhorar na terceira semana.

Na segunda quinzena, com a Lua crescente em Peixes (17/12), você começa a sair do recolhimento por esforço próprio e já pode dialogar com quem ama de forma mais emotiva, colocando o que sente em primeiro lugar. Isto ocorre porque você verá claro dentro de si e poderá expressar seus valores de forma equilibrada. Se você estiver vivendo relações em que é desrespeitado ou diminuído, este é o momento certo para conversar a respeito e buscar o entendimento. Isso também vale para as relações familiares.

Emoções a flor da pele, reatividade e intensidade são os temas em pauta a partir de 23/12. Com a cheia Lunar ocorrendo no signo que comanda seus relacionamentos, é esperado que você viva situações de impasse nesta área até o final do ano. Rupturas e definições devem ocorrer, com alguns capricornianos podendo se envolver de modo intenso com alguém. A configuração da Lua cheia contém elementos explosivos para os afetos; o diálogo só servirá para aumentar a divergência. Mercúrio estará em oposição a Marte neste dia. Pensamentos e ações estarão em contradição e você precisará dar um tempo antes de dar a última palavra movido por raiva, impetuosidade ou uma imaginação cheia de temores futuros.

Apesar de não ser um final de ano pacífico, você poderá contar com a Lua minguante em Libra, que vai fazer com que o equilíbrio volte a ser uma aspiração coletiva. Júpiter em seu signo promete ampliar o carisma e o encanto que você exala aos outros.

Finanças
As condições para um final de ano mais próspero teriam de ser plantadas nos meses anteriores, porque neste será a rotina e a colheita de esforços passados. Até a segunda quinzena o melhor será manter o ritmo, talvez apostando em um perfil menos exposto no trabalho.
Quanto ao orçamento, reveja os gastos com empregados. Peça uma avaliação de um contador ou advogado para ver se você está pagando o que deve e não a mais. Você pode ter surpresas.

Na segunda semana, depois da Lua nova em Sagitário (9/12), invista em algum estudo ou estadia em um local em que possa cuidar do corpo e do espírito. Este será um excelente investimento. Melhore seu poder de comunicação e expressão, pois isto ajudará você a se sentir mais seguro e firme em suas decisões financeiras e profissionais. Um aspecto de Mercúrio sextil Netuno (13 a 14/12) expande seu senso de oportunidades e favorece a boa intuição para futuros negócios em expansão.

Na terceira semana, pense em diversificar seus rendimentos; vai aparecer algo interessante neste sentido, converse com o gerente de seu banco. O aspecto de Vênus trígono Urano (17 a 19/12) favorece, por esta época, a renovação e a alteração de aplicações. Arrisque só um pouquinho e você não se arrependerá.

Sócios, parceiros e clientes estarão em primeiro plano na segunda quinzena. Talvez você se desentenda com algum deles e acabe rompendo um contrato, acordo ou negócio antes que o ano termine. Evite discussões e faça com que as decisões sejam escritas. Tente pelo menos criar algum tipo de prova de suas decisões ou as de outras pessoas que estejam envolvidas. As vendas crescerão na semana do Natal, com a Lua cheia em Câncer ampliando o aspecto emocional das compras. Esta onda só vai diminuir após o Reveillon.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host