UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2008 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Como você começa o mês mergulhado naquela fase anual de revisão de vida, sabe que o melhor é observar, analisar, encarar erros e derrotas de 2008 como lições, diminuir o ritmo das atividades externas e se proteger mais. Desta vez, com o excelente aspecto de Vênus conjunta a Júpiter abrindo o mês, nada disso vai ser pesado ou difícil, porque você estará afinado com atividades pessoais que possam trazer significado, direção e prazer renovado para seu presente. Além disso, depois da Lua crescente em Peixes (5/12), muita coisa que você guardou dentro do peito poderá ser comunicada para as pessoas mais importantes da sua vida. Seu instinto forte de sobrevivência vai funcionar muito bem, colocando você a salvo de quem só critica ou quer colocar seu astral para baixo.
 

128K


A segunda semana vai exigir de você mais esforço para manter o pique. Os imprevistos podem obrigar você a ter que resolver problemas alheios. Seu nervosismo pode aumentar também, por conta de preocupações. Mas nem tudo depende do seu controle e é isso que terá de aceitar agora. Espante os pensamentos melancólicos e combata a tendência de achar que o pior vai acontecer. Não comece nada novo em 13/12, pois será demorado, custoso e difícil de realizar, apesar de suas boas intenções, idealismo e visão de futuro. Sua autoridade provavelmente será desafiada em muitos setores neste período. Paciência.

Na segunda quinzena, depois da Lua minguante em Virgem (19/12), tudo em volta começa a se tornar mais suave e você também entra em uma fase mais tranqüila. É tempo de fechar para balanço e rever crenças, orientações de vida, conceitos e visão de mundo. Você vai perceber onde e como fez erros de julgamento e avaliou mal o alcance de suas ações e decisões. Prepare-se para uma nova fase, organizando, limpando e separando o que usa do que não usa em casa, pois você vai precisar de espaço para coisas novas em sua vida em 2009. O verão começa em 21/12, quando o Sol atinge seu signo no zodíaco tropical, elevando o pique, que só tende a aumentar até seu aniversário.

No dia 27, acontece a Lua nova em Capricórnio e a entrada de Marte também neste signo. Você só tem o que comemorar, pois é um dia excelente para meditar, visualizando tudo de bom para seus próximos meses, ao unir sensibilidade, força espiritual e vontade firme de atingir objetivos. Será um final de ano de muitas percepções e entendimento para você entender melhor para onde está indo em sua vida.


Saúde

Os problemas são mais relativos à energia mental, demanda intelectual e ao ambiente em que vive. A primeira semana traz estresse e nervosismo, que precisa ser combatida com técnicas de relaxamento e confiança em si mesmo. Cuidado para não se acidentar, devido à pressa, entre 5 e 6/12. Apesar de diminuir depois de 15/12, esta tendência a sobressaltos e estresse perdura até 20/12. Você vai precisar respeitar ao máximo o tempo de lazer, sono e exercícios físicos que promovam equilíbrio. Daí em diante, você vai ficar melhor.


Amor

O amor pode ser um bom ponto de apoio para você na primeira quinzena, se tiver certeza de que compartilha as aspirações certas com a pessoa certa. Divergências de orientação podem se tornar intransponíveis em dezembro, especialmente até 15 ou 16/12, sendo a causa de muitas discussões e conversas madrugada afora, nem sempre entremeadas por risos. Talvez você tenha de pedir um tempo para pensar, se a relação anda oscilante e você não vê mais sentido no caminho que ela tomou. Isso vale para os que estão engatando um namoro ou que não queiram encarar, sentem que a relação está patinando de verdade. Até a terceira semana você vai ter tempo de pensar direito.

Por outro lado, Vênus acentua seu poder de atração social. Um dos períodos em que Vênus, o planeta do amor, ajuda você a se envolver amorosa e socialmente com mais pessoas teve início no final de novembro, pois transita em seu signo, abençoando você com atração e poder de conquistar atenções e agrados. Com mais habilidade e refinamento, você estará atraente. Sendo uma pessoa mais conservadora e que aprecia as coisas certas e definidas também no campo amoroso, será importante agir com mais espontaneidade se você quiser explorar seu poder de atração. Portanto, nada de medos e timidez em dezembro. Além do mais, Júpiter continua protegendo você, que continua recebendo provas de prestígio e proteção.

As pessoas que você ama, seus amigos e familiares não são propriedade sua. Esta é uma lição importante para levar ao pé da letra até meados de janeiro. Vai ser difícil não ceder à tendência de dar a última palavra na vida destas pessoas próximas. Mas você deve se esforçar e ser mais adaptável e flexível, respeitando o tempo que cada um tem para aprender a viver a seu modo e dentro de suas capacidades. Rigor e rigidez demais somadas a orgulho e teimosia vão afastar as pessoas queridas de sua convivência na terceira e última semanas de dezembro. E você não quer isso.

Nos últimos dias de dezembro, apesar de toda a inspiração, garra, carisma e poder pessoal, você estará pouco inclinado a ceder às vontades alheias, o que vai atrapalhar as relações, que são feitas de duas vontades bem equilibradas. Se você conseguir segurar a onda, será uma companhia ótima para qualquer um no réveillon, cheio de graça, humor e encanto.


Finanças

Apesar da crise e das oscilações que ela trouxe e ainda vai trazer, pelo menos em dezembro você se beneficiará do trânsito leve de Vênus pelo signo de Aquário, algo muito bom considerando que antes de entrar neste signo de liberdade e tecnologia, ela forma uma conjunção poderosa com Júpiter em seu signo, assinalando um início de mês em que você será procurado por seu conhecimento e seus talentos. Prestígio e autoridade profissional serão resultado de esforços feitos meses antes, agora somados à sua visão aguda do tempo e da realidade, o talento e a fama, configurando dez dias iniciais de um mês de boas colheitas. Apesar do ciclo de revisão de vida, será bom você circular um pouco pelos ambientes ligados a seu trabalho, participando de festas e eventos de final de ano. Imprevistos e surpresas irão se multiplicar e você vai ter que dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Se você quer uma chance de mostrar ainda mais seu talento, peça a oportunidade para seu chefe até 8 ou 9/12, e cuide muito bem dos seus contatos, mostrando-se diplomático no trato com qualquer tipo de pessoa. O período de 8 a 19/12 pode ser difícil, cheio de embates, demoras e até rompimentos, ou seja, um momento péssimo para gastar dinheiro ou emprestá-lo. Evite fazer compras. As de natal podem ser feitas na primeira semana sem susto, aproveitando a fase boa que vai de 1º até 7/12. Talvez você se sinta inadequado, inseguro e deixado de lado num assunto profissional na segunda e terceira semanas, mas não lute contra nesta época, aguarde o finalzinho de dezembro e a primeira metade de janeiro.

Antes do ano terminar, Vênus conjunta a Netuno (27/12) pode ser um momento ideal para fazer planos de futuro profissional. Anote tudo e nos dias subseqüentes faça simbolicamente um primeiro movimento na direção deles. É que neste mesmo dia, Marte - o planeta da vontade e da independência - entra em seu signo aumentando sua garra e desejo de vencer sem demora, ao mesmo tempo em que Lua e Sol se encontram em Capricórnio, sinalizando o momento certo do plantio do que é importante em sua vida nos próximos meses. Leve a sério, porque tal configuração é rara, considerando também a presença de Júpiter e de Mercúrio em seu signo, realmente um dia de muito poder para visualizar algo de bom.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host