UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2010 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


 Sol e Vênus em Aquário abrem um mês propício para você perceber o seu valor, o quanto é querido e apreciado, e que talentos e dons possui. Júpiter em Peixes abre sua mente para interesses novos, assuntos que até agora talvez você não tivesse dado tanta atenção. Artes e atividades altruísticas e idealistas estarão em primeiro plano entre os dias 5 e 17 de fevereiro. Com o pique lá em cima, você tem tudo para realizar grande parte de seus desejos de curto prazo em fevereiro. Saturno, seu regente, continua em pé de guerra com Plutão no seu signo, então o jeito mais fácil para chegar lá é manter a flexibilidade e relaxar um pouco mais, evitando se cobrar demais.

128K

Você passa por profunda e lenta transformação – o que é acessório e secundário em seu presente tendem a ser diluídos por demandas mais urgentes -, e não adianta tentar manter as aparências, porque elas irão refletir essa transformação, nem sempre suave e acolhedora. E embora para você seja impossível abandonar compromissos assumidos no passado, tente limpar a área. Resolva as pendências e deveres e tarefas que esperam realização.

 

Mais cooperação e menos individualismo. Deixe o cenário mais solto, adote menos apego a coisas, pessoas, trabalho e papeis. Desista de tentar entender ou de controlar todas as variáveis da vida que podem acontecer a favor ou contra suas aspirações. Justamente esse é o pior caminho para superar os ataques à sua autoridade que enfrentará ou que já vem enfrentando há alguns meses. Quanto menos você forçar, menos será julgado ou pressionado pela vida e pelos outros. Essa é uma das leituras possíveis do conceito por trás do embate entre Saturno e Plutão – demolir o controle excessivo mediante a criação de estruturas mais justas e equilibradas.

 

Especialmente depois do Carnaval, uma pessoa próxima faz um convite interessante ou você começa um curso, ou a leitura de um livro desperta eco em seu espírito.

 

Pequenas viagens estão em alta também em fevereiro, mas não no Carnaval.

 

Entre 21 e 25 de fevereiro, o Sol se une a Júpiter em Peixes e você pode então tocar um projeto sonhado de viagem ou estudos. De todo modo, pequenas viagens e contatos com pessoas ligadas a seus interesses espirituais ou religiosos devem ocorrer nessa época. Essa é uma área que terá cada vez mais peso em sua vida daqui em diante.

Saúde

 

Respire fundo e solte o ar. Pratique dança e outros exercícios que melhorem sua elasticidade física e mental em fevereiro. Atividades em grupo podem ser mais estimulantes este mês do que em outros. Invista em dança, música e artes visuais como válvulas de escape de tensões. A partir de 21de fevereiro, com a Lua crescente em Gêmeos, tratamentos e diagnósticos tendem a ser bem mais efetivos e positivos. Mantenha seu cérebro elástico exercitando-o de varias maneiras criativas e uteis em fevereiro.
 

Amor

 

Falar de amor pode ser um estímulo importante para torná-lo mais real e atrair as pessoas queridas à sua volta. Se você gosta de se expressar escrevendo, falando ou usando qualquer outro meio artístico, invista nisso como um dos fatores de peso na arte de conquistar e atrair. Em fevereiro, quanto mais romântico e suave for sua manifestação sentimental, mais você irá se sentir rodeado por pessoas apoiadoras e queridas, que vibram com sua presença.

 

Aposte em pequenas surpresas com que presentear seus queridos também. Mantenha-se consciente de que está enviando vibrações fortes ao seu redor e que muita gente não gosta disso. Neutralize um pouco essa tendência fazendo um pouco de graça também. Inspiração não vai faltar, especialmente de 6 a 8 de fevereiro, momento de lirismo e devoção para compartilhar com o ser amado.

 

Sensualidade e romance de 14 a 17 de fevereiro colorem seu cotidiano, mas evite ser possessivo e mandão, para não afastar as perspectivas de bom entrosamento. Alguns capricornianos poderão ficar chateados, porque será impossível estar a contento ao lado das pessoas queridas. Seu amor talvez tenha que trabalhar mais ou viajar nesse período. Tente entender e superar. Quem estiver envolvido seriamente com alguém tem que caprichar na flexibilidade. Plutão em Capricórnio denota uma aura de drama e intensidade que pode afugentar eventuais interessados. Ciúmes e cenas passionais também são altamente indesejáveis neste mês, se você quer manter ou engatar um relacionamento positivo e que possa crescer no futuro.

 

A vida social e os relacionamentos cotidianos recebem uma vibração positiva com a entrada do Sol em Peixes. As relações ficam mais afetivas, e você tem oportunidade de expressar sem tanta suspeição ou timidez seus sentimentos. De 21 de fevereiro até 2 de março, Sol e Júpiter armam aspecto positivo, enviando raios de otimismo, esperança e bem-estar afetivo até você. Aproveite para sair, divertir-se, ir a festas e até fazer pequenas viagens ao lado de quem ama.

 

Os capricornianos solitários devem apostar na alegria, e concentrar seus esforços e atenção nos últimos 10 dias do mês, os mais promissores para o amor. No dia 28, a Lua cheia em Peixes fertiliza amizades, amores e novas paixões.

 

A vida familiar estará um tanto emperrada de 9 a 13 de fevereiro e, neste último dia, a Lua Nova em Aquário traz o perigo das atitudes rígidas demais. Tenha cuidado.
 

Finanças

 

No campo financeiro, estará tudo azul para você na primeira quinzena. Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, por exemplo, negócios e compras podem ser feitas usando a inspiração e a audácia, além de contar com o auxílio poderoso de uma empresa, grupo ou pessoa influente, que pode indiretamente ter muito impacto positivo em seus projetos profissionais nos primeiros dez dias do mês. A onda positiva volta a partir de 20 de fevereiro e configura um dos bons momentos do ano para investir em estudos, pesquisas e expressão de talentos que possam fomentar a entrada de dinheiro ou expansão de renda existente. Você conta com sorte e ajuda de pessoas influentes neste mês.

 

Saturno em Libra impõe a missão de ser justo e equilibrado em todas as situações de comando. Em alguns momentos você tem achado que esta é uma missão impossível. Mas como você não é a personagem de Tom Cruise e não dispõe de suas artes e engenhos, o jeito vai ser se curvar às demandas de superiores e chefes, sem acumular rancores, mágoas ou demais venenos da alma. A vontade de se vingar, de revidar pode ser grande e sem dúvida trará problemas a você se der força a elas. Como Plutão está em seu signo, refém de Saturno poderoso em Libra, você se curvará e não terá forças para arremeter contra. Se o fizer, o prejuízo será seu. Tenha isso em mente na hora de lidar com superiores e chefes. Peça ordens e orientações por escrito, mas evite fazer isso de 1 a 3, 13, 26 e 27 de fevereiro. Nestes dias, a confusão mental – sua ou alheia - e a perda de documentos pode piorar tudo.

 

Mais ênfase no trabalho e na profissão é o aspecto de Vênus com Júpiter e Plutão, que cria o contexto de altos ganhos associados à expressão e comunicação de talentos pessoais. Mantenha atitude objetiva, discreta e formal na relação com chefes e autoridades em geral. Nada de muitas intimidades.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host