UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2009 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Janeiro é seu mês de mais brilho, quando o Sol cintila em seu signo até 21/1, aumentando seu charme e encanto, trazendo carisma e poder de impacto à sua personalidade. Até 5/1, você conta com o final do trânsito de Júpiter por seu signo, algo que durou por todo o ano passado e que expandiu seu prestígio e poder de disseminação de idéias e conceitos por meio de sua ação no mundo. Aproveite o final deste trânsito para organizar o que é essencial em sua vida presente.
 

128K


Na semana seguinte, Mercúrio retrograda, andando de 10/1 a 2/2 de Aquário para Capricórnio, num movimento de interiorização propício a reavaliações e exames de consciência e comportamento. Neste processo, você estará mais introvertido ou guardará para si seus pensamentos e idéias. Trata-se de um tempo necessário para repensar temas essenciais à sua dignidade, auto-respeito e até saúde.

Na segunda quinzena, a Lua minguante em Libra (18/1) traz o tempo interno necessário para refletir com equilíbrio sobre seus alvos, propósitos e projetos mais gerais. Aproveite os dias subseqüentes para reforçar a atenção à vida íntima, a casa e aos temas espirituais, tornando seu ambiente mais bonito e gostoso. Vênus e Urano irão promover ótimas idéias neste sentido.

Também na segunda quinzena, duas datas significativas trazem ao primeiro plano a necessidade de rever valores, crenças, significados e também avançar em soluções novas, abertas e livres. O primeiro deles é a passagem do Sol para Aquário, que traz a você mais consciência de sua importância e do valor que tem o conhecimento e a experiência da vida para definir rumos, até nos níveis mais ínfimos. O segundo evento de nota é o eclipse solar neste mesmo signo, que acontece em 26/1, trazendo reviravoltas que podem abalar sua autoconfiança. São desafios à sua altura, porém. Mercúrio e Marte conjuntos em seu signo no dia 27 trazem à tona toda a sua inteligência, garra e capacidade de luta para superar eventuais obstáculos.


Saúde

Sua saúde segue firme e forte em janeiro, porém é possível que você tenha de retomar um tratamento anterior ou precise retornar a um médico que já cuidou de sua saúde. O motivo desta mudança pode ter relação com ossos, pele, circulação sanguínea e coluna. Cálcio, Sol na medida certa e alegria são essenciais para manter a saúde este mês.


Amor

Janeiro é um mês variado e que reserva bons momentos para você.

Se estiver solitário e em busca de amor, Vênus em Peixes faz seu coração bater mais interessado e vivaz por alguma pessoa próxima, como, por exemplo, um amigo ou colega de escritório. Ou talvez você seja apresentado a uma pessoa que vai tocar as cordas mais profundas de sua sensibilidade e mexer com sua imaginação. São promessas de janeiro, que podem se realizar se você fizer a sua parte.

Para ambos os capricornianos solteiros e comprometidos, o toque sensível e romântico da Lua cheia em Câncer (11/1) esclarece todas as diferenças entre você e seu par. A partir disso, poderá se esforçar para construir pontes de encontro. Para o amor e a amizade, pode haver um tempo de emoções polarizadas e mudanças de rotas em decisões tomadas anteriormente. Algumas serão mais felizes, porque você está interessado em enriquecer sua vida. Um outro dia importante e cheio de promessas é 22, quando Vênus e Urano se encontram no céu, anunciando uma surpresa boa, um entrosamento inesperado com pessoas de suas relações. Fique ligado. Os comprometidos podem aproveitar este dia para fugir da rotina, armando uma viagem relâmpago e cheia de romantismo e sensualidade.

Na terceira semana, evite ser inflexível e teimoso com seus queridos. Nada de bater o pé numa posição e nunca mais sair dela, afastando quem gosta de estar ao seu lado. Pense bem: será que temas abstratos e intrincados têm mais importância do que o que você constrói dia a dia com alguém? Cuidado para não deixar o orgulho falar mais alto e impedir você de fluir com a onda positiva de amor deste mês. Cuidado mesmo, pois, no dia 26, há um eclipse solar em Aquário que significa perdas e reviravoltas amorosas justamente por conta da sua inflexibilidade e teimosia.


Finanças

Com o Sol e Marte a seu favor este mês, a maioria dos projetos e tarefas que podem dar certo dependem muito mais de você do que dos outros. Em janeiro, você vai fazer as coisas acontecerem, no seu ritmo. As pessoas com quem trabalha talvez o encarem como uma pessoa mais competitiva e intransigente do que jamais imaginaram que você fosse. Tente driblar esta tendência, mas é verdade que muito vai depender de seu pique, desejo de liberdade e autonomia. Ai dos que pisarem nos seus calos.

Mas a fase propicia para novos projetos depende também de uma comunicação clara e de planos bem detalhados, pois Mercúrio retrograda em seu signo e em Aquário e pode faltar tanto o convencimento pessoal de que algo tem de ser feito em determinada direção, quanto os recursos para tal, sejam seus próprios ou de investidores ou sócios.

Finalmente, você se beneficiará financeiramente do trânsito do Sol e de Júpiter em Aquário, mas precisará ficar aberto à renovação e experimentação, desvencilhando-se de idéias rígidas. Também Marte trígono Saturno (24/1) favorece as empreitadas ambiciosas e de longo prazo, especialmente relacionadas a imóveis e profissão.

Procure se inteirar melhor das novidades em investimentos junto às instituições bancárias com quem trabalha, mas cuidado com as transações financeiras entre 25 e 27/1 para não perder dinheiro em escolhas erradas, como, por exemplo, um grupo financeiro que está prestes a quebrar com a crise.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host