UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2010 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


 O Sol brilha a seu favor desde o começo do mês, já que transita seu signo até 20 de janeiro, evocando boa resistência e vitalidade, ótima disposição e mais coragem de enfrentar a vida. Verdade que Mercúrio estará retrógrado em seu signo até 15 de janeiro, mas nem isso vai ser capaz de tirar seu pique. O mensageiro alado do astral o torna mais cauteloso na hora de expor suas ideias e isso até pode ajudar você a não se meter em enrascadas na primeira quinzena.

128K

O melhor da primeira quinzena de janeiro é poder contar com mais liberdade de atuação e movimento, seguindo seus ditames internos.

 

No dia 15 de janeiro, um eclipse solar sinaliza algumas surpresas – bem, elas podem na verdade começar uns três dias antes desse dia. Se você ocupa uma posição de autoridade, talvez seja confrontado ou desafiado nos dias próximos ao eclipse. Os homens de Capricórnio que ocupam posições de autoridade ou destaque social estarão mais vulneráveis do que as mulheres capricornianas. Muitos capricornianos terão, de alguma forma, sua autoridade afrontada no trabalho ou na vida pessoal. O melhor será, para você, absorver o impacto e não se contrapor a essa força, o que resultaria em prejuízos e problemas ainda maiores. Há outros aspectos astrológicos em curso que sinalizam esses abalos, então a ocorrência de um eclipse solar pode ter seu efeito duplicado por conta disso. É bom lembrar também que esse eclipse, em sua natureza intrínseca, não parece ser ruim, e as novidades e mudanças que ele trouxer significarão proveito e oportunidade para você, mais do que problemas e prejuízos.

 

Ainda sobre esse tema do abalo à autoridade dos capricornianos, continuará vigorando até março a tensão entre seu regente Saturno e o transformador Plutão. Temas como autoridade e respeito, dignidade e poder passarão sob severo escrutínio e questionamento. Uma boa ideia será rever as formas e os métodos que emprega para ser respeitado ou obedecido. Ser maleável, ouvir mais as pessoas, mostrando a elas como são importantes para você, levar em consideração suas necessidades, fraquezas e desejos serão medidas importantes.

 

Seja mais flexível, otimista e criativo consigo também. Comece um curso de dança, aprenda gastronomia, viaje para um lugar interessante, faça uma nova amizade, abra seu coração para as pessoas mais jovens, que tragam informações e maneiras de viver que possam enriquecer você.

 

Outra medida salutar para extrair de janeiro todo o seu tremendo potencial de mudança positiva é rever prioridades. Levar mais a sério uma aspiração pessoal pode ser uma boa pedida. Transformação íntima acelerada em curso promoverá realmente novas prioridades a alcançar. Esse processo começou em novembro último e segue até meados de março, aproveite para questionar profundamente as bases sobre as quais você assenta sua segurança, suas prioridades etc.

 

A excelente notícia de janeiro é que Júpiter entra em Peixes em 18 de janeiro, depois de muitos anos. Forte no signo de seu domicílio noturno, Júpiter será pródigo em benefícios aos capricornianos durante o período em que permanecer no emotivo signo de Peixes. Para você, é sinal de que poderá avançar muito no cultivo de si mesmo. Por exemplo, você pode aplicar mais recursos no autodidatismo ou numa atividade ligada à música, cinema ou artes em geral. Mudanças eventuais no ambiente imediato refletirão a onda de positividade e expansão mental que chega até você. Embarque nela.

 

Júpiter será forte o bastante para fazer um contraponto interessante aos questionamentos e mudanças a que Saturno e Plutão o obrigarão. Até junho, a expansão mental será fluida, e daí até agosto você estará pronto para fazer modificações concretas em sua vida, nascidas dessa nova atitude e novas aspirações.

Saúde

 

Em geral ótima, sua saúde pode se tornar um tanto frágil em meados de janeiro. Cerca de três dias antes da Lua nova em Capricórnio, que ocorre com o mencionado eclipse, é bom respeitar seus limites. Cuidado com o excesso de trabalho, as temperaturas muito altas, o tempo muito seco e árido e o Sol. Estaremos em pleno verão brasileiro e a pele é um órgão sensível relacionado ao seu signo, além dos ossos, joelhos e dos ouvidos. Cuidado redobrado com eles. Mercúrio retrógrado até 15 de janeiro desaconselha exames diagnósticos até essa data.
 

Amor

 

Com a ênfase astral em seu signo até a terceira semana de janeiro, sobra pouco espaço e tempo para curtir o amor a dois. As amizades serão um ponto alto durante todo o mês, e você faz muito bem em cultivá-las. Participe de entidades, clubes e associações, saia, circule e mostre todo seu encanto.

 

Mas a melhor época para soltar toda a sua sensualidade e entrar de cabeça numa relação profunda e duradoura começa na terceira semana. A esta altura do mês, aspectos positivos de Vênus e de Saturno tornam mais séria uma paquera, e de repente uma brincadeira pode adquirir contornos muito mais interessantes para você, que não está afim de perder tempo com bobagens. Vênus é o planeta que gerencia seus assuntos de amor. É o planeta do amor e se encontra em Aquário a partir de 18 de janeiro, em ótimo aspecto a seu regente Saturno. Fique ligadíssimo para as oportunidades que surgirem.

 

Além dos dias perfeitos para um ótimo entendimento com alguém, romances sérios podem começar entre 20 e 30 de janeiro. No dia 23, a Lua crescente no sensual e carinhoso signo de Touro alinha seu coração com alguém especial. Desvelo, lealdade e compromisso serão os caminhos da felicidade. Se você tem um amor, esses dias são ótimos para oficializar a intenção de um casamento ou de um compromisso mais duradouro também.

 

Com todo esse cenário astral perfeito para o amor, resta lembrar que a possessividade será um perigo real que pode comprometer a boa convivência. Especialmente no fim do mês e por causa de assuntos relativos a dinheiro, a temperatura tende a subir e criar atritos. É sumamente importante que você encontre pontos de acordo com quem ama. Você não vai aguentar imposições, mas a outra parte também não vai querer que você domine a cena sem prestar contas.

 

Amor e amizade em destaque positivo total em janeiro, mas e a família? Marte em Leão, retrógrado, anuncia volta atrás em decisões relativas a pessoas sob sua responsabilidade familiar e isso terá algo a ver com dinheiro também, além de distribuição de tarefas e administração de compromissos. Nos últimos dias de janeiro, a situação familiar não estará boa e você tem mais é que enfrentar as pressões de cabeça fria e com muita paciência.
 

Finanças

 

Como tem acontecido nos últimos meses – e vai continuar ocorrendo nos meses vindouros –, seu poder de ganhar dinheiro estará diretamente ligado à sua reputação e imagem pública.

 

Saturno, que comanda seu signo e também sua casa astral de dinheiro, está posicionado em Libra, culminando no seu céu e o signo da reputação. Saturno em Libra quer dizer equidade, desenvoltura, experiência e moderação. Um maestro que saiba reger uma grande orquestra com todos os instrumentos entrando na ordem exata e sem desafinar; é essa a imagem ideal que todo capricorniano deve cultivar e cuidar para que sua vida financeira seja próspera e abundante. Caso contrário, você terá problemas ao longo de 2010. Alguns desses problemas podem mesmo começar por ocasião dos dias próximos ao eclipse solar em Capricórnio, que ocorre em 15 de janeiro.

 

Sua voz de comando será testada muitas vezes pela vida durante o tempo em que Saturno estiver em Libra. Saiba que isso dura, pelo menos, todo o ano de 2010. Mantenha uma ótima reputação e não lhe faltará dinheiro, recursos e bens materiais, acesso à informação é assunto especialmente importante. Essa boa reputação depende principalmente de ser visto como alguém que sabe comandar, sendo justo, equilibrado e tendo consciência de cada etapa a ser cumprida, sem atropelar tarefas.

 

Recado para os capricornianos loucos para mudar de emprego, atividade ou trabalho: aproveitem o eclipse solar de 15 de janeiro para fazerem essa mudança, sem medo.

 

Compras de itens mais caros, devido à retrogradação de Mercúrio, que sempre arruína as transações financeiras e bancárias, deveriam ser finalizadas só depois de 15 de janeiro.

 

Aí, o planeta que rege os comerciantes estará em boa fase astral para você.

 

Na terceira semana, Sol e Vênus entram em Aquário aumentando sua sorte financeira. Contudo, as finanças precisam estar sob rigoroso controle durante todo o mês. O Sol neste mesmo signo denota boa cabeça e intuição certeira para aplicar recursos em algo que vai crescer no futuro, mas até aí você tem de ser cauteloso, pois devido a alterações econômicas em nível mundial prometidas até maio, será preciso esperar.

 

Marte estará muito ativo na Lua cheia de 30 de janeiro, elevando a tendência a atritos com parceiros de trabalho, talvez por conta da distribuição de poder. Prepare-se para surpresas desagradáveis que podem abalar suas finanças compartilhadas nesse dia.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host