UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2009 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Julho nem bem começa e já tem um eclipse lunar em seu signo, que ocorre no dia 7. Não é bom começar o mês se expondo demais ou ficando na berlinda, em nenhuma atividade. Talvez você fique irado com a falta de respeito das pessoas por você nos dias anteriores a este eclipse ou se sinta desanimado, fraco e instável. As suas relações familiares podem passar por uma verdadeira tempestade, pois o eclipse lunar em seu signo pode significar o momento de alterar uma estrutura familiar anacrônica ou até vulnerável, pois são nestas ocasiões que os pontos críticos, ou nós cegos, surgem com força e se fazem notar. Portanto, use seu proverbial gerenciamento prático das urgências para enfrentar quaisquer problemas.
 

128K


Ainda bem que Júpiter em Aquário garante que você continuará firme em suas crenças e intenções. Mas, com Júpiter retrógrada em Aquário até outubro, as dúvidas a respeito de sua capacidade, autodomínio, independência e até poder de ganhar dinheiro serão postos sob escrutínio. Provavelmente porque algo acontecerá obrigando você a rever certezas, valores e direcionamentos no campo concreto da vida. Um fato anunciado mais para o final do mês (Mercúrio em oposição à conjunção de Júpiter e Netuno) pode consolidar a necessidade de aprimoramentos pessoais por meio de processos que envolvem outras pessoas. Cuidado com as palavras neste momento.

Se o mês é de desafios, seu espírito é intrépido e resistente, capaz de sobreviver nas condições mais difíceis e ásperas, quanto mais a uns poucos desafios de acomodação. Se o caso é de mudar para melhor, não adianta tentar reter situações, não é verdade?
Uma boa data para você cuidar da espiritualidade e dos projetos mais importantes de sua vida é o dia 12 de julho. Nesta ocasião, a Lua em Peixes se harmoniza com Mercúrio em Câncer e com Urano, criando uma postura mental aberta e inovadora, leve e capaz de muita intuição, aproveite mesmo.


Saúde

O Sol e Mercúrio em Câncer marcam uma das épocas do ano em que sua saúde tende a ficar mais frágil e sua resistência pode diminuir. Para as capricornianas nascidas entre os dias 3 e 7 de janeiro de qualquer ano, o eclipse lunar do dia 7 é sinal de que devem começar o mês diminuindo o ritmo, tomando cuidado com o estresse e o cansaço mental e físico. Cirurgias devem ser suspensas na primeira semana. A vitalidade fica mais baixa e o organismo mais vulnerável. Os homens deste signo podem não sentir tanto, mas as mulheres precisarão de mais cuidado. Contudo, problemas podem surgir de uma hora para outra, na primeira semana, e você terá a chance de erradicá-los de uma vez. Depois, no dia 21, outro eclipse, desta vez solar, traz oscilações de natureza mais emotiva, mas que também podem ter reflexos em sua saúde, especialmente se você nasceu entre os dias 16 e 20 de janeiro de qualquer ano.

Mesmo quem não nasceu nos dias específicos apontados acima precisa redobrar os cuidados preventivos com a saúde em julho. Cuidado com remédios novos no fim de julho.


Amor

A percepção de que nenhum homem é uma ilha e você precisa do apoio e do amor das pessoas é forte com o Sol em Câncer até 22 de julho. Mercúrio neste signo a partir do dia 3 acentua a preocupação com este tema do amor. Porém a realidade vai na direção oposta a suas aspirações e desejos. O clima amoroso pode ser mais frio na primeira quinzena - afinal, você tem de cuidar mais de si, de seus negócios e assuntos particulares e talvez não tenha como acompanhar seu parceiro. O eclipse que acontece em 7 de julho, em seu signo, reforça esta tendência a tratar mais de assuntos pessoais, como a sua saúde. Não é necessariamente que você queira isso, mas precisará agir assim.

Somente na segunda quinzena, com o eclipse solar em Câncer, vale a pena tomar o cuidado de deixar claro quanto tempo e condições tem disponível. Porque sem isso as mágoas podem minar a relação, levando a um impasse no final de julho. Peça compreensão, mas seja compreensivo também.

Tudo precisará ser bem conversado este mês com seus parentes, filhos e amigos, não enverede pelo autoritarismo para não ficar sozinho. Em relação aos amigos, aspectos tensos de Marte com Netuno e Júpiter trazem desorientação e falta de confiança, com possível desilusão em relação a uma pessoa querida no começo de julho. Evite ser indiscreto e espere para ver o que acontece nas semanas seguintes e só então tome uma decisão a respeito, se o problema for diretamente ligado a você. Não dê força para falatórios ou fofocas sobre pessoas conhecidas, pois seria prejudicial a você em primeiro lugar.

Vale esclarecer que as relações mais incipientes, frágeis ou iniciais podem ser abaladas por reviravoltas este mês e isso se aplica mais aos que estão paquerando ou começaram um namoro recentemente. Em geral, crises se precipitam e os namoros terminam nos dias próximos aos eclipses deste mês, portanto fique de olho e não tente segurar algo que não serve para você. Os solitários estarão bem melhor no fim do mês, com mais facilidade para se relacionar com conhecidos e amigos, fazendo muito sucesso com o sexo oposto.


Finanças

Todo poder às parcerias, capricorniano, pelo menos se você quiser crescer financeiramente e profissionalmente. Dois eclipses importantes para você espelham esta urgência de escolher muito bem quem são seus parceiros e clientes e qual o objetivo destas associações. Algumas você não aguentará mais levar adiante e outras se mostrarão inconsequentes, frágeis a um ponto critico. Aproveite para varrer de sua vida quem não o respeita e não leva a sério seu trabalho.

Os negócios compartilhados ganham ainda mais destaque com Marte em Gêmeos a partir de 11 de julho. Você vai trabalhar dobrado, aprenderá técnicas novas e provavelmente terá de se adaptar a um esquema diferente. Você sentira muita cobrança. Mas os resultados virão em dois meses. Por isso, insista. Um chefe pode pegar no seu pé, criticando e perguntando demais. Com tanta instabilidade, você pode ficar desorientado momentaneamente, mas no fim de julho tudo se acertará.

Quanto ao dinheiro, evite compras de vulto de 20 a 22 de julho, na vigência do eclipse do dia 21, que ainda por cima anuncia Vênus em quadratura a Saturno. Definitivamente, estes são três dias péssimos para as finanças. Não se comprometa com dívidas, nem pessoais nem familiares nestes dias.

Julho não será um bom mês para aquisições de vulto. O perigo de se enganar, adquirir itens quebrados ou avariados e perder dinheiro à toa é grande.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host