UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de julho de 2010 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Reviravoltas e mudanças abruptas o aguardam, capricorniano. Prepare-se para elas desde o começo do mês. Na primeira quinzena, as chacoalhadas que servem para acordar e mobilizar seu poder de criar, inventar e imaginar soluções e saídas. Depois, na segunda quinzena, chega o tempo de lançar os fundamentos de novas estruturas.

128K

Talvez você esteja um tanto fragilizado ou inseguro nos primeiros dias do mês, mas depois irá se situar melhor. A primeira medida a tomar é ficar atento ao que as emoções e os sentimentos dizem a você. Nem só de racionalidade, funcionalidade e objetividade são feitas as escolhas e essa é uma grande verdade a que irá confrontar, especialmente nos três ou quatro dias que antecedem o eclipse solar em Câncer, signo complementar ao seu. Momento de consciência, um ponto de virada, mudanças de rota.

Se o palco preferencial para essas ocorrências críticas são as relações estáveis, especialmente as de caráter afetivo, é verdade também que você poderá viver confrontos com pessoas que não são ligadas a você, mas que fazem parte de seu mundo social ou profissional, por exemplo.

Na terceira semana, começa a fase de semeadura e fertilidade, tempo bom para você se concentrar em objetivos caros e desejados e trabalhar duro para que eles vinguem. Cuidado e zelo são qualidades cancerianas que você terá de usar para que essas sementes realmente frutifiquem nos próximos meses!
Vênus e Marte em um signo irmão – Virgem – fornecem a garra e a inclinação necessárias para buscar soluções novas, informações práticas e fora do habitual. Viagens e estudos também são favorecidos e, se você tem uma prática espiritual, será um ótimo mês para ir adiante nisso.

Seu regente Saturno, aquele que conta o tempo e estabelece compromissos a partir dele, retoma seu trânsito em Libra na terceira semana, justamente no dia em que o Sol entra em Leão, em 22 de julho. Essa dupla mutação é bastante auspiciosa para você, pois garante um período de estabilidade e reforço social e profissional, com vistas à realização de suas metas mais ousadas e ambiciosas nos próximos dois anos. O aspecto passageiro e intenso que o Sol forma com este planeta estabiliza e enaltece as qualidades de temperança e senso de justiça que você precisará exibir cada vez mais. Ser um modelo de equilíbrio nem sempre é fácil, mas você terá a ajuda do planeta regente para manter a sua reputação boa. Nestes mesmos dias, a força protetora de Júpiter e a energia revolucionária de Urano se farão sentir com bastante intensidade e você poderá contar com essa sustentação íntima de positividade, ousadia e fé no futuro para alavancar mudanças positivas daqui em diante. Mas você terá de agir rápido ou perderá a chance de aproveitar esse momento raro e intenso.

No finzinho de julho Marte e Saturno se reúnem em Libra e configuram momento propício para somar garra e disciplina em prol de uma meta importante.

Saúde
Julho é um bom mês para fazer pequenas intervenções cirúrgicas ou procedimentos invasivos. Mas espere passar o eclipse solar em Câncer do dia 11 de julho, pois neste dia, e até um pouco antes dele, sua saúde estará mais vulnerável e a recuperação pode ser mais lenta e dolorida. Em geral, este é um mês bom para mudar de tratamentos, iniciar um novo, fazer exames, encarar de verdade seus problemas e tomar as decisões concretas para superá-los. Sistema digestivo, ossatura e circulação sanguínea são os pontos frágeis.

Amor
Se no mês passado, por ocasião do eclipse lunar em Capricórnio, você foi levado a concluir algo importante a respeito de alguém ou de como se comporta nos seus relacionamentos, agora chegou a vez de semear algo completamente novo nesse terreno. Um dos sentidos possíveis do eclipse solar em Câncer, que acontece no dia 11 de julho, é justamente o de rever ligações sentimentais importantes. Alguns abalos, questionamentos ou crises terão o poder de levantar a poeira e acordá-lo, obrigar você a reconsiderar muita coisa do passado. Não se espante se aquela pessoa que você achava conhecer tão bem ou se mostrava tão pacata surgir cheia de dúvidas a respeito do futuro comum.

Como o tema do relacionamento está em destaque total este mês, pouco tempo ou interesse resta para a vida social. Esta pode ser neutra na maior parte dos dias de julho.

Os capricornianos solitários precisarão confiar mais em si mesmos e não tomar como ofensa pessoal o desinteresse de alguns. As paqueras podem não frutificar muito neste mês, e de certa forma você será poupado de pessoas em crise ou que estão passando por problemas difíceis.

Quem estiver comprometido terá de se desdobrar em prol da relação. Sua cara metade vai enfrentar momentos de hesitação, precisará de amparo e talvez não queira que você o trate como sempre fez. Alguns precisarão aceitar que seus parceiros também precisam ter outras fontes de apoio e sustentação emocional e devem ser liberais nesse ponto, evitando demandas impossíveis.

Algo vai mudar de verdade no relacionamento amoroso dos capricornianos, especialmente aqueles que nasceram entre 7 e 13 de janeiro de qualquer ano. Estes precisarão aceitar o confronto e o diálogo.

A vida familiar também apresenta altos e baixos. Problemas com familiares mais vividos, compromissos aceitos no passado, problemas de comunicação com filhos ou outros parentes parecem atrapalhar seu bem-estar na terceira semana do mês. Se possível, fique de longe, observe mais e critique menos. No entanto, por volta de 23 a 25 de julho, será impossível não tomar uma decisão importante no âmbito familiar. Aliás, é isso mesmo que todos estarão esperando. Ainda bem que você conta com intuição, segurança e esperança.

Anote em seu caderno: 12, 28 e 29 de julho são dias mágicos para soltar a sensualidade e o amor.

Finanças
Tanto para quem trabalha por conta própria, quanto para os que estão trabalhando em empresas vale a importante orientação de cultivar seus clientes, sócios e colegas com especial atenção, respeitando principalmente o tempo deles e o modo como trabalham. O desafio será aceitar as diferenças e trabalhar com elas em prol de algo em comum.

Apesar de todos os cuidados, será inevitável encarar o fim de uma parceria, consultoria ou de um trabalho conjunto, possibilidade mais forte na segunda semana. Você se cansará ou a outra parte não poderá mais continuar. Quem tem poucos clientes, se ressentirá dessa condição. Mas, de outro modo, como dar uma guinada diferente para seus negócios?

Quanto ao dinheiro e aos rendimentos, a primeira quinzena não parece muito fértil. Se você não gastou além da conta em junho, sentirá menos impacto. Mas se extrapolou, pode ter certeza de que terá de mexer em investimentos para cobrir dívidas e saldar compras feitas em outro período.

Na última semana de julho, começa uma boa fase de colheita no campo financeiro e material. Esforços feitos semanas ou mesmo meses atrás começarão a ser colhidas agora. Outra boa opção para esse fim de mês será rever seus investimentos, reconsiderando aplicações ou poupanças. Certamente, encontrará opções melhores e mais rendosas.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host