UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2008 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Junho abre com três planetas no vivaz e versátil signo de Gêmeos, e Marte progredindo em Leão, sinalizando sua disposição para mudar a realidade em busca de algo seja mais digno. Alguns capricornianos sentirão mais inclinação a pesquisar dons ocultos que podem desabrochar. Você terá de ser flexível, menos apegado a abstrações. Também poderá contar com uma coragem maior para desafiar as circunstâncias que o imobilizaram até agora. Você é quem vai perceber quais são elas. Porém, não seja implacável ou impiedoso, por causa disso, de 7 a 9 e de 21 a 24/6.
 

128K


Júpiter estará retrógrado o mês todo. Em seu signo, não há como negar que você não vai disseminar crença alguma, nem se bater por ideais sem certeza. Você provavelmente se voltará a estudos e conhecimentos antigos ou seja o mensageiro de idéias consideradas retrógradas.

Se junho é o mês por excelência para revitalizar sua vida cotidiana e rotina de trabalho, ele também é bom para rever novas facetas de alguns hábitos que já não têm mais razão de ser.

Mudanças serão bem vindas em sua vida, e elas virão pelas freqüências de Urano e do Sol. O primeiro traz conhecimento novo, percepção aguda que muda seu jeito de encarar a vida; enquanto o segundo focaliza seu presente com mais nitidez, ajudando-o a perceber que muitos problemas que vem carregando podem ser solucionados mediante atitudes mais leves, cooperação, colaboração com outras pessoas, diminuição de encargos inúteis e mais discriminação. Você terá de repartir poder e não acumular mais controle. A semana subseqüente à Lua crescente em Virgem (10/6) é estratégica neste sentido.

O melhor período de junho, aquele em que você estará se sentindo melhor, começa justamente na última semana e logo depois da Lua minguante em Áries tem início um período de sínteses e de recolhimento saudável.

Saúde
Encontre um meio de canalizar suas tensões para que elas não criem problemas de saúde. Depois da Lua nova em Gêmeos (3/6) tem início o período privilegiado de ajustes e melhorias em sua rotina que irão contribuir para uma saúde mais equilibrada e forte. Consultas a médicos, porém, devem ser feitas depois de 19/6 quando Mercúrio retomar movimento direto. Em poucos dias, o Sol estará em Câncer, e você poderá escolher médicos pacientes e acolhedores, que forneçam a você apoio e confiança. No seu caso, é essencial para prosseguir com tratamentos. Mercúrio retrógrado indica o retorno de problemas anteriores, talvez ligados à circulação periférica, ombros, mãos e dedos devido a trabalho (bursite, tendinite) ou problemas de tireóide e glândula sob a regência de Mercúrio. Preocupações e chateações também podem mexer com seu sistema excretor em meados de junho.

Amor
O Sol em Gêmeos ilumina a vida doméstica e fará com que você avance bastante neste setor, adaptando soluções para que sua vida cotidiana flua melhor. Vênus e Mercúrio, este retrógrado, exigem tempo e habilidade para resolver os pormenores. Alguns viverão, entre 3 e 9/6, um clima romântico e sensual com um colega de trabalho ou alguém que exerça uma função superior na estrutura do local de trabalho. Desnecessário dizer que você deve prestar atenção para não criar problemas.

Os capricornianos comprometidos e também os solitários terão mais chance de se entender com alguém por meio de uma viagem, na segunda quinzena, regada à inovação, carinho e magia. Pessoas da família ou amigos íntimos poderão apresentar a você alguém interessante no terceiro e no último final de semana. Fique de olho e não se tranque em casa.

Marte provê você de um intenso poder sexual. Você quase adivinhará o que é preciso fazer para conquistar aquela pessoa que tem em mente, e este será um toque especialmente positivo para quem estiver solitário em busca de um amor. Para os comprometidos, o período se mostrará de descobertas e intensa sexualidade.

Depois de 19/6, quando Mercúrio retoma o movimento direto e Sol e Vênus entram em Câncer, você perceberá melhor a importância dos relacionamentos para seu bem-estar e conforto emocional.

Um período bom para o amor começa na segunda quinzena. Vênus, em especial, brilhará a seu favor nesta ocasião. Saturno e Vênus armam um bom aspecto na terceira semana e a opção por um relacionamento sóbrio e profundo pode ser um bom motivo para viajar e estar do lado de alguém. Não corte as suas chances de ser feliz. Com a Lua minguante em Áries (26/6) começa uma fase de conclusões e desfechos em casa. Soluções boas podem surgir para problemas familiares.

Finanças
Dinheiro, contratos e relações com chefes são tema em alta na primeira quinzena. Será preciso se ajustar a novas estruturas e novas urgências em seu trabalho. Você precisará estar aberto para estes ajustes, procurando fluir para não se complicar e acabar perdendo o que já conquistou, especialmente entre os dias 11 e 18/6. Neste momento, a Lua cheia em Sagitário pede que você seja generoso e não se prenda a pormenores, mas a questões de princípio geral. Assim, não comprometerá ambições e objetivos, e levará em conta a ética e os ideais em primeiro lugar.
 

128K


Os dias 12 e 13 são ótimos para conversar com pessoas poderosas e influentes, mas evite assinar acordos e contratos antes de 19/6. Neste dia, Mercúrio retoma seu movimento direto e tudo será mais fácil e mais claro para você.

Ser humilde ajudará você no trabalho e nas finanças, já que sem isso sua relação com as pessoas sob suas ordens ficará complicada. No trabalho, também será bom adotar uma atitude mais maleável, anotando idéias e observações com cuidado. Cheque as informações e confirme dados de documentos.

Para reformas e mudanças de casa, o melhor período começa só no final de junho. Este não é o melhor mês para investimentos ousados, nem para mexer demais em suas aplicações, a não ser fazer ajustes e aprimoramentos, mas depois de 19/6.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host