UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Março é um mês particularmente bom para você aplicar, na vida prática, o seu sexto sentido que, algumas vezes, fica perdido ou escondido sob a sua racionalidade. Enfim, parece que você está mais solto e disposto a aprender de verdade com quem está ao seu lado - isto facilita em todos os aspectos da vida.
 

128K


O planeta mais benéfico do zodíaco está forte em seu signo, dando todos os sinais verdes para você incrementar sua vida com mais sentido, entendimento e compreensão. O Sol navega nas águas amistosas (para você) de Peixes e o planeta Júpiter é o senhor deste signo. Isso quer dizer: intuição, visão larga, sorte, proteção e expansão. Ainda mais por Saturno, que rege Capricórnio, estar em um signo irmão do seu e fazer bom aspecto com Júpiter.

Mude sua cabeça, tente se abrir para o novo. Contatos sociais podem ser o veículo do destino que vai levar você a alterar o seu jeito de encarar a vida prática. Permita que esta transformação flua, não resista à tendência positiva da mudança.

Você conta com o apoio de amigos, que terão sensibilidade para escutá-lo. Tem acesso a informações que apaziguam suas dúvidas ou ao menos dão sentido a elas. A realidade ajuda você a realizar sonhos antigos. De uma viagem a um casamento, o céu conspira a seu favor. Mas você tem de apostar em sua experiência, ter segurança e seguir adiante, forçando o caminho estreito das soluções batidas. O único perigo desta fase cheia de bênçãos seria a preguiça e o excesso de facilidades.

Quando o novo ano astrológico tiver início, em 20/3, você tem a percepção do tempo correta para mudanças - mude seu astral para melhor e promova alegria, calor e energia em sua vida.

Saúde
Higiene mental, troca de afeto e ambiente receptivo são elementos essenciais para a sua saúde se manter bem. Na segunda quinzena, pesquise novas técnicas e tratamentos, especialmente no tocante aos dentes e aos cuidados com a pele. Você pode até gastar um pouco mais, mas os resultados devem ser bons. O lado emocional tem importância - não guarde mágoas. Proximidade com a água, massagens nos pés, esportes aquáticos e dietas saudáveis são boas pedidas. Não vá ao medico de 8 a 10/3, pois Mercúrio e Netuno formam mau aspecto - enganam e confundem. Podem ocorrer esquecimentos e perdas. A Lua minguante em seu signo (29/3) inaugura o melhor período do ano para extirpar comportamentos nocivos; dietas de limpeza e remineralização são boas idéias para os dias que se seguem.

Amor
Neste mês, troca intelectual que aproxima os corações, identidade cultural e semelhança de propósitos são afrodisíacos. Onde é que você encontra estas pessoas? No meio em que vive, como amigos de longa data que se achegam. As descobertas são feitas através de pessoas que estão ao seu redor: vizinhos, colegas de faculdade, primos e irmãos. O panorama é rico, mas instável.

Até a Lua cheia em Libra (21/3), os amores podem oscilar bastante, embora o momento seja de sensualidade e carinho - as emoções transbordam em alguns casos.

Nas duas primeiras semanas, os não comprometidos se dão bem. Os comprometidos melhoram seu ambiente afetivo depois de 10/3. Talvez você deva pensar bastante antes de decidir algo estável. Nesse ínterim, Marte e Saturno, de 12 a 17/3, sinalizam parceiros resolutos e leais que querem estar ao seu lado e mais vontade sua de se relacionar. Vênus e Mercúrio agitam o cenário - você descobre detalhes de seu amor e, com isso, pode alegrar o clima com pequenas surpresas e toques sensuais.

Quem estiver só tem com o que sonhar entre os dias 27 e 31/3. Neste período, vários aspectos positivos de Vênus em Peixes aumentam seu interesse por gente diferente - talvez de fora de sua cidade. Capriche no visual para aproveitar as vibrações de Júpiter, que também favorece o amor profundo do capricorniano. Os comprometidos podem viajar com o parceiro para um lugar significativo - um cuidado como este é prova de atenção e pode ajudar a fortalecer laços de lealdade. Mais do que sensual, você acaba o mês tocado pelo romantismo e pela sensibilidade.

Finanças
Um mês delicado para as finanças. Mas, se você moderar na tentativa de convencer os outros de que seus métodos e valores são superiores, consegue neutralizar os dias difíceis. Afora isto, março é o mês em que o Sol entra em Áries (20/3), marcando a onda afirmativa e realizadora que vai contagiar seu espírito. Neste período (20 a 22/3), porém, Sol quadratura Plutão desaconselha investir contra grupos poderosos. Seja conciliador nestes dias. Até esta data, você conta com excelentes aspectos de Vênus que sinalizam inclinação para idéias novas e não convencionais no trabalho - o que ajuda em seu sucesso. Sua visão de futuro está aguda entre 17 e 19/3, dias em que pode fazer um negócio de monta sem susto.

A vida financeira segue estável em termos de ganhos, mas, na segunda quinzena, você precisa estar aberto para viradas interessantes: Júpiter sextil Urano (de 16 a 28/3) abre novas chances de expressão e talvez você seja convidado para algo de distinção. Um curso ou uma viagem podem ter lugar em algum momento deste período.

E lembre-se que, apesar de um cenário astral favorável e prestigioso, Marte está no signo oposto: confrontos na certa - com pares, parceiros, clientes, sócios... Todos que você consultar - do médico ao advogado, do cliente ao sócio de trabalho - querem mudar seu jeito de abordar a vida e os problemas. Daí a importância de ser diplomático e flexível.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host