UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2010 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Março é o mês perfeito para você testar teorias abstratas, crenças genéricas e palpites vagos, além de criar regras que funcionem de verdade no cotidiano.

128K

Plasticidade mental e imaginação chegam com tudo em março. E colorem sua vida com a chance de entender o mundo de um jeito menos rigoroso. Seu coração vai falar alto pedindo para você perdoar, entender e agir de acordo com a compaixão. Há chance de se tornar mais leve também, fluir melhor com as pessoas, e no seu ambiente.

Com o Sol em Peixes sua mente está inquieta e viva, capaz de se adaptar, sedenta de novas informações e conhecimentos sensíveis, além do quê você estará precisando se comunicar de mil maneiras diferentes.

Aprender se torna uma experiência gostosa e, agora, promete descobertas que irão enriquecer seu jeito de lidar com o dia-a-dia. Nos primeiros dias de março, Sol e Júpiter ampliam seu poder de entendimento, o que é favorável para iniciar um curso, engatar novas amizades, soltar a imaginação e a criatividade em atividades que ocupem sua mente, que a façam vibrar de verdade por algo inventivo e surpreendente.

Exprimir-se bem é a melhor pedida para canalizar suas percepções e concentrar suas indagações. Por meio de um blog ou pela comunicação por redes sociais virtuais. Fotografia, cinema, literatura e dança também são meios apropriados.

Algo novo pode surgir no seu bairro. Fique atento até o fim do mês, embora essa tendência seja mais forte entre 11 e 19 de março quando Sol e Urano se encontram no surpreendente signo de Peixes, um signo amigo do seu.

Talvez você conheça alguém que tenha um impacto considerável em sua maneira de encarar a vida diária em março. Esteja aberto para captar as informações. Júpiter e Urano prometem ajudar você a ampliar seu universo imediato de relações e a quebrar regras de comportamento.

Na terceira semana, o Sol em Áries inaugura novo ano astrológico. Começa assim um ciclo zodiacal pleno de promessas e atividade. Para você, tem início uma das fases mais ativas no campo privado, pois estará focalizado até meados de abril em comandar mudanças e melhorias na vida íntima, familiar.
 

 

Saúde

Tensões e estresse são prejudiciais entre 14 e 20 de março, dias que indicam mais nervosismo e problemas com a vida cotidiana. Tratamentos não devem ser iniciados nesses dias, pois os resultados serão voláteis e pouco confiáveis. Preste atenção à alimentação, sono e proteção corporal nas mudanças climáticas. Ouvidos, ossatura e pele estão mais vulneráveis entre 20 e 22 de março. Evite ousadias nesses dias.
 

Amor

Seus sentimentos irão florescer de verdade a partir da segunda semana. E, na intimidade, longe os olhares curiosos. Quanto mais intimidade e despojamento, melhor para viver o amor para valer, especialmente nos dias 6 a 8 de março, quando a paixão pode crescer e se desenvolver. Certo estouvamento pode emergir na segunda semana, mas o que não vai faltar é paixão e calor nas suas relações mais próximas. Ficar sensível e ligado ao que se passa ao seu redor é a primeira e mais importante postura para chegar mais perto deste ideal. Quem conhece você de fora nunca poderia imaginar a temperatura alta que alcança quando seu coração e sua pele são tocados pela magia do amor.

Os capricornianos em busca de um amor aproveitarão mais a primeira quinzena se aprofundarem a relação com alguém, mas este não é um bom período para sair por aí paquerando todo mundo em festas, baladas e eventos.

Para os casados ou comprometidos, cada pequeno gesto será inspirador e seu cotidiano vai ficar mais bonito, se você soltar todo o sentimento romântico e de enlevo que guarda a sete chaves dentro de seu coração.

Entre 18 e 23 de março, uma decisão importante pode dar novo rumo a um relacionamento atual. Você terá de escolher entre, por exemplo, aprofundar e se comprometer mais ou desistir de uma vez. É um período de impasses também no campo social. Alguns amigos irão se afastar, mesmo que você queira o contrário. Observe e aguarde a evolução.

De 23 a 28 de março, tensões astrais contra-indicam atitudes autoritárias, controladoras e agressivas em relação a parentes, familiares, filhos ou mesmo seu parceiro. O resultado será explosivo e negativo para você, se insistir. Deixe de lado altas exigências, críticas corrosivas e confrontações. Nos outros períodos de março, as relações familiares oscilam, mas nada de muito sério.

Sua autoestima pode se tornar mais forte no fim de março e assim você também se sentirá mais liberado para confiar nas pessoas queridas, sem exigir demais delas.
 

Finanças

Para começar, aqui vai um recado importante para os capricornianos que trabalham em empresas: não mostre suas garras no ambiente profissional a partir da segunda semana, e procure ficar longe de quem trabalha na surdina para derrubar ou abalar algum grupo que atualmente esteja no poder em sua empresa. Evitar fuxicos também será medida sábia. Agindo assim, você se preservará e poderá observar melhor o rumo que as coisas irão tomar em seu ambiente de trabalho. Nada estará claro antes da Lua cheia de março, que acontece em 29 de março. A partir daí, você pode ter certeza do rumo a escolher, pois os contornos ficarão nítidos, as intenções expostas e o caminho livre para você se posicionar de verdade. Senso estratégico e golpe de vista para agir com presteza chegam no fim de março também, quando poderá se beneficiar de um destaque profissional, uma promoção ou aumento salarial ou recebimento de bonificação etc.

Para os que trabalham por conta própria ou são empresários, o que vai fazer muita diferença neste mês é a agilidade com a qual novos negócios serão resolvidos depois de 12 de março. Pessoas enérgicas facilitarão seus empreendimentos e negócios, especialmente os que dependem de organismos e empresas maiores. Sociedades e parcerias também irão funcionar melhor.

No fim do mês, discrição e cautela serão premiadas com a segurança de trilhar em terreno conhecido em que você pode fazer seu jogo com mais liberdade e de acordo com suas altas exigências de padrão. E isso vale para os capricornianos empregados ou empresários, e também para os que estão em busca de uma posição melhor na carreira.

Quanto às finanças, tenha moderação e cautela durante todo o mês, salvo em 7 e 8 de março, que podem ser ótimos dias para repensar investimentos ou receber dinheiro devido. Entre 20 e 23 de março, os piores dias para cobranças, talvez tenha de pagar uma soma de mais vulto. O cenário estará cor-de-rosa de 28 a 31 de março, portanto procure concentrar todas as compras e iniciativas financeiras mais importantes nesse curto intervalo de tempo. Em abril, suas finanças estarão melhores.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host