UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Novembro é o mês em que os capricornianos começam a viver o período de revisão de vida que antecede seu aniversário. Esta viagem tem início em 22/11 este ano, momento em que o Sol entra em Sagitário e intensifica o processo de auto-análise, fragilidade emocional e percepção dos erros e derrotas dos últimos meses. É um processo esperado, dentro da norma do que espera viver em novembro. A diferença é que até este momento acontecer, você tem pela frente três semanas ótimas para aprender rapidamente como se relacionar melhor com o mundo à sua volta. Marte em Câncer promete acirrar suas diferenças com as pessoas, especialmente se você tem pendências judiciais, contratos de qualquer espécie, de trabalho ou do tipo que se tem com um consultor como um advogado, psicólogo, mestre de obras de uma construção etc. A consciência destas diferenças poderá chegar a um ponto de não retorno, com você descobrindo mais sobre si mesmo.
 

128K


Certezas serão um alvo e ao mesmo tempo um estímulo para agir. Você estará atrás delas este mês. Um período em que você estará mais certo de suas certezas: depois da Lua crescente em Aquário (17/11). O perigo reside em se manter nelas e não abrir mão da segurança que elas representam. A necessidade de antever um propósito na vida que está levando e, talvez, visualizar o sentido de alguns eventos recentes pode levá-lo a uma discussão interna.

Mantenha-se flexível e aberto a novidades até o final do mês, porque quanto mais insistir e teimar, mais dolorido será reconhecer que até uma pessoa experiente e cautelosa como você pode errar redondamente. Seus planos de futuro refletirão esta escolha: enrijecer e teimar, ou tentar fluir um pouco com a vida e aprender com ela, do jeito que ela trouxer o ensinamento.

Saturno em Virgem segura a onda do final do mês, que traz mais conflito e clareza, obrigando a novas avaliações de sua relação com o mundo em geral. Mas Saturno segura a onda na base da eficiência, da razão, da experiência e da economia de gestos supérfluos. Nada glamuroso para um mês em que Sol e Júpiter acendem a sua fé e o levam a penetrar os mistérios da interioridade. A solidão pode ser altamente fortalecedora.

Saúde
A saúde segue relativamente bem em novembro. Cuide para não se atormentar à toa com detalhes que estão acima de seu controle. Tente relaxar nas horas de lazer, isto fará bem a você. Estômago e digestão, seios e pulmões tendem a refletir suas tensões e preocupações. Problemas amorosos também podem afetar sua pele. Cultive amizades e atividades que promovam diversão, contentamento e tenham propósito.

Amor
Reconsiderações sobre seus relacionamentos chegam com força no início do mês, com a Lua minguante em Leão (1/11), tema que abre novembro, provocando reflexões e a volta de algumas decisões afetivas. Alguns capricornianos ficarão mais inclinados a se recolher aos seus pensamentos antes de tomar decisões a este respeito.
Marte em Câncer mexe com a pasmaceira, o comodismo e os acordos tácitos. Vai haver barulho por causa disto este mês.

A segunda semana pode ser a partida para relacionamentos de amizade mais fiéis e intensos. A lunação em Escorpião (9/11) reaviva as afinidades eletivas, promove o encontro de idéias e o compartilhamento de projetos de futuro. Amigos e grupos deles podem se tornar excelentes apoios e personagens estratégicos para um relacionamento mais significativo com seu tempo e sua comunidade. O lado sociável e cosmopolita que você tem encontrará assim um canal de expressão a contento. Esta tendência evoluirá na formação de laços mais fortes conforme os dias forem passando. A lealdade e a intencionalidade destas amizades serão fortes e até o amor se beneficiará destes atributos.

Maneire a tendência de ter sempre razão na segunda quinzena. Isto será ruim para se relacionar com quem pretende estreitar vínculos de amor. Insista nisto, peça um tempo para si. Pense no que aproxima você das pessoas e não no que o separa delas. Nenhum capricorniano gosta de solidão, e você está destinado a construir relações harmoniosas e duradouras, justas e leais. Então, fique atento. Amigos serão excelentes sinalizadores desta tendência. Por falar em corações solitários e amigos, este é o mês para você cantar - com segundas intenções, claro - aquela velha canção dos Beatles, "Wtih a Little help from my friends" ("St. Pepper?s Lonely Hearts Club Band", 1967)

Finanças
Planos feitos com sócios passarão, desde o começo do mês, pelo crivo da análise e da revisão. Os feriados que abrem novembro serão ideais para você repensar negócios compartilhados. De modo geral, a primeira quinzena favorece o replanejamento dos gastos, em especial aqueles que implicam planos que você fez com amigos.

Alguns capricornianos estarão mais encorajados a cortar certas extravagâncias de seus parceiros. O cônjugue pode precisar de ajuda ou você talvez não tenha como atender suas expectativas. O melhor é cortar de cara e radicalmente aqueles planos mirabolantes que ele andou alimentando com o seu dinheiro.

De algum modo, sua participação em entidades ou grupos ficará na dependência de recursos alheios. Cuidado para não assumir estes gastos sozinho, espere até os bons ventos soprem na sua direção novamente. O tema da participação não o deixa em novembro e é possível que você se sinta mais atraído ou comprometido em iniciativas grupais até o final do mês. Especialmente na terceira semana de novembro, amigos e dinheiro terão uma relação íntima. Exercite sua imaginação para ver como estes dois temas se conjugarão. Participação em entidades é algo estimulante nesta fase, revertendo em mais chance de ter recursos para projetos de alcance maior, inclusive coletivo.

Os capricornianos que trabalham em ONGs viverão um período excelente, na segunda quinzena, para apresentar projetos a empresas patrocinadoras. Já os empresários capricornianos precisarão se acautelar com convites suspeitos para assumir postos em entidades. Pense antes para ter certeza de que valoriza e considera importante o gasto em questão.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host