UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Capricórnio - 22/12 a 20/01


Este será um mês bom para focar em alianças e refletir sobre seu presente, revendo planos, cortando o que não vingou, investindo mais no que pode contribuir para administrar melhor sua vida, de um jeito mais desenvolto. Você vai ter de se agarrar em seus sonhos e esperanças. Se esqueceu deles, agora é fundamental que eles renasçam.
 

128K


É a tal historia: suas esperanças precisam de base - financeira, inclusive - para serem realizadas, e esta percepção inaugura o mês com força total, graças à Lua crescente em Aquário (6/11), que chega mexendo com seu espírito inventivo e vai trazer muitas idéias novas de como alcançar um sonho. Mas é preciso tomar cuidado para não ir além de seus recursos: Saturno é o planeta que domina esta fase do mês e fala de prudência e temor. Não se deixe dominar pelos temores nesta época. Você pode ser prudente sem perder a garra.

Escorpião, o signo por onde anda o Sol até 21/11, ilumina mesmo suas esperanças e sonhos. O poder que eles têm de mobilizar você será prova de quanto é capaz de mudar seu dia-a-dia para que eles aconteçam de verdade. É tempo de planejar e tomar consciência de tudo que vai ajudar você a alcançar seus sonhos. Amigos e pessoas que fazem parte de sua rede de relações de trabalho de alguma forma o ajudarão nisso. Você precisa estar ciente delas. Circule mais, saia do isolamento ao qual você tem inclinação, procure compartilhar. Você tem até 21/11 para fazer isso, porque, depois, o Sol entra em Sagitário, inaugurando aquele período do ano que requer mais interiorização e autocrítica. Mercúrio e Marte também neste signo a partir da terceira semana intensificam a importância de chamar menos atenção sobre si e seus interesses e objetivos.

Já na segunda quinzena, quando você começa a viver seu inferno astral, é melhor não fazer tanto alarde e cultivar bastante a espiritualidade. Quanto mais tempo tiver para estar junto da natureza ou viajar para um local em que possa relaxar e pensar na vida, melhor. O contato com o lado espiritual e religioso será revigorante entre 28 e 30/11.


Saúde

Capriche nos cuidados preventivos este mês. Tratamentos médicos eficientes e positivos acontecem até 16/11, talvez você tenha de mudar a orientação e levar mais em conta as novidades da ciência e da medicina e se valer de alguns tratamentos novos. Rins, aparelho respiratório e pele são os alvos de reações ao estresse. Por isso, maneire e evite sobrecarga depois de 23/11. Cuidado com o fogo nos últimos dias de novembro e não brinque com ele.


Amor

Reforce a camaradagem e as amizades em novembro. Escolha aqueles amigos que são fiéis e realmente vibram na mesma freqüência que a sua. A presença e a participação deles em sua vida será de grande auxílio para estabilizar você desde os primeiros dias do mês.

No amor a dois, por meio da ponte dos valores semelhantes, dos gostos parecidos e dos interesses comuns, nascidos de um sentimento irmão de propósito e finalidade, você irá encontrar seus pares e reconhecer seus iguais, mas isso depois de 4/11. Sem dúvida, isso irá enriquecer a sua vida e, de quebra, você conhecerá pessoas dispostas e leais, que estarão ao seu lado, até abrindo caminho para que realize alguns desejos. A única nuvem que pode acinzentar o seu céu nos primeiros dias do mês tem relação com contatos com estrangeiros ou pessoas de fora da cidade em que mora. Se você está engatando um caso de amor com alguém de fora, adiamentos ou impedimentos podem chatear você neste período. Se estiver comprometido, prevalecem as obrigações mundanas e deveres sobre o tempo de namorar.

O amor é o grande apelo da segunda semana e deixa marcas na sua imaginação até o final do mês - com a Lua cheia em Touro (13/11). Nesta semana, suas anteninhas estarão sensíveis e seu corpo também. A sensualidade estará à flor da pele, bom gosto e índole paciente serão seus trunfos secretos para conquistar um espaço de amor mais intenso e gostoso. Pode ser que você tenha de atrair os olhares de alguém que até agora andou impassível aos seus encantos. Então, aproveite o embalo e faça suas apostas nesta época.

Na segunda quinzena, novamente é a vez da amizade, mesmo num namoro estável, casamento ou paquera. O bom entrosamento mental, o diálogo e os interesses comuns de futuro serão os tijolos que sustentarão seus sonhos. Mas nesta fase do mês - e até o final de novembro - seja capaz de relevar as dificuldades e apontar o lado alegre dos relacionamentos, deixando de lado temores e soltando mais seu lado carinhoso. Isso irá atrair seu par de um modo especial.

Se quiser aprofundar um relacionamento, o melhor período vai de 28 a 30/11, quando Vênus em seu signo aumenta seu encanto e você estará a um só tempo original e experiente.


Finanças

A primeira semana pode ser mais trabalhosa para você. Problemas de dinheiro resultam em preocupação a mais e talvez você tenha de fazer alguma ginástica para dar conta das dívidas contraídas. Além disso, como nesta época do ano você fica mais aberto para sua vida social, pode ser que um amigo o cutuque para uma atividade de lazer. O problema é que para isso, terá de gastar algum dinheiro e talvez você sinta medo de mergulhar de cabeça.

Você estará mandando mais no seu trabalho e, na primeira semana, talvez tenha de cumprir algumas responsabilidades em casa para ganhar alguns trocados adicionais. Você honrará a confiança de um chefe e deverá se manter estritamente dentro de suas responsabilidades. No dia 13/11, uma reunião com colegas ou chefe pode ser a partida para um projeto que você espera muito e no qual depositou esperanças de expansão.

Concursos, provas e desafios profissionais são outra boa idéia para encarar em novembro, já que você está afinado com a realidade e sabendo muito bem até onde pode ir. Informe-se sobre como pode se beneficiar materialmente de provas e desafios de 15 a 18/11 e bote fé em você mesmo. Mas nada de indiscrições. Se você for procurado por uma pessoa de seu trabalho, evite comentários, pois pode ser apenas uma sondagem inicial. Você deve manter sigilo de planos profissionais depois de 21/11. Trabalhe duro e concentradamente, mas não anuncie nada por aí.

Você vai ter tempo para isso em dezembro.

Dívidas são o fantasma do período; Saturno não deixa você em paz na primeira quinzena neste sentido, mas, entre 15 e 17/11, pode haver uma saída para elas, fique ligado.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host