UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de abril de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Energia e dinamismo de sobra para engatar a partida e melhorar seu presente em abril. Chegou a época de fazer ajustes e aprimorar seus conhecimentos práticos de como fazer isto.

128K


A Lua nova em Áries, no dia 6, marca o momento de plantar novas sementes para a vida cotidiana, o trabalho diário e a saúde. Vênus também entra neste signo de entusiasmo e você corre o risco de ter dores de cabeça com a impulsividade. A impulsividade e as oscilações emocionais dominam a cena e você precisa controlá-las. No início de abril, aspectos tensos com Sol, contra-indicam confrontos por princípios que venham a abalar sua integridade.

Assuntos que você não resolveu no passado tendem a retornar de 3 a 8/4 e não tem jeito: você vai ter que encará-los e resolver de uma vez por todas as pendências. Algumas delas têm a ver com rotina, outras com dívidas (não necessariamente materiais) assumidas com outras pessoas.

Com a Lua crescente em Câncer (12/4) e um lindo aspecto entre o Sol e Netuno, há mais inspiração, intuição e idealismo. O que é providencial para encarar esta fase de testes. Sim, porque quando as coisas começam a fugir do controle, você não gosta. Então resta treinar e ser um pouco mais humilde para aceitar este fato da vida: abril é uma época boa para testar sua paciência, aprender a agir em conjunto para não ficar com todas as responsabilidades acumuladas em suas mãos, aguardando sua decisão pessoal e única.

Marte e Urano em bom aspecto (20 a 24/4) sinalizam rapidez de julgamento, tirocínio agudo e ação certeira no sentido da liberalidade e da inovação. O momento é favorável para destacar seus dotes e talentos e apresenta chance de renovação espiritual. Há, ainda, a possibilidade de uma viagem ou assunto ligado a leis ter uma reviravolta positiva graças à intercessão de alguém próximo, como um filho ou parente. Nesta semana, o Sol entra em Touro, e inicia o período do ano em que você é confrontado pelo mundo e pelas pessoas, para relativizar conceitos e se ajustar às demandas alheias. Conectar-se afetivamente com o mundo faz bem a você no final do mês.

Saúde
A saúde requer cuidados adicionais para ficar bem em abril. Se algo não vinha bem ou se você tem um problema crônico, possivelmente seu estilo de vida, a pressa, o estresse e a impulsividade têm como conseqüência o agravamento de males já existentes. Comunique seus sentimentos, medos e mágoas. Cuide dos ossos, fuja de pessoas melancólicas e não tente dar conta de tudo sozinho. Fique de olho na tendência dominadora e de querer resolver tudo apenas por seus métodos e no seu tempo. Você poderia acabar doente.

Amor
Na primeira quinzena, há pouco tempo ou disposição para o amor, que é vivido no seu aspecto mais cotidiano e rotineiro, provocando problemas de convivência se as obrigações e deveres não forem devidamente acertados -- na primeira semana, esta tendência acentua-se.

A segunda quinzena de abril é branda e favorável, não só porque o Sol entra em Touro em 19/4, iluminando as relações afetivas e amorosas com altas doses de lealdade, entrega, sensualidade e romantismo, como também por você dedicar mais tempo a suas parcerias. Alguns escorpioninos vivem dias idílicos nesta fase do mês.

A Lua cheia em seu signo (20/4) inicia dias positivos para tratar das relações afetivas e não deixar nada obscuro neste campo. Viagens românticas, novas paqueras e encontros de alma podem acontecer de forma encantadora entre 20 e 24 e entre 27 e 30/4.

A vida social também se beneficia de um período movimentado, rico e cheio de promessas entre 14 e 21/4. Antigas amizades podem retornar com força total entre 15 e 17/4, sendo que algumas delas podem se transformar em amor maduro e tranqüilo.

Quem estiver solitário e em busca de um amor deposite as esperanças no final de abril. Aspectos positivos para a sensualidade, o encanto e o poder de enamoramento. Vênus, Mercúrio e Sol em Touro sinalizam estabilidade e novas relações, com uma dose de originalidade e inovação. Você pode se apaixonar por alguém bem diferente de seu círculo social e familiar.

Finanças
Trabalho, trabalho e mais trabalho. Pelo menos até o Sol entrar em Touro em 19/4, concentre-se em injetar novo alento às antigas e rotineiras tarefas. Tente novas abordagens, aceite os desafios mentais que chegam desde a primeira semana. Época de cuidar da rotina, estabelecendo novos procedimentos. Testando-os, aliás. Tenha cuidado com documentos e assinaturas nos cinco primeiros dias de abril, para não ser enrolado e enganado, enredando-se em situações complicadas.

Não se endivide até maio. Se for impossível, pule os dez primeiros dias de abril, os piores para isto. Não ceda à tentação de mudar de equipamentos antes de 20/4: nesta época o Sol, Júpiter, Saturno, Mercúrio e Plutão mostram que sua cabeça está melhor para escolhas seguras. Antes, pode haver confusão e erro, além da aquisição de objetos quebrados ou em vias de dar problemas.

Se você tem subalternos, espere problemas com eles em abril. Não contrate nem despeça ninguém até virar a quinzena. Dessa forma, você evita armadilhas e problemas com advogados trabalhistas. Se for você o empregado, aguarde de 20 a 22/4 ou de 29 a 30/4 para acertar tarefas, pedir aumento de salário e batalhar por promoções ou oportunidades.

Tudo melhora no final do mês. Parcerias são o carro-chefe desta época e o grau de conhecimento e estudos que você tem define o prestígio e o poder de comando em negociações. Consulte pessoas especializadas e mostre que você sabe ser observador e conhece genericamente o assunto em pauta para evitar problemas com leis e gastos supérfluos. Mercúrio e Júpiter formam ótimo e forte aspecto no final de abril: excelente chance de investir dinheiro em um curso que pode reverter em ganhos materiais e mais estabilidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host