UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Com o Sol brilhando no seu setor culminante, em Leão, você entra em agosto ligado nas ambições a conquistar e realizar, mas também recebendo o pagamento de todos os esforços que tem feito nos últimos 10 meses. Alguns desses presentes do céu estavam atrasados. A maior parte deles deveria ter chegado já em julho, mas Mercúrio retrogradou, sinalizando assim negociações demoradas e hesitações por parte de outras pessoas. Mas agora a estrada estará livre para você. Na primeira quinzena, o segredo será manter o controle, administrar bem o seu tempo e seguir na perseguição bem focalizada do que é fundamental agora. Um dos fatores de sucesso será manter discrição a respeito de sua vida privada. Organizar a rotina com base nas prioridades será mais fácil.

128K


Um ponto importante do mês é quando o Sol fica conjunto a Saturno (20 a 23/8), na mesma semana em que a Lua crescente em Escorpião (20/8) torna você mais sensível e ligado em suas necessidades e desejos. Decisões de caráter sério e de longo prazo, referentes a sua vida social, pública e familiar serão tomadas também por esta época. Deveres e obrigações poderão ser colocados sobre seus ombros e, por enquanto, você não terá muita liberdade para se desvencilhar disso, a não ser que faça o estilo irresponsável, coisa que não combina com você. Saturno está deixando Leão e isso simboliza mais urgência em estruturar de um modo simples, realista e prático a sua atuação social e no seu meio ambiente. Aproveite para ter em mente os objetivos de longo prazo e as ambições mais importantes a que se colocou nos últimos dois anos. Até final de setembro você precisará ter lançado as bases e construído o esqueleto de alguns deles.

Com a entrada do Sol em Virgem (23/8), tem início um período um pouco mais leve e, daí em diante, você precisará manter o pique e a esperança, aprimorando e aperfeiçoando seu planejamento. O poder das aspirações e dos bons pensamentos será patente e vital para seu sucesso. Também será aí o inicio de uma fase muito positiva para estreitar sua ligação ou participação em clubes, entidades, organizações de classe ou de ajuda mútua, ou em nome de um ideal. Você irá perceber que pode contribuir e isso fará muito bem a você, em termos espirituais e emocionais. No final de agosto, o cenário astral um tanto instável aconselha redobrar a atenção sendo discreto em relação aos seus planos e projetos. Não comece nada que tenha envergadura ou seja sério demais. Apenas diminua as expectativas em relação a si mesmo e ao resto das pessoas e do mundo.

Saúde

Com tantos planetas transitando Leão, Virgem e com Marte ingressando em Gêmeos (7/8), é de se esperar que você precise duplicar os cuidados com a sua saúde. As solicitações da vida externa e profissional serão maiores e mais pesadas. Em alguns dias, você terá de resolver tudo sozinho e isso poderá estressá-lo. Procure aproveitar bem os horários dedicados aos esportes, ao relaxamento e ao lazer mental. O sistema nervoso periférico, braços, mãos, articulações dos ombros e aparelho respiratório estarão mais sensíveis e propensos a inflamações, acidentes ou dores. Se você trabalha muito no computador, por causa de sua profissão, cuidado redobrado na última parte de agosto. Finalmente, um eclipse lunar em Peixes na Lua cheia de 28/8 traz oscilações e preocupações com pessoas queridas, apesar de ser neutro para você. Contudo, faça somente o urgente e não se exija demais nessa época.

Amor

A sensualidade do escorpionino estará muito dependente de uma intensa troca intelectual e de encontrar pessoas com quem possa aprender, quebrando a rotina, em agosto.

Na primeira quinzena, os escorpioninos poderão se sentir preteridos ou relegados a segundo plano por seus pares, e agosto também promete alguns momentos de estresse e de falta de romantismo, muito em função de outros apelos inadiáveis, tanto seus quanto da outra pessoa. Você terá de enfrentar, com o trabalho e a família, obrigações. Já na Lua minguante em Touro (5/8) e a partir dela, os astros aconselham cautela e muito tato ao se comprometer com quem ama. Pode ser que suas promessas feitas neste início de mês não possam ser concretizadas por motivos acima de sua vontade.

Evite principalmente discutir por causa de relações familiares de seu par ou de dinheiro com quem ama e/ou familiares por volta de 17 a 20 e depois de 21 a 25/8, quando o dinheiro tenderá a sair como água, fugindo de seu controle, para fazer frente a demandas de parentes e de outros problemas alheios. Cuidado para não ser generoso a ponto de se prejudicar, porque isso não é ser justo, nem equilibrado! Você quer agradar, mas poderá se enfurecer com um parceiro perdulário e gastador, ou que anda assim em agosto. Como vê, neste mês, o amor e as finanças se misturam de modo indigesto na segunda quinzena.

Quem estiver comprometido pode experimentar um certo afastamento da pessoa amada a partir da terceira semana, acentuando-se essa tendência depois que Mercúrio ingressar em Virgem (19/8), movimentando a vida social e tornando mais importante estar com os amigos e parceiros de atividades do que em cenários românticos e sensuais. Em todos os momentos, o ideal será manter total discrição sobre sua vida amorosa e familiar!

Quem não estiver comprometido pode se envolver com alguém, mas, devido à posição retrograda de Vênus em Leão, deve também ser discreto e fazer o estilo mais ponderado possível. O Sol ingressa em Virgem em 23/8, iluminando mais as amizades do que os amores, a não ser que este seja regado por altas doses de camaradagem que resiste a críticas e falta de tato, um perigo nos últimos dez dias de agosto.

Finalmente, com a Lua cheia, as emoções ficam meio fora de controle e, já que ela acontece com um eclipse lunar em Peixes (28/8), muita coisa será transformada no setor afetivo, especialmente para os nativos do último decanato, que estarão enfrentando também algumas dificuldades com os filhos, ou em relação aos parceiros deles, e os romances recém iniciados. Agosto termina com um aspecto tenso entre Vênus e Urano que traz irritação e inquietude diante de situações em que sinta estar sendo tolhido e controlado por outros.

Finanças

Foco total nas ambições da profissão e nos negócios com pessoas poderosas que podem abrir portas mais amplas para você. Júpiter em Sagitário continuará abençoando você e suas iniciativas financeiras, mas Mercúrio, Vênus e Saturno prometem problemas: alguns com a legislação, obrigando você a se adaptar a novas regras, outros em relação a mais compromissos e encargos ligados à profissão diretamente, talvez pelo pedido direto de um superior. Segredos de sua empresa precisarão ficar bem guardados de 12 a 15/8 e, se você cometeu um deslize menor no passado que possa comprometer sua imagem pública, tenha cuidado este mês, porque Vênus poderá trazer à baila esse assunto, criando constrangimentos para você. Seja rápido em resolver as coisas com discrição, senso ético e autocontrole. Novos encargos podem chegar de 17 a 18/8.

A Lua nova em Leão (12/8) marca o início de um processo de semeadura de projetos e planos profissionais. Aproveite a semana que sucede essa lunação para dar os primeiros passos no sentido de organizar sua vida futura nesse setor, dando o pontapé inicial em algo que depende exclusivamente de você. Além disso, Marte em Gêmeos pede que você seja persuasivo, use seus argumentos para convencer as pessoas envolvidas com seu trabalho. Para quem trabalha com sócios ou clientes, agosto será um teste de paciência. Você precisará ser flexível, ágil e aberto a mudar de tática quando necessário, mais do que gostaria. Além disso, se estiver procurando uma nova colocação, não mande apenas seu currículo, mas marque uma entrevista pessoal, porque vai depender muito de sua desenvoltura mental e apresentação, entre 20 a 23/8. Reforce seus contatos nessa época.

Um bom investimento em agosto será em seguros, de saúde ou de vida, ou mesmo engordar uma poupança para a velhice. Cuidado com gastos descontrolados na última semana de agosto devido a problemas com parentes.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host