UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Fique de olho na família e na sua reputação profissional em agosto, pois a Lua nova que abre o mês traz um eclipse solar em Leão bem poderoso, prometendo decisões e desenvolvimentos importantes nestes setores de sua vida. Leão é signo de gerenciamento e comando, e um eclipse solar aí fala de abalos e crises na autoridade dos escorpioninos, que serão desafiados pelas circunstâncias, entre elas, algumas fora de sua alçada. Seja como for, o importante para sobreviver de modo digno e renovado é investir em humildade e cooperação.

128K


Anote na sua agenda: as promessas deste eclipse solar acontecerão e se desdobrarão nos próximos quatro meses, portanto até o final de 2008, você estará em um período ótimo para rever prioridades e ambições em todos os sentidos. Redefinir tais prioridades e estabelecer o que é essencial agora para sua vida presente são tarefas urgentes e ambos os eclipses apontam justamente para isso. Trata-se de rever sonhos à luz do que realmente se passa em sua vida atual. Os abalos prometidos serão sentidos tanto no âmbito das relações com o mundo lá fora quanto na vida íntima e doméstica.

Mercúrio e Vênus em Virgem na segunda semana anunciam mais preocupação com planos de futuro. Discriminação e praticabilidade são alvos a conquistar neste setor. Ajuda de amigos ou trabalho em grupo são boas opções para onde canalizar sua energia.

Em agosto, a família também pode ser alvo de mudanças inesperadas exigindo de você decisões improvisadas e versáteis, especialmente na segunda quinzena. Um período delicado e repleto de altos e baixos se concentra entre 16 e 22/8. Mercúrio e Saturno afinam seu juízo crítico em relação a planejar e discriminar sonhos de quimeras, Marte tensiona Plutão e requer paciência ou autocontrole para enfrentar pressões externas, Vênus em ótimo aspecto a Júpiter traz uma cartada de sorte vinda de pessoas próximas e influentes, favorecendo expansão e prosperidade e, finalmente, o Sol em trígono a Plutão é a visão nítida de como seus valores podem ser alocados de forma mais efetiva a favor de seus projetos e sonhos. Tudo isso, em meio a um eclipse lunar (16/8) que promete agitar um pouco suas relações domésticas.

Marte, que rege seu signo, entra em Libra em 19/8, configurando um período para agir com cautela, pois a maioria das decisões impulsivas será causa de prejuízos e decepções. Evite ser representante de grupos ou algo semelhante, pois o ônus recairá sobre si, sem a esperada ajuda prometida quando estiver em apuros.

A partir de 23/8, a Lua minguante em Gêmeos acentua sua curiosidade sobre temas importantes de sua vida e sinaliza um período excelente para se questionar profundamente sobre assuntos relativos a amigos, projetos e planos futuros. Vênus em Libra depois de 30/8 é promessa de tranqüilidade, amor à solidão e muitos sonhos eloqüentes.

Saúde
Preserve seu bem-estar evitando confrontos e desgastes na primeira e na terceira semanas de agosto, dois momentos importantes do mês. Dores de cabeça, palpitações cardíacas ou tendência a acidentes serão minimizados com isso. Com Mercúrio trígono Plutão (9/8), você pode iniciar um tratamento médico profundo ou processo curativo. Após 19/8, Marte em Libra sinaliza até que ponto problemas afetivos ou falta de equilíbrio nos relacionamentos podem abalar sua saúde. Entre alguns alvos preferenciais estão seus rins ou sistema geniturinário. Entre 27 e 30/8, evite consultas médicas, intervenções cirúrgicas e início de tratamentos.

Amor
Com tanta coisa em agosto acontecendo no setor mundano e social, vai ser difícil você dar conta das solicitações e demandas no plano sentimental e afetivo, ao menos até depois do eclipse lunar de 16/8.

Vênus e Mercúrio em Virgem acentuam a importância dos laços sociais e das amizades. Porém, nem tudo serão flores neste sentido. Enganos e imprevistos entre 6 e 7/8 podem ser conseqüência de falta de comunicação clara e expectativas bem delineadas. Evite deixar os mal entendidos crescerem até a Lua cheia. Aproveite os dias 13 ou 15/8 para colocar tudo em pratos limpos. Estas duas datas também são ótimas para esclarecer intenções e desanuviar o ambiente com seu par. Os escorpioninos comprometidos podem aprofundar, inclusive, seus vínculos neste curto período. Alguns podem ficar noivos, outros podem se definir por um casamento. Uma pequena parcela concluirá que não é hora de se comprometer com nada ou ninguém e decidirão terminar uma relação que não está à altura do que esperam.

No campo romântico, sacuda condicionamentos, veja as coisas sob novo ângulo e possibilidades. Este é o recado do eclipse lunar de 16/8 para você. Confusões e decepções familiares estão em primeiro plano também nesta época; por isso, evite decidir assuntos relativos à casa e família e fique ligado nos próximos três meses, pois será neste intervalo que os impactos serão sentidos de forma mais dramática. Em alguns casos, pode haver retorno das condições anteriores ao eclipse lunar.

Marte em Libra pode tornar mais delicadas as relações amorosas e expressar um período ruim para se comprometer, pois estará atraindo pessoas que não conseguem agir com base num relacionamento justo, equilibrado e fiel. Sofrimento e noites de insônia são perfeitamente dispensáveis, não é mesmo? Como você não estará muito ligado em diversões, aposte mais nos momentos íntimos perto de quem você confia. Em setembro, os ventos da primavera soprarão muito melhor para você neste campo afetivo.

Finanças
Este é o mês para decidir alguns aspectos estratégicos de seu futuro profissional, carreira e ambições de trabalho. Algumas ambições pessoais também precisarão ser reavaliadas este mês. O Sol torna sua mente superafiada para tratar destes temas e batalhar pelo crescimento profissional, que em certa medida dependerá muito de seus contatos e apoios, inclusive das entidades a que pertence. Mercúrio e Vênus a partir da segunda semana em Virgem acentuam ainda mais esta tendência. Participe das entidades, tenha projetos, planifique e planeje seus próximos passos. Neste sentido, Vênus conjunção Saturno (13/8) e depois trígono Júpiter (16 e 17/8) traz sorte, responsabilidade e senso de propósito para suas escolhas. Um amigo ou pessoa conhecida poderá estender a mão a você neste intervalo.

Como o mês abre com o importante eclipse total em 1º de agosto, que incide na sua relação com chefes, há promessa de mudança e reviravoltas. Se você trabalha por conta própria e tem clientes, sua reputação será o estímulo a reorientações ou mudanças de conduta e rumos.

Se você estiver farto de tolerar chefes discricionários, que tratam seu trabalho e suas idéias de forma indigna e sem cuidado, agosto é o mês para mudar. Tanto no início, quanto na época da Lua cheia (16/8), a pedida é corrigir rumos, desfazer enganos e expectativas distorcidas, redefinindo responsabilidades.

Se você tem dado muita importância à sua vida doméstica em detrimento da carreira, irá sentir muita cobrança no começo deste mês. Mas, se o acento tem sido dado à família e à casa, a fatura será apresentada em meados de agosto.

O clima astral melhora para você a partir de 20/8. Visão aguda, intuição poderosa, senso de propósito e de sobrevivência serão seus escudos contra a hesitação de muitos, algo que é altamente prejudicial a você.

Em matéria financeira, de 16 a 18/8, o céu conspira a seu favor. Pessoas amigas e conhecidas trazem sorte e proteção com ótimos negócios e possibilidades de expansão. Aposte em suas habilidades específicas e ressalte seus talentos críticos, analíticos e perceptivos. Faça bons investimentos, numa base prudente e sólida, junto a empresas conservadoras. Corte os gastos depois da Lua minguante em Gêmeos, um ótimo período para organizar as finanças.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host