UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2008 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Já na primeira semana de dezembro, a Lua crescente em Peixes (5/12) promete esquentar sua vida com ótimas vibrações criativas, enviando a você mais intensidade e devoção, mais vontade de compartilhar alegria, amor e amizade com quem é caro a seu coração. É como uma lufada de ar fresco num momento em que você precisa se divertir mais e se chatear menos - e parece que os astros transitam em direção a um estado de espírito bem mais aberto, que você vai usufruir a valer em dezembro. Alem disso, o mês começa com um ótimo aspecto entre Vênus e Júpiter, o par da abundancia e da prosperidade, que ampliam seu desejo de conhecer e de experimentar maneiras novas de viver. Movimento e inovação estão em seu caminho este mês.

128K


Na segunda semana, talvez você fique um tanto tenso. Sol e Marte armam aspecto difícil com Urano, desaconselhando muita agitação no dia 10/12, pois você pode se acidentar devido à pressa. Dois dias depois, acontece a Lua cheia em Gêmeos (12/12), polarizando sentimentos e razão. Se você vai viajar em dezembro, este é o período que promete mais sobressaltos. Se puder, evite; se não puder, cheque todos os detalhes antes. Neste mesmo dia, Mercúrio entra em Capricórnio e logo forma conjunção com Plutão, acentuando a necessidade de elaborar de modo previdente e calmo as atividades destes dias.

Escorpioninos são seres criativos e donos de uma resistência imensa diante das dificuldades e dos perigos, mas, quando elas não existem e o caminho está tranqüilo, parecem ficar desconcertados. Se isso acontecer com você na terceira semana, invista na criação literária criando um blog, faça filmes com sua câmera de celular e envie para seu site, faça um diário da sua última viagem e coloque na internet. Vai ser um sucesso e garantia certa de diversão, ainda mais se você incluir a moçada no projeto (sobrinhos, filhos, netos e agregados), que podem ensinar você a mexer nas engenhocas mais complicadas num clima de descontração e alegria. Marte em sextil a Netuno, em 16/12, é tudo que precisa para ter a imaginação ativa funcionando a toda. O planeta da vontade e da força, num signo de comunicação de longa distância, como Sagitário, age em harmonia com o dissolvedor de barreiras, Netuno, no signo da tecnologia e da informática. Três dias depois, com a Lua minguante em Virgem (19/12), você vai contar com a paciência e a disposição necessárias para esmiuçar direitinho estas possibilidades de diversão.

O período das festas será um capítulo especial para você: ondas de energia, animação e esperança se somam a um jeito mais leve de encarar as obrigações e a vida familiar. Mercúrio, Vênus e Marte estarão em bom aspecto com os planetas coletivos e sociais, indicando capacidade de fluir com a vida, senso prático, boa comunicação e possibilidade de viagens, trazendo contentamento, ainda que num pique mais intimista e privado, já que a Lua nova em Capricórnio acontece no meio do Natal e do réveillon (27/12). Neste dia, seu regente Marte entra em Capricórnio, ótimo auspício para entrar com o pé direito em 2009.


Saúde

Resistência boa este mês, com energia que precisa ser canalizada para os esportes e as atividades ao ar livre. Você pode pesquisar presentes criativos de Natal caminhando mais e mexendo os músculos, o que vai acrescentar um toque de saúde a uma atividade que poderia ser desgastante. Tensões e dificuldade de pegar no sono podem acontecer em 10, 12 e 22/12. Há também propensão a acidentes nestes dias. Cansaço pode tirar seu humor em 15/12, evite excessos. Na virada do ano, Marte em seu signo garante fôlego e resistência. Mas fique próximo da natureza.


Amor

Uma das melhores semanas para o amor e as amizades é a primeira, com a Lua crescente elevando sua alma para as suavidades de um sentimento amplo e sábio, que não quer cobranças, mas é abundante em entendimento e aceitação. Talvez você sinta isso com muita força, mas seus filhos e amigos queridos serão os fiéis depositários destas ondas positivas. O amor romântico também tem seu momento de glória na primeira semana. A vida social vai superbem de 4 a 23/12.

A época da Lua cheia é complicada para o amor, especialmente se você está engatando uma paquera nova ou pensa em fazer isso, porque a dose de ciúmes, desconfiança e cobranças tende a ser maior do que a entrega e a confiança. Se puder, dê um desconto a si mesmo e minimize os efeitos contraditórios de passar da empolgação à descrença em dois tempos, o perigo que ronda sua vida sentimental de 10 a 22/12. Evite também jogar com seu amor, se já tem um. O caminho mais fácil para a felicidade em dezembro será o reto e claro, da verdade das intenções e da esperança compartilhada num futuro comum, com amplo espaço de negociação para ajustes entre desejos diferentes. Sem isso, haverá asfixia amorosa e conseqüente perda de interesse, sobrando apenas formas, cascas e compromissos que perdem a razão de ser. Medite bastante sobre estes temas e fuja desta dinâmica, aceitando no fundo do coração que existam variáveis incontroláveis em ação na vida em comum. O melhor que você pode fazer é apostar na confiança mútua, fortaleça-a e estará forte também. Alguns amigos estarão precisando de você nesta época.

O melhor período para os que estão começando um namoro ou entraram recentemente numa relação mais séria é o que vai do Natal até 10/1. Surpreenda seu amor com uma viagem, um passeio ou um presente bem diferente, original mesmo. O lado alegre e divertido do amor tem de estar presente para animar você a mudar sua rotina e mergulhar de cabeça numa relação íntima e gratificante. Deixar a desconfiança de lado vai ser fácil nesta época. Quem está pensando em morar com o namorado ou assumir oficialmente a relação - noivar ou casar - tem um período perfeito para isso entre 28/12 e 8/1, portanto, se este for o seu caso, invista em algo nestes dias. Os comprometidos estarão em bom momento também, perfeito para idealizar planos em comum e de longo prazo. Tenha um pouco mais de tempo para um amigo ou familiar.

Alguns escorpioninos verão a família crescer no final do ano, com a chegada de bebês ou o casamento de pessoas jovens que agregam novas personagens ao cenário privado.


Finanças

Com seu regente Marte em Sagitário durante praticamente todo o mês, a promessa é de movimento e certa instabilidade e dispersão em matéria financeira. Pode ser que você tenha pouca resistência nesta fase do ano a apelos consumistas. Além do mais, na segunda semana, Marte tensiona Urano em 12/12, um dos períodos mais delicados do mês se você quer ganhar mais e gastar menos, pois urgências e imprevistos tendem a desestabilizar suas contas. Talvez um filho apareça com uma dívida inesperada, uma festa ou evento social exijam de você um gasto adicional com presentes, vestuário ou assemelhado. Não é uma boa época para trocar de carro ou fazer acrobacias nos investimentos, mas para focar mais a acumulação de recursos.

Nesta mesma segunda semana, Mercúrio e Plutão formam conjunção um com o outro no dia da Lua cheia (12/12), o que pode ser a chance que faltava para você convencer clientes e parceiros de negócios. Bom também para iniciar um estudo profundo. Os mais apressadinhos podem se inscrever em um curso, mesmo que seja um workshop. Você vai aproveitar muito o que aprender neste período, também ótimo para análises e sondagens de todo tipo. Quem trabalha com vendas vai obter um bom resultado nesta época, se usar a cabeça com seus clientes. Um superior ou chefe talvez o convide para um trabalho novo.

Com a mudança de estação, Marte e Sol passam a andar em Capricórnio, modificando a direção dos seus negócios. Tudo fica mais objetivo, prático, racional e controlado em matéria financeira e você pode fazer grandes avanços na pesquisa de soluções para o trabalho ou mesmo para melhorar seu orçamento. Esta é uma boa época também para pesquisar e aprender um método ou colocar em prática um ensinamento. Se puder, mande um bonito cartão de final de ano para seus clientes e colaboradores, pois isso terá um efeito superpositivo em seus relacionamentos de trabalho. Mais do que em outros anos, será um sinal e uma promessa de continuidade de abundância e durabilidade.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host