UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2007 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Está na hora de fazer ajustes em seu presente!
A primeira regra para aproveitar ao máximo a dança dos planetas é resolver assuntos pessoais na primeira quinzena e deixar a segunda para aprimoramentos, com muita cautela e bom senso, porque você estará como alguém que rema com vigor numa corrente forte. Aliás, se puder avançar algumas remadas já será muito, considerando os péssimos cenários astrais do final de fevereiro. Portanto, não se culpe por "não ter feito mais" quando o mês terminar.

Mercúrio em Peixes é um sinal de falatórios e preocupações com filhos e amores. Além disso, você estará querendo alcançar conquistas pessoais e desafios que realmente mexem com você por outros modos. Talvez você possa avançar num esporte, conseguindo uma vitória pessoal importante este mês.

A sua intimidade será um fator de paz e de segurança. Durante o período em que o Sol estiver em Aquário, faça de seu lar um local apropriado para recarregar as baterias. Saturno em Leão continuará cobrando responsabilidade e atitudes graves e ponderadas no mundo lá fora mas, mais do que nunca, você sentirá o confronto entre a realidade e os sonhos. O auge dessa percepção vem com Sol oposto a Saturno (9 a 11/2) que faz pesar a idade - para os escorpioninos mais vividos - e sinaliza cobranças fortes para os mais jovens.

Será bom ter planos alternativos diante dos imprevistos da vida, levando-o a mudar a direção de aspirações e expectativas no final do mês. Talvez o retorno a um plano anterior seja mais fácil de ser realizado.

A retrogradação de Mercúrio nos signos de Aquário e Peixes marca toda a segunda quinzena de fevereiro com preocupações relacionadas à família, imóveis, heranças, parentes mais velhos e filhos. Estes assuntos estarão em destaque e, de algum modo, a falta de previdência e a bagunça alheia terão alguma relação com os fatos que se seguirão. Você terá de segurar a onda e manter a esperança rija, mesmo que tenha de mudar de planos.

Vênus em Áries a partir de 21/2 e Marte em Aquário a partir de 25/2 denotam problemas: aquelas questões íntimas que você deixou de cuidar podem começar a cair em cima da sua mesa de jantar e criar problemas. Seu estado emocional terá muita relação com o passado, por isso livre-se de distorções a esse respeito. Nem tudo que você perdeu era realmente bom para sua vida. Reconsidere certas perdas nesse contexto mais realista.

Saúde

Cuide de sua saúde de 9 a 12/2, período em que a sua coluna, olhos e coração podem exigir mais atenção. Atenda ao menor sinal de alarme. Fuja do frio, das pessoas complicadas e combata vivamente tendências depressivas. O barulho do oceano será, na primeira quinzena, estímulo para que você sinta a vida de um jeito mais sensível, entendendo e perdoando os que não têm a sua fortaleza e firmeza de intenções. Afaste o estresse, procure quebrar a rotina com atividades prazerosas e, mesmo que não tenha férias, procure se cercar de momentos leves e pessoas bem humoradas. Vênus em Áries (depois de 21/2) anuncia chateações de saúde e talvez você tenha de rever um tratamento ou se depare com dores de cabeça e problemas renais. Fique de olho e previna-se adotando orientações claras e seguras de seu médico.

Amor

A primeira semana de fevereiro vem com oscilações emocionais para você. Não há, no mundo lá fora, algo que possa ser responsável por isso, muito pelo contrário: lindos aspectos de Vênus, Marte e Júpiter anunciam expansão, amizade e coragem para avançar e abrir caminhos mais ousados na vida em geral. Mas, dentro de você, algo não vai como deveria. Essa sensação de que falta alguma coisa se acentua na segunda semana, de 8 a 15/2. Aspectos tensos envolvendo Sol, Marte e Saturno exigem clareza e presença de espírito para entender seu presente e tentar extrair dele o melhor que puder. O tempo está passando e o que você sonhou não se realiza: esta é a ficha que vai cair na virada para a segunda quinzena. Invista na área afetiva, porque o problema pode estar nesse ponto. A solução também. Assim, enriqueça as relações com quem ama. Isso vale não apenas para o seu parceiro, mas para seus irmãos, parentes, amigos e vizinhos leais e queridos.
O trajeto do Sol em Peixes (que começa em 18/2) focaliza a vida sentimental com muita força. Seu desejo de encontrar pessoas que entendam a sua alma aumentará. E você também estará mais disposto a dar passos largos para viver um grande amor, daqueles de cinema!

A simples passagem do Sol em Peixes não é suficiente para que você realmente viva um amor assim, mas sua sensibilidade será capaz daqueles atos de devoção e sublimidade que o caracterizam de vez em quando. Vênus em Peixes até a terceira semana intensifica esse lado romântico e a vontade de se relacionar numa base segura, estável, sólida e aumenta o desejo de estar junto de quem faz a sua cabeça e mexe com seu sangue.

Quem tem filhos perceberá como eles são razões para que aceite novos desafios, tornando-se uma pessoa melhor. Pode haver alguma preocupação com os filhos, também, nesse período. Mas, de modo geral, eles estarão ensinando a você as lições da dinâmica da vida.

Vênus em Áries a partir de 21/2 marca o começo dos problemas nos relacionamentos com parceiros. O problema todo está na impaciência e na impulsividade que não dão tempo para que você e a outra pessoa se entendam. Além disso, Mercúrio - o planeta da comunicação - em retrogradação nessa época, anuncia que a deterioração da comunicação pode ser causa de muita desavença. Você precisará ser humilde e dar um tempo. Espere que raiva passar, assim será mais fácil obter entendimento.

Marte em Aquário, justamente em seguida à Lua crescente em Gêmeos (24/2), movimenta a cena familiar com discussões e desentendimentos, por isso evite diz que diz e fofocas. Brigas em casa podem acontecer especialmente porque você estará se comportando como um paladino das discussões, espalhando dissensão por onde passar. Cuidado para não transformar sua casa e as suas relações com parentes em substitutos para as brigas que você não tem com os chefes ou outras pessoas no mundo lá fora.

Finanças

Fevereiro começa forte para você: a Lua cheia em Leão vai exigir ajustes e uma tomada de posição clara em seu trabalho. Talvez valha a pena aproveitar os bons aspectos que o favorecem na primeira semana para incrementar com novidades seu trabalho rotineiro. Especialmente Marte em sextil com Urano (1 a 4/2) inspira seu lado intuitivo com novas idéias a serem concretizadas. Por outro lado, Sol em sextil com Júpiter (2 a 4/2) ajuda você a conseguir uma hora apropriada para conversar com o chefe: pode ser uma promoção que queira, uma oportunidade de mostrar seu talento em outra área ou, até mesmo, de aceitar um convite para um curso fora da cidade.

Na segunda semana, Vênus em quadratura com Júpiter (8 a 10/2) avisa contra gastos impensados: segure a carteira e não force situações. Não é o melhor momento de pedir aumento para o chefe ou oportunidades melhores. Espere 12/2, por exemplo.
De mais a mais, o Sol oposto a Saturno (9 a 11/2) sinaliza um atraso nos seus projetos e, até mesmo, um corte (de pessoal, ou de função). Você não vai gostar disso. Tenha cautela ao reagir. Não jogue foras as suas oportunidades futuras, mas seja realista na aferição delas. Não pense que tudo serão flores em março. Se houver atividades que você não sinta empolgação em continuar, aproveite para cortar de uma vez nessa altura do mês.

A segunda quinzena é ótima para os escorpioninos criativos e imaginativos terem inspirações e idéias, intuições e percepções, mas é péssima para os assuntos materiais e financeiros! Profissão, dinheiro e aplicações são as áreas mais afetadas. Nada de mudanças radicais, ousadias temerárias e negócios compartilhados deslanchando na hora errada! Mercúrio retrogradará de 15/2 a 9/3 em Aquário e Peixes e haverá um eclipse lunar dia 3/3, sentido desde o final de fevereiro. Além disso, Vênus entrará em Áries em 21/2. Esses trânsitos são suficientes para você se preservar e se resguardar até 10/3. Algum documento precisará ser revisto, um papel pode sumir: confira as pastas em que guarda o que é importante. Evite mal entendidos com colegas de trabalho ou subalternos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host