UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de janeiro de 2010 por Barbara Abramo

Escorpião - 23/10 a 21/11


Controle mental será um ótimo expediente para começar bem o ano de 2010. Espante as preocupações, mantenha a calma e observe como as pessoas à sua volta lidam com os desafios e com os problemas do dia-a-dia. Você vai aprender muito com elas.

128K

A ênfase astral no signo de Capricórnio acentua sua necessidade de saber, conhecer e ter controle da vida, dos eventos e das coisas. A intenção pode ser a de garantir mais previsibilidade ou estabilidade do que se passa ao seu redor. Se você levar a ferro e fogo essa tendência, quem vai se preocupar e ficar sem dormir é você. Vá com calma e saiba de antemão que sua sede de explicações e curiosidade não garantem controle total da realidade. Espante essa tendência logo no começo do mês e aposte em uma filosofia de vida que tranquilize e o acolha, mais do que preocupe ou alarme seu coração. O que a maioria dos escorpioninos estará sentindo em janeiro é a tensão maior por não poder agir como gostaria, com a liberdade desejada e usando seus métodos preferidos.

 

Marte, regente de seu signo, estará retrógrado em Leão até março, enquanto Mercúrio retoma seu movimento direto em 15 de janeiro. Um pouco antes, Saturno, o planeta da responsabilidade e dos deveres, começa seu movimento retrógrado e assim permanece até maio próximo. Com tantos planetas importantes para agir, estruturar, realizar e decidir em retrogradação, nada será feito na pressa, e sim depois de muita reflexão, idas e vindas e negociações. Prepare-se, portanto, para exercitar sua paciência durante esse tempo.

 

A partir da segunda semana, cultivar a espiritualidade é uma ótima ideia. Na onda de uma postura bem mais reflexiva e observadora, a posição mais vantajosa para você será não atrair as atenções. Ficar nos bastidores é boa opção também para não se chamuscar com as labaredas de uma provável crise maior em seu ambiente, que pode envolver pessoas de suas relações próximas, por exemplo.

 

Com Mercúrio retrógrado em Capricórnio até 15 de janeiro, há o perigo de perder documentos ou informações cruciais. Cuide desses papeis na primeira quinzena para não se ver em situações complicadas.

 

Um eclipse solar em 15 de janeiro agudiza problemas de comunicação anteriores com pessoas próximas. Como todo eclipse, este anuncia uma crise aguda, que requer intervenção clara e direta para que seja superada. No caso em pauta, a intervenção será dialogar e tornar tudo claro entre você e os seus próximos. É possível que um irmão, primo ou parente próximo o confronte, ou crie problemas, exigindo atitudes e decisões. Capricórnio não comanda apenas as relações com os irmãos, mas também suas viagens curtas, papeis e documentos importantes, escritos, mensagens, correspondência em geral, o caminho que você pega todo dia para ir ao trabalho ou à faculdade. O eclipse solar provavelmente vai trazer ou tornar crítica alguma questão envolvendo esses assuntos acima.

 

Entre os dias 18 e 23 de janeiro, acontecem mudanças importantes no cenário astral e alguns dos aspectos contribuem para que algo novo e interessante floresça: um talento mal explorado que clama por expressão - e que pode trazer muita satisfação a você.

 

Mas a maior e mais importante boa noticia do mês é que Júpiter, o planeta benfeitor do zodíaco, entra em Peixes ativando essa condição criativa e fértil de sua natureza. Fazia tempo que Júpiter não transitava por seu signo de domicílio noturno. Será um trânsito positivo para você, pois Peixes é signo de mesmo elemento, Água, que aponta para a riqueza dos sentimentos e a expansão dos mesmos. Temas em pauta durante esse longo trânsito serão: filhos, netos, criatividade em geral, talento musical, trabalho espiritual, crescimento interior e interesse em obras de caridade ou de ajuda mútua. Prepare-se, porque a passagem de Júpiter em Peixes será lenta. Ainda bem. Júpiter ingressa em Peixes em 18 de janeiro e permanece neste signo até 7 de junho. A partir daí, entra em Áries, mas retrograda nos meses seguintes e retorna a Peixes em setembro de 2010, só saindo deste signo em 23 de janeiro de 2011.

 

Vênus e Sol entram em Aquário a partir da terceira semana e iluminam ainda mais sua alma e vida íntima. Torne seu lar um lugar de reunião, arejado com algo bonito e novo, invista em tecnologia e informe-se sobre como fazer isso de um jeito bem bonito.
 

Saúde

 

Janeiro reserva inúmeros aspectos interessantes para cuidar da saúde com sucesso. Dietas e regimes podem ser iniciados com sucesso antes do eclipse solar de 15 de janeiro, por exemplo. Uma nova atividade física pode ser iniciada até antes disso, e os melhores dias para cuidar do visual e da beleza exterior são 21 a 25 de janeiro, com Sol e Vênus lançando ótimos aspectos para Saturno em Libra, o signo da estética e da beleza. Marte, retrógrado em Leão, requer menos tensão e estresse por causa de assuntos domésticos e profissionais, pois você estará mais vulnerável a se ressentir deles. Evite riscos desnecessários e cirurgias eletivas entre 29 e 30 de janeiro.
 

Amor

 

Diálogo e troca intelectual terão seu papel de peso na relação amorosa desde o início do mês. Será por meio da conversa que você chegará a conclusões um tanto desconfortáveis na segunda semana. Para falar a verdade, parece que algo está chegando ao fim e a Lua minguante em Libra, em 7 de janeiro, vem corroborar essa percepção. Pode ser uma amizade, ou um caso de amor arrastado que só fez você sofrer. Se for para começar o ano desse jeito, qual a graça? Livre-se de todas as mágoas. Aproveite o eclipse solar em 15 de janeiro para desanuviar o seu caminho e abrir novas possibilidades. Elas certamente virão por aí, com Júpiter e Urano prometendo agitar com muito romance seu ano de 2010.

 

De 7 a 15 de janeiro, o Sol em conjunção a Vênus envia boas vibrações para um entendimento mais profundo com seus queridos – amigos, parentes e seu parceiro, se você for comprometido. O auge desse momento é quando Vênus e Urano formam um lindo aspecto, entre 12 e 14 de janeiro, trazendo romance, surpresa, novidade e beleza. Quem estiver comprometido pode aproveitar para quebrar a rotina, e quem estiver só pode conhecer alguém interessante e provavelmente bem diferente do tipo que costuma atraí-lo. Realmente estes serão os dias mais românticos de janeiro. Aproveite para surpreender, agradar e impressionar bem.

 

Após estes dias mágicos, ocorre o eclipse solar em Capricórnio, que vem para abrir novas avenidas em sua mente e trazer alguma boa surpresa. Indiretamente este fenômeno pode ter algum impacto em suas relações próximas, familiares etc.

 

Na virada para a segunda quinzena do mês, é bom esclarecer algo com um irmão. Coloque as coisas na mesa, deixe tudo claro e parta para outra. A troca de informações será essencial para uma mudança mental positiva em relação a um assunto que o preocupava.

 

E como já foi dito acima, Júpiter entra em Peixes em 18 de janeiro, mesmo dia em que Vênus ingressa em Aquário. Júpiter promove vontade de curtir a vida em seu lado mais lírico, poético, romântico e bonito. Seu poder de amar será duplicado, e você se sentirá mais poderoso por fazer isso como ninguém. É como se a vontade de amar fosse um potente estímulo para seguir adiante nos próximos meses. Não é de se admirar que você viva uma renovação no seu ambiente amoroso para valer.

 

Quanto à Vênus, ela permanece até 12 de fevereiro no signo da amizade e da camaradagem que é Aquário, intensificando as trocas afetivas no campo privado. Sinal também que você se sentirá cada vez mais atraído por pessoas com quem possa vivenciar uma identidade cultural e intelectual profunda.

 

Alguns escorpioninos podem se decidir finalmente por se casar e ter filhos com esses dois trânsitos importantes, de Vênus e de Júpiter.

Vênus em trígono a Saturno, nos dias 21 a 22, indica seriedade e compromisso afetivo, e também alguma dose de renúncia e altruísmo no amor. Em seguida, com a Lua crescente em Touro, que ocorre em 23 de janeiro, tem início uma fase excelente para investir bastante nas relações duráveis e nos namoros firmes.
 

Finanças

 

Este mês será um tanto parado em termos de trabalho, devido a três astros em retrogradação. Mas janeiro é, contudo, um bom mês para investir em um negócio próprio com o qual você vem sonhando há tempos.

 

Mas você terá que esperar a terceira semana para dar os primeiros passos concretos nessa direção. Aí, sim, tanto Mercúrio quanto Júpiter irão expandir seu talento e suas possibilidades de vitória e reconhecimento. Isso não se aplica apenas a janeiro, mas por todo o ano de 2010.

 

Marte em Leão indica problemas de competição e desagrado com um chefe ou superior. Podem ocorrer brigas de verdade entre 14 e 15, e entre 26 e 29 de janeiro, especialmente se documentos ou papéis importantes, documentos ou contratos estiverem envolvidos, sendo até mesmo o estopim das desavenças.

 

Mudanças no escalão acima do seu, ou que atingem seu superior podem estar sendo atrasadas, mas acontecerão depois de março. Até lá, provavelmente sua paciência será testada diversas vezes.

 

A sorte é que Júpiter, depois de 18 de janeiro, sinaliza ganhos advindos de atividades desenvolvidas em casa ou em um esquema menos formal. Aplique suas habilidades ouvindo sua intuição e assim será capaz de gerar alguma renda extra para enfrentar os gastos maiores deste mês.

 

Para os que trabalham por conta própria ou possuem uma pequena empresa, a estadia de Júpiter em Peixes sinaliza expansão, vitória sobre os competidores, novas possibilidades de mercado, sucesso em empreendimentos voltados a artes, música e serviços em geral.

 

No fim de janeiro, a Lua cheia em Leão, que ocorre em 30 de janeiro, promete crescimento e expansão. Na profissão, oportunidades e elevação. Você terá oportunidade de lutar por seu espaço e ver seu talento reconhecido e aplaudido.

 

Quanto aos gastos, evite dívidas altas na primeira quinzena. Boas compras podem ser feitas entre 20 e 24 de janeiro, especialmente para agregar valor a bens imóveis, compra de equipamentos para trabalho ou melhoria nas relações com clientes.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host